“Maldição do século”: jornal uruguaio destaca má fase do Peñarol na Libertadores às vésperas de jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para mais um jogo com clima de decisão na temporada de 2019. Após tropeçar por duas vezes e desperdiçar a chance de se classificar antecipadamente para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro vai ao Uruguai para encarar o Peñarol, em duelo que fundamental para definir quem passará de fase. No entanto, o retrospecto da equipe da casa também não é favorável nos últimos anos, como descreveu o jornal “El observador”

Na edição desta terça-feira (07), o periódico destacou o retrospecto ruim do Peñarol na principal competição do continente. Nos últimos 18 anos, o Aurinegros ficaram de fora da Libertadores em cinco edições. Em outras duas, caíram ainda na fase de pré-Libertadores. Das 11 restantes, em nove a equipe não conseguiu avançar ao mata-mata da competição. Não a toa, a fase passou a ser chamada de “maldição do século”.

Contudo, o Flamengo também não pode se gabar de um bom aproveitamento na competição sul-americana. Dentre os clubes brasileiros, o Rubro-Negro é o que foi eliminado mais vezes na fase de grupos da competição. A última delas em 2017, quando apenas uma dentre nove combinações de resultados eliminaria o Fla, e mesmo assim a equipe caiu.

SITUAÇÃO DO GRUPO

Com nove pontos conquistados, o Flamengo lidera o Grupo D por conta do saldo de gols, uma vez que tem a mesma quantidade de pontos do Peñarol, adversário desta quarta (08). A LDU aparece no terceiro lugar, com dois a menos que o Fla. No entanto, o desafio da equipe equatoriana é considerado o mais fácil da rodada: o time vai encarar o San José, lanterna da chave, em casa. Os dois jogos estão marcados para a mesma data e horário, com previsão para serem iniciados às 21h30 – horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Crise lá e a torcida do Flamengo querendo criar uma aqui torcendo que percamos.

  • Eu SOU SÃO JOSÉ mesmo de pequeno..
    Vamos São Jose..

    Aumentar mais atitude por que pouco para São José

  • Que enrascada o Abel nos colocou. Termos que torcer pelo “PODEROSO” “San José.

  • E também o san José luta pela a sul americana e é uma boa equipe estão enganados com o san José

  • Só é fácil pra LDU si eles tiver comprado o San José só assim eles si classifica porque o San José meteu três no Penarol e só porque eles são lanterna eles vão querer perder eles estão disputando o campeonato bolivianos e tá bem meu amigo

    • Além de já estarem acostumados com a altitude né..

    • Tamém ve jogar assim

    • Eu veassim

Comentários não são permitidos.