Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A vitória do Flamengo sobre a Chapecoense por 2 a 1, com mais de 60 mil torcedores no Maracanã, foi o tema da segunda-feira (13). O Rubro-Negro entrou com um time misto, visando preservar os principais jogadores para o jogo mata-mata contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (15). Apesar dos três pontos somados, o jornalista Carlos Eduardo Eboli alerta sobre a quantidade de gols sofridos pelo time comandando por Abel Braga.
– O calor prejudicou a partida. O Diego perdeu o quarto pênalti pelo Flamengo, mas o gol no início do segundo tempo corrigiu o pênalti perdido. O Flamengo, para não perder o hábito, tomou um gol. É um time muito vazado. O Abel ainda não conseguiu corrigir totalmente esse problema e tem que ficar alerta. Apesar disso, acho que o time entrou com a proposta correta ontem. Entrou com time mexido e tinha que entrar desse jeito mesmo. O time que entrou em campo era suficiente para vencer. O Flamengo não tomou sustos ontem e fez o que precisava.
Após garantir a classificação na Libertadores e com um jogo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (15), o técnico Abel Braga optou por usar seu time considerado reserva diante da Chapecoense. Com gols de Vitinho e Lincoln, o Flamengo não decepcionou e conquistou três pontos importantíssimos – que o levaram a sétima colocação do Brasileirão. Para Carlos Eduardo Mansur, a escolha do técnico rubro-negro trouxe boas surpresas para o decorrer da temporada.
– O Abel saiu com boas observações sobre esse jogo, com algumas alternativas mais confiáveis. Vale destacar a atuação excelente do Piris da Motta, por exemplo. Se manter esse nível, é uma ótima opção para poder deixar o Cuellar descansar. O Trauco é outro que tem um nível acima da média. Será que não é um jogador para ser observado em outra formação de jogo? Em outra função? Ele pode ser útil se tiver um pouco mais de liberdade e se mover mais por dentro. O passe dele para o primeiro gol é excelente –, concluiu.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
TRAUCO FRACO
Craque é o Renê !
Muito bom jogador o Trauco, melhor que o perna de pau do Renê. Abelão, tira o Arão e o Renê, coloca Piris e Trauco. Piris e Cuellar cobrem a marcação do Trauco.
Trauco é Franco, mas o passe foi espetacular! Que enfiada para o Vitinho, digo isso pq eu estava no maraca (é nosso!) e pude ver bem o Diego mandando o Vitinho subir, tocando para o Trauco e ele dando uma assistência de cinema!
Agora temos que decidir: Um lateral fraco na defesa ou um lateral nulo no ataque?
É fraco na defesa tb o Rene só é bom no corpo a corpo pq espaço ele da e muito não gosto do Trauco mas o Rene é horrível...
Sou mais Trauco desde que tire Arão e coloque Piris da Motta