Mauro destaca desorganização do Flamengo com Abel e alerta: “Se continuar assim, será eliminado pelo Peñarol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL

O Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (01). Com atuação coletiva ruim e tarde apagada de seus principais jogadores, o Rubro-Negro saiu derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. Após a partida, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, fez cobranças ao departamento de futebol do clube e destacou a desorganização da equipe diante do Colorado.

O departamento de futebol do Flamengo tem uma gestão da qual fazem parte os dirigentes do próprio departamento e um conselho formado por integrantes de grupos políticos que apoiaram Rodolfo Landim para chegar à presidência, pelo BAP, pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo próprio Landim. O Flamengo fez mais uma atuação sofrível diante do Internacional. É incrível como o Inter, com todas as condições, vencer o jogo com facilidade -, analisou Mauro, relembrando a atuação ante o Cruzeiro, na primeira rodada do certame nacional.

– (O Inter) Faz 1 a 0 no começo da partida, recua, como faz quase todas as equipes do Brasil quando tem a vantagem no placar, aí toma o empate, podendo até tomar uma virada, apesar do jogo totalmente aleatório do Flamengo. Nada é organizado no Flamengo. As jogadas vão acontecendo por casualidade, pelo talento de um jogador que eventualmente decide. Foi assim que construiu a virada contra o Cruzeiro, mas dessa vez não conseguiu nada diante do Internacional.

Por fim, o comentarista fez duras críticas a Abel Braga, destacando a pouca competitividade da equipe montada pelo treinador, e ainda apontou que haverá eliminação prematura na Libertadores caso o time permaneça atuando da mesma maneira.

Essas pessoas que fazem a gestão do futebol do Flamengo não podem e não têm o direito de se omitir nesse momento. O Flamengo é muito mal treinado pelo Abel Braga. Não estou pedindo a demissão do técnico, mas cabe a essas pessoas a cobrança no treinador e precisam cobrar duramente. O trabalho é péssimo. O Flamengo tomou gol em 18 jogos dos 24 que disputou até agora na temporada de 2019. O Flamengo hoje é um time pouco competitivo e, se continuar assim, será eliminado pelo Peñarol, pela Copa Libertadores da América -, completou.

O Flamengo se volta agora para o próximo duelo pelo Brasileirão, que já acontece no próximo domingo (05). O adversário será o São Paulo, e os comandados de Abel Braga novamente jogarão fora de casa. O embate será disputado no estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu Indicaria Renato Gaúcho. Flamengo sempre foi time de jogar pra frente, não sabe jogar por empate e nem com um homem a mais o Flamengo é bom jogando de igual pra igual e atacando o tempo todo sempre foi assim em todas as boas campanhas e conquistas do Flamengo.

  • Olha tudo bem que todo time uma hora perde, mas do jeito que tem perdido, haja paciência não merecemos isso.

  • Por favor sr. Presidente, primeiramente desfaz deste fanfarrão Abel Braga, depois do Pará, e também desfaz de alguns jogadores que não serve nem pra reserva bom, pelo menos no Flamengo um Club desse porte não pode ficar sofrendo assim, ex: Arão, Pará, Rodolfo, René, Rodinei, Berrio pô a torcida do Flamengo merece mais que isso, afinal de contas é quem mais tem lotado os estádios.

  • LEO LOPES, excelente, meus parabens, pensei em nada acrescentar aos seus comentarios, mas, me permita, ilustrar aquilo que voce escreveu, parece meu caro Leo Lopes, que apenas duas pessoas neste espaco, EU E VOCE, percebem a coisa MAIS OBVIA POSSIVEL, ABEL BRAGA OCUPA A FUNCAO DE TREINADOR DE FUTEBOL, CARGO ESTE, que, (parece que apenas duas pessoas percebem), “NAO PODE FICAR VAGO, ou seja, mandar o Abel embora, SIGNIFICA OBRIGATORIAMENTE QUE OUTRA PESSOA IMEDIATAMENTE TEM, DE OCUPAR O LUGAR VAZIO. Dentre aqueles que querem dispensar o Abel, a grande maioria , planeja que o CARGO FIQUE VAGO, (nao indicaram ninguem), uma minoria, esta fazendo uma campanha para trazer o Sampaoli, (tem contrato em vigor com o Santos). Dizem ate QUE O SANTOS PRATICA O FUTEBOL MAIS BONITO DE SE VER NO BRASIL, tem certeza ? imagina o Sampaoli fazendo O TEU FUTEBOL BONITO E PERDENDO O CARIOCA, com essa torcida meia boca, o apedrejamento comecaria no dia seguinte. prezado Leo Lopes, chamo atencao para o seguinte, apos qualquer derrota do fla, ESTA COLUNA PUBLICA 3 OU 4 COMENTARIOS DO NOSSO QUERIDO ‘MAURO CEZAR PEREIRA”, VOCE JA PERCEBEU LEO LOPES, QUE O VASCO, O FLU E O BOTAFOGO ESTAO CAINDO AOS PEDACOS, MAS ELE, O GRANDE GENIO DA LAMPADA, NAO FAZ UMA CRITICA, UMA SO QUE SEJA, AOS TECNICOS, VALENTIM, ZE RICARDO E DINIZ,” nao as criticas sao sempre sobre o mengao, HOJE AS CRITICAS SAO SOBRE O ABEL, AMANHA SOBRE “QUALQUER UM QUE ASSUMIR O FLA”. em resumo, tem sido assim, desde a ERA BANDEIRA, foram SEIS ANOS DE CRITICAS, inclusive, sobre a constante troca de tecnicos e a escolha sobre tecnicos sem curriculo, HOJE TEMOS UM TECNICO 17 VEZES CAMPEAO ESTADUAL, 3 VEZES CAMPEAO BRASILEIRO, UMA VEZ CAMPEAO DA LIBRTA E UMA VEZ CAMPEAO MUNDIAL, ISSO MESMO, CAMPEAO MUNDIAL, agora, foi iniciada atraves dessa COLUNA EM SOCIEDADE COM MAURO CEZAR, uma campanha para mandar embora um treinador desse quilate, que recentemente foi campeao estadual, e tem 4 meses no comando tecnico, e o pior Leo Lopes, com aquiescencia de boa parte da torcida, chega a beirar O CUMULO DO RIDICULO, isso mesmo O CUMULO DO RIDICULO, mandar treinador embora SEM INDICAR SUBSTITUTO, MANDAR TREINADOR EMBORA, SEM DAR TEMPO PARA O MESMO TRABALHAR, MANDAR TREINADOR EMBORA E ENTRAR NAQUELE VELHO E NOJENTO PROCESSO DE SUBSTITUIR TREINADOR “A CADA 4 MESES”, que sabemos de cor e salteado AONDE ISSO VAI DAR. Ridiculo, so falta agora CHAMAR PARA TREINAR O MENGAO, inicialmente, pela ordem de preferencia, O NUMERO UM, O SR. MAURO CEZAR, depois se o genio do mauro cezar, nao der certo, podemos chamar O HOMEM DE FERRO, ou O HOMEM ARANHA, afinal de contas JA QUE OS TREINADORES DE CARNE E OSSO (eu disse treinadores nao criticos), NAO TEM DADO CERTO, PODEMOS CHAMAR OS HEROIS MARVE, para ficcao estao de bom tamanho.

    • Ótima resposta. Para todo o problema existe uma solução, mas essa ninguém quer dar, pra depois não queimar a língua. E se sugerem Guardiola como técnico…ele vem e o Flamengo perde pro Peñarol? Ia ficar feio, como já está feio a cada empatezinho pedir a cabeça do treinador. Nesse ritmo, vamos ter quantos treinadores em 2019? 50? 60?rs. Se o cara sabe como resolver o problema, chama ele pra ser técnico então. Nem me dou ao trabalho de assistir certas resenhas, parece que por ser emissora de SP, todos devem obrigatoriamente criticar o Flamengo, pra terem audiência. Ninguém fala do “poderoso” Palmeiras que empatou com o “poderosíssimo” CSA. Mauro Cezar devia ser o próximo treinador do Flamengo, e deixar de ser pedra pra virar vidraça.

  • De nada adianta ter o melhor tecinico do mundo se nao tiver latarais e zaga. Manda o Abel,embora e contrata outro? Seerar se ele vai ser machico com esssa zaga e laterais ruim?

  • 18 gols em 24 jogos e muito gol.
    E a maioria destes gols foram p times pequenos do campeonato carioca.

  • Só temos uma certeza o time não está tendo nenhuma evolução tática e técnica nesses meses de trabalho do Abel, enquanto o Santos está em evolução sem ter um time de qualidade.

  • Fora Abel, fora Abel fora Abel devolve o meu mengao pra ontem técnico medíocre

  • Todo mundo sabe disso, menos o Abel e essa diretoria.

  • O Bruno Henrique não jogou ontem né?, O nosso melhor jogador junto com Cuellar, mas ontem foi pra mim o pior em campo, não acertou nada, agora o Cuellar é um mostro mesmo

  • Se o Abel cair o Mauro Cezar assume o Flamengo! Ele é rubro-negro e tem a solução para nossos problemas! kkkkk SRN6

  • Todos cobram o técnico, mas ninguém cobra a diretoria, 2 laterais 1 zagueiro urgente, cara o a parte defensiva ta uma merda , um jogo erra René no outro Pará no outro os dois pó des de 2017 com estas msm merda vamos ser eliminado de tudo assim, entra técnico sai técnico nao adianta a vergonha vai continuar , fora Pará fora René ja deu .

  • Também acho!!! Esses comentaristas têm o critério de criticar, pois o programa de TV ou qualquer meio de comunicação ganha notoriedade. Apenas criticar não é a solução…..Tem que criticar e mostrar a solução, daí fica fácil, apenas atirar a pedra e não a conserta-la…..
    Vamos tentar mudar essa postura provinciana….fale , mas mostre a ou as soluções.
    Srn

  • Quem será o técnico do Flamengo: Luxemburgo, Dorival ou Andrade?

    • Se procurar pelo Brasil é só isso mesmo, mas o q custa olhar fora, Santos trouxe o Sampaoli, não ganhou nada, afinal o time é mt fraco, mas dá gosto de ver o time jogar, como ele consegue mudar o time pra 3 zagueiros e o time continua jogando sem sentir a diferença, quanto tempo um time brasileiro não ganha libertadores? O futebol argentino taticamente é mt melhor, quantos técnicos argentinos estão na Europa!

      • Começo a achar que taticamente falando os jogadores brasileiros não evoluíram taticamente (com algumas exceções)! Hoje a tática no futebol supera muitas vezes a habilidade! É tenso pensar isso mas acho que estamos ficando para trás! SRN6

  • Será que o Mauro Cezar gostaria de ser técnico do Flamengo? O cara se acha um gênio da lâmpada! Se ele sabe dos problemas do Flamengo então certamente sabe também da solução! Ou não? Se eu sou o presidente do Flamengo eu “convoco” ele (segundo alguns ele é torcedor do Flamengo) para ser técnico do Flamengo! Quem sabe ele dê “mais sorte” que o Apolinho deu em 1995, ou caia na real e descubra que ser técnico de futebol, diferentemente de ser comentarista, o buraco é mais embaixo. SRN6

    • Hoje ele fala o óbvio, coisa que todo mundo tá vendo o time não tem organização tática, mas no cariocãoquando o Fla massacrava esses timecos cariocas semi amadores ele já falava que era ilusão que o time não tinha esquema tático definido e todo mundo achava que era birra, agora a verdade veio a tona

      • Douglas Reis, os gênios da lâmpada sabem do problema mas não tem a solução! É disso que eu estou falando… SRN6

      • O óbvio estava ai o time sofrer gols de vários times semi amadores do carioca, tomar baile tático do Fluminense, passar sufoco contra o Botafogo, ganhar de um time fraquíssimo da Bolívia levando 30 chutes no gol com a desculpa da altitude depois tomar um gol deste mesmo time no maracana com um a menos desde os 5 minutos.
        Os erros estão ali desde o início e o Mauro indicava.

    • Mauro César é enjoado, chato, mas nesse ponto está com a razão, não é possivel que o Flamengo não consiga ter um esquema tático decente tendo esse técnico o tempo necessário para isso. Dorival com pouco tempo deu um padrão, deu uma consistencia, coisa que o Abel infelizmente ate agora não fez. Jogada aérea é sempre uma loucura, a gente leva gol de cabeça toda hora, a insistência com Arão é outra questão que não dá pra entender, o cara é uma nulidade, se o Cuellar aparece tanto no jogo muito se deve por causa da inércia desse volante chamado Willian Arão. Verdade seja dita, temos um ataque que é bom, mas a turma de trás é fraca , ou arruma isso aí ou vamos complicar mais um ano.

  • Que Abel caísse logo
    Não precisa esperar nada fora Abel , o Time é um bando

  • não sei se é pior cair na primeira fase da libertadores e o Abel cair, ou passar e ele ficar? sinceramente não acredito em titulo grande com ele no comando, o time é uma bagunça!

  • É só a certeza do óbvio.

Comentários não são permitidos.