Lateral do Flamengo, Miguel Trauco é convocado para a Copa América

Compartilhe com os amigos

A quinta-feira (30) foi de boas notícias para dois dos atletas sul-americanos do Flamengo. Depois da convocação de Arrascaeta para a seleção uruguaia, o peruano Miguel Trauco recebeu a notícia de que também disputará a Copa América pela seleção de seu país.

Trauco é figurinha repetida nas convocações da Albirroja. O lateral aparece em convocações desde 2014, quando ainda atuava pelo pequeno Union Comercio. Quando estava no Universitario – um dos maiores clubes do Peru -, foi convocado para disputar a Copa América Centenário.

O peruano se juntou ao Flamengo no início de 2017 e nunca perdeu espaço no selecionado nacional – mesmo em fases de oscilação no elenco rubro-negro. Trauco foi convocado pelo treinador Ricardo Gareca para a disputa da Copa do Mundo de 2018, quando foi titular intocável nas três partidas do Peru na competição.

Esta será a quinta vez que o Brasil receberá o principal torneio de futebol masculino entre as seleções da América do Sul. A competição será realizada entre 14 de junho e 7 de julho, em cinco cidades sedes – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.

Compartilhe com os amigos

Veja também