O relacionamento entre Abel Braga e Flamengo chegou ao fim nessa quarta-feira (29), quando o técnico decidiu deixar o comando da comissão técnica do time. O presidente do clube, Rodolfo Landim, alegou que o treinador optou pela saída por questões pessoais, entretanto esta versão foi negada por Abel Braga. O ex-técnico Rubro-Negro afirmou que pediu demissão porque soube que a diretoria estaria entrando em contato com Jorge Jesus, ainda com Abel na liderança do elenco.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (31), no CT Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo comentou sobre as declarações de Abel Braga, sobre uma suposta traição da diretoria contra ele. O dirigente disse que a cúpula Rubro-Negra sempre apoiou o trabalho do treinador no time.
— Eu entendo o desconforto, entendo a chateação dele, mas não entendo dessa maneira. Acho que ele teve apoio de todos os integrantes da comissão técnica. Do Noval, do Pelaipe, do Gabriel, todos. E quanto a mim, quando ele quis botar A B ou C sempre teve o respaldo, muitas vezes eu não concordando. Respeitando o trabalho e a posição soberana de treinador.
Além de dar total apoio a Abel Braga durante seu trabalho no Flamengo, Marcos Braz revelou que a nota publicada no site oficial do clube, que foi duramente criticada pelos torcedores, foi divulgada com o intuito de defender o ex-treinador.
— Uma nota do Flamengo que muitos questionaram, foi somente para proteger o Abel. A nota em relação a Florida Cup, Estadual só foi pra defender o Abel. Não estou concordando ou discordando. Se a nota foi dada pelo clube, eu estou junto. Assim como estou com o presidente Landim, meu chefe direto.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…