Após uma semana turbulenta com a saída do técnico Abel Braga, o Flamengo tenta se reestruturar aos poucos. Em busca de reforços para o segundo semestre da temporada, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do clube, viajaram para a Europa, com o objetivo de firmar contrato com alguns atletas, e entre os principais nomes estão Rafinha e Filipe Luis. Entretanto, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (31), após desembarcar no Brasil, Marcos Braz confirmou a negociação com Jemerson e Cristian Zapata.
— Esses dois jogadores procedem. Não vou mentir para vocês porque já vazaram. Os dois interessam pro Flamengo. É um ou outro, só que tem que ter calma. E o Flamengo terá calma. A gente entende a necessidade, que tem que contratar para reforçar mais o elenco, mas vão ter quatro jogos e temos o prazo pra que se façam as contratações.
O interesse da diretoria do Flamengo pelos dois jogadores parte de uma necessidade em compor a zaga Rubro-Negra, que não tem apresentado um bom desempenho.