Juan revela orientação de Abel Braga antes de entrar em campo pela última vez como profissional

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo venceu o Cruzeiro, no último sábado (27), pelo placar de 3 a 1, e iniciou com o pé direito a sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Além do reencontro de Arrascaeta com o seu ex-clube, a partida também marcou a despedida de Juan, que se aposentou aos 40 anos de idade. O agora ex-zagueiro entrou na vaga de Everton Ribeiro, aos 45 minutos da etapa complementar, e revelou qual foi a última orientação dada pelo técnico Abel Braga, em entrevista concedida ao “Seleção SporTV“, do canal SporTV.

Ele falou para o Rodrigo Caio ir para o meio-campo, eu ficar na zaga e fechar a casinha, como ele fala. Abel é competitivo, quer sempre a vitória. É justo ser assim, e ele me deu aquela última dica da minha carreira para a minha entrada em campo -, contou o ex-jogador, relembrando também a última lesão sofrida no Fla, dias antes de sua despedida.

– Duas semanas atrás me machuquei, tive uma lesão de grau 2 na coxa. Todo mundo ficou tenso porque o tempo encurtou para eu poder jogar. O departamento médico do Flamengo foi excepcional, consegui recuperar em duas semanas. Julio me ligou dizendo que vinha.

O ex-defensor ainda contou detalhes sobre a sua permanência no clube, desta vez para atuar fora das quatro linhas, mas antes afirmou que descansará e aproveitará a sua família, após os longos anos atuando como jogador profissional.

– Um mês em casa com a família. Depois a tendência é que eu volte ao clube para fazer um estágio de quatro a cinco meses para poder pegar um cargo depois. Por mais que eu conheça o clube, o dia a dia é diferente. Flamengo tem uma organização muito grande hoje, então é justo que eu me aprimore para ser talvez um dirigente ou um coordenador ou o que quer que seja de alto nível -, revelou.

Compartilhe com os amigos

Veja também