FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo passa por um momento delicado na temporada, precisando conquistar ao menos um ponto no Uruguai, onde enfrenta o Peñarol, para seguir vivo na Copa Libertadores da América. Nesse cenário, todo apoio acaba sendo bem vindo pela equipe rubro-negra. Não a toa, o ídolo Leandro, considerado maior lateral direito da história do Fla, que conquistou a Libertadores de 1981, está junto com a delegação do clube em Montevidéu. Inclusive, o craque aproveitou para deixar publicamente uma mensagem de apoio.
Em vídeo divulgado pelo Flamengo através de suas redes sociais, Leandro destacou a confiança que tem no atual elenco rubro-negro. Além disso, o ex-jogador ressaltou o prazer que tem em poder estar envolvido na preparação para um momento tão importante. Por fim, ele disse como o Fla deve se comportar na partida.
– É uma honra, satisfação e privilégio conhecer essa garotada e todos que defendem o clube que a gente ama. Sabemos das nossas dificuldades, será um jogo muito difícil e decisivo. Mas sabemos do potencial desses meninos (jogadores). Nessas horas o Flamengo cresce, tem que crescer. Tem que jogar com força de vontade, sengue nos olhos, para a gente voltar com a classificação e, quem sabe, dar uma arrancada para conquistar o título.
ASSISTA AO VÍDEO:
SITUAÇÃO DO GRUPO
Com nove pontos conquistados, o Flamengo lidera o Grupo D por conta do saldo de gols, uma vez que tem a mesma quantidade de pontos do Peñarol, adversário desta quarta (08). A LDU aparece no terceiro lugar, com dois a menos que o Fla. No entanto, o desafio da equipe equatoriana é considerado o mais fácil da rodada: o time vai encarar o San José, lanterna da chave, em casa. Os dois jogos estão marcados para a mesma data e horário, com previsão para serem iniciados às 21h30 – horário de Brasília.
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…