FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo investiu pesado nesta temporada e parece colher frutos de sua situação financeira ajustada. Na última quarta (08), a equipe ficou no empate com o Peñarol (URU), em Montevidéu, e conseguiu avançar às oitavas de finais da Libertadores. Em entrevista concedida após o jogo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou sobre as contratações para o meio do ano e reiterou o negócio “bem encaminhado” para ter o lateral Rafinha, em fim de contrato no Bayern de Munique.
– Qualquer jogador que o Flamengo contrate, já estará apto para jogar a Libertadores na próxima fase. Agora é esperar e ter tranquilidade. O Rafinha é o que eu falei desde o começo. Está bem encaminhado. Se voltar para o Brasil, dificilmente não será o Flamengo, ele será jogador do Flamengo. Agora, ele ainda precisa decidir algumas coisas dele em relação à vida pessoal e isso a gente precisa respeitar e vamos dar um tempo adequado para isso -, disse o dirigente.
Em entrevista recente concedida ao “Fox Sports“, o lateral direito deixou evidente a sua preferência pelo Flamengo em caso de retorno ao futebol brasileiro.
– Desde o começo, já deixei claro que, em caso de voltar ao Brasil, tenho um acerto verbal, já dei minha palavra para o Flamengo. Já faz muitos meses que a gente conversou. É lá que já temos tudo acertado, vou esperar, caso volte ao Brasil, é minha primeira opção. E o Flamengo depositou toda a confiança em mim, fizeram um grande esforço para chegar a mim -, afirmou o jogador.
Aos 33 anos de idade, Rafinha chegaria para ser o quinto reforço do Flamengo em 2019, uma vez que vieram no início do ano Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol (por empréstimo junto à Inter de Milão) e Bruno Henrique. Ao final de junho, o defensor completará oito temporadas no Bayern de Munique. O atleta também acumula passagens por Genoa (ITA), Schalke 04 (ALE) e Coritiba.
O César e mais goleiro que o Diego Alves.
Só de saber que não veremos mais o Pará jogar de titular já é um alívio.
Alívio seria não ver ele nem no elenco..
Pará conseguiu fazer m… de novo
Todo jogo ele apronta uma
Vem logo Rafinha deixa Europa pra lá…..
Temos que ter um plano B, qq proposta da Europa que vier, ele não vem. Pelo menos, seria o que qq jogador acostumado com a Europa faria!
Pode oferecer um caminhão de dinheiro pro cara ou começa a testar Klebinho e Matheusinho, pois Pará e Rodinei não sabem nem o que é futebol.
E o Renê, meu Deus, toda hora o Luís Roberto falava na transmissão, o Renê errou mais um passe!
É claro, time num sabe sair jogando. Num é treinado pra isso, tinha q dar chutao toda hora. Mas reparou quantos desarmes ele fez? Renê é essencial nessa defesa aí.
o René é ridículo cara …. pior é que ele joga 15 partidas igual a de ontem e na primeira que ele não compromete aparece torcedor p dizer que ele joga muito pqp … não dá pra levar um time que tem para e René de laterais a serio
Rafinha vem logo pro mengao eu não aguento mais esse Pará e nem o Rondinei Flamengo precisa de um lateral direito pra ontem
Se não for o Rafinha que busquem outro lateral, um zagueiro, um volante e um centroavante matador !
O matador vai ser o Gabigol mesmo, sendo matador ou não. Com o salário que tão pagando a ele a torcida podia botar fogo na Gávea que ele continuaria jogando.