Jornalistas analisam partida segura do Flamengo e destacam as atuações de Piris da Motta e Trauco

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A vitória do Flamengo sobre a Chapecoense por 2 a 1, com mais de 60 mil torcedores no Maracanã, foi o tema da segunda-feira (13). O Rubro-Negro entrou com um time misto, visando preservar os principais jogadores para o jogo mata-mata contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (15). Apesar dos três pontos somados, o jornalista Carlos Eduardo Eboli alerta sobre a quantidade de gols sofridos pelo time comandando por Abel Braga.

O calor prejudicou a partida. O Diego perdeu o quarto pênalti pelo Flamengo, mas o gol no início do segundo tempo corrigiu o pênalti perdido. O Flamengo, para não perder o hábito, tomou um gol. É um time muito vazado. O Abel ainda não conseguiu corrigir totalmente esse problema e tem que ficar alerta. Apesar disso, acho que o time entrou com a proposta correta ontem. Entrou com time mexido e tinha que entrar desse jeito mesmo. O time que entrou em campo era suficiente para vencer. O Flamengo não tomou sustos ontem e fez o que precisava.

Após garantir a classificação na Libertadores e com um jogo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (15), o técnico Abel Braga optou por usar seu time considerado reserva diante da Chapecoense. Com gols de Vitinho e Lincoln, o Flamengo não decepcionou e conquistou três pontos importantíssimos – que o levaram a sétima colocação do Brasileirão. Para Carlos Eduardo Mansur, a escolha do técnico rubro-negro trouxe boas surpresas para o decorrer da temporada.

O Abel saiu com boas observações sobre esse jogo, com algumas alternativas mais confiáveis. Vale destacar a atuação excelente do Piris da Motta, por exemplo. Se manter esse nível, é uma ótima opção para poder deixar o Cuellar descansar. O Trauco é outro que tem um nível acima da média. Será que não é um jogador para ser observado em outra formação de jogo? Em outra função? Ele pode ser útil se tiver um pouco mais de liberdade e se mover mais por dentro. O passe dele para o primeiro gol é excelente –, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou mais Trauco desde que tire Arão e coloque Piris da Motta

  • Agora temos que decidir: Um lateral fraco na defesa ou um lateral nulo no ataque?

    • É fraco na defesa tb o Rene só é bom no corpo a corpo pq espaço ele da e muito não gosto do Trauco mas o Rene é horrível…

  • Trauco é Franco, mas o passe foi espetacular! Que enfiada para o Vitinho, digo isso pq eu estava no maraca (é nosso!) e pude ver bem o Diego mandando o Vitinho subir, tocando para o Trauco e ele dando uma assistência de cinema!

  • Muito bom jogador o Trauco, melhor que o perna de pau do Renê. Abelão, tira o Arão e o Renê, coloca Piris e Trauco. Piris e Cuellar cobrem a marcação do Trauco.

  • TRAUCO FRACO

    • Craque é o Renê !

Comentários não são permitidos.