Mauro rebate afirmação de Junior sobre chegadas de Gabigol e Arrascaeta ao Flamengo: “Qual técnico não gostaria?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O trabalho de Abel Braga tem sido bastante contestado à frente do Flamengo. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, algumas ideias e mudanças voltaram a ficar em foco. No entanto, o Maestro Junior, ídolo rubro-negro e atual comentarista da SporTV saiu em defesa do técnico, afirmando que ele teve que “se virar” com contratações como Gabigol e De Arrascaeta, uma vez que Abel não havia solicitado tais jogadores à diretoria. A linha de raciocínio do ex-jogador foi contestada pelo jornalista Mauro Cezar.

Através de seu Twitter, Mauro ironizou o que foi dito por Junior: “A frase de Júnior no Sportv parece em defesa do treinador. Mas o efeito é inverso. Ora, qual técnico não gostaria de ‘se virar’ com esses dois jogadores?”, escreveu o jornalista em trecho de publicação.

Em seguida, Mauro rebateu mais uma afirmação de Junior, que falava sobre o treinador não ter recebido apoio da diretoria após resultados ruins: “É por isso que o time levou 21 gols em 24 jogos e atua mal?”, questionou o jornalista depois de citar o trecho em que Junior afirmava que “quando estava esse período (de derrotas), não apareceu um dirigente para dar uma palavra de apoio ao treinador”.

Por fim, Mauro Cezar relembrou também a demora do Flamengo para tomar decisões sobre técnicos na gestão anterior, citando o caso de Mauricio Barbieri em 2018. Apesar de reconhecer o bom trabalho do jovem treinador durante um período, Mauro acredita que o Fla poderia ter melhores resultados caso a mudança fosse feita com mais velocidade, citando ainda o exemplo do Corinthians, que foi rival do Rubro-Negro na Copa do Brasil pouco depois de trocar o técnico e acabou levando a melhor no duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa o Júnior em paz em porra vai ser treinador caralho

  • 49 COMENTARIOS e parece que ninguem assitiu o debate na selecao sportv. Prezados amigos eu assisti, o debate foi comandado por Andre Rizek e dele participaram PETKOVIC, JUNIOR e outro comentarista que nao lembro o nome. O tema foi o HASHTAG FORA ABEL, o que JUNIOR E PETKOVIC falaram o tempo todo foi sobre um fato que NAO FOI VENTILADO AQUI, afirmaram QUE UM REPORTER DO SPORTV FOI ABORDADO POR 3 DIRETORES DO FLAMENGO QUE NAO QUISERAM SE IDENTIFICAR E QUE, segundo o reporter, OS DIRETORES DISSERAM QUE O CLUBE NAO ESTA SATISFEITO COM O ABEL E VAI DEMITIR O TREINADOR. Petkovic faalou primeiro, se mostrou indignado com tal atitude e falou que da torcida espera essa atitude, na primeira derrota querer trocar treinador, e justificou TORCIDA VAI PELA EMOCAO NESSAS HORAS, A RAZAO DESAPARECE, Andre Rizek disse que pelo seu entendimento ELE CONSIDERA UMA DOENCA ESSE DESEJO PELA TROCA DE TECNICO TODA HORA, ai entao o JUNIOR interviu e disse que essa pressao vem desde o jogo contra o Penarol e que A DIRETORIA DEVERIA TER VINDO A PUBLICO APOIAR O SEU TREINADOR, continuaram falando sobre o tema e foi ventilado QUE EMPRESARIOS INSATISFEITOS DE JOGADORES QUE PERDERAM A TITULARIDADE SE UNIRAM A ALGUNS DIRETORES PARA DERRUBAR O TECNICO. O tema do HASHTAG fora ABEL e o debate do SPORTV mexeu com a diretoria do flamengo a tal ponto que logo apos A DIRETORIA DO FLAMENGO EMITIU UMA “NOTA OFICIAL”, a qual segue na integra:

    Um time campeão da Florida Cup, superando um dos possíveis finalistas da Champions League.

    Um time campeão inconteste do Campeonato Carioca.

    Um time que lidera seu grupo na Libertadores.

    Um grupo de profissionais vitoriosos – comissão técnica e jogadores – totalmente cientes da importância de seu trabalho e de suas grandes responsabilidades.

    Este é o Flamengo que, para a tristeza de alguns, retoma sua história de campeão.

    Talvez seja por isso que vemos aparecer, em certos veículos de comunicação e em algumas redes sociais, os ataques mentirosos e as tentativas de se criar crises infundadas, que recorrentemente aparecem às vésperas de jogos importantes.

    Mais uma vez elas estão de volta, com toda a força, antes de um momento decisivo para nosso Flamengo.

    Estes ataques vêm daqueles que viram cessar seus privilégios dentro do Clube, daqueles que vivem do sensacionalismo barato, daqueles que perdem com um Flamengo mais forte.

    O Flamengo, unido, vai passar por cima de todos eles.

    Para a alegria da Nação rubro-negra.

    CONSELHO DIRETOR DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO”

    3 DE MAIO DE 2019 desejo lembrar os leitores e comentaristas do seguinte: HOJE O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO atingiu UM NIVEL, UM PATAMAR UNICO NO RIO DE JANEIRO, HOJE NENHUM CLUBE CHEGA PERTO DO NOSSO, TEMOS AUTONOMIA FINANCEIRA, (Nao dependemos de patrocinador), estamos no limiar de administrar o Maracana por muitos anos, centro de treinamento, tanto o da base quanto o profissional, dos melhores do Brasil, E TUDO ISSO DEVEMOS A UM HOMEM CHAMADO EDUARDO BANDEIRA DE MELLO, SIM, ELE INICIOU ESTE PROCESSO VISANDO TORNAR O CLUBE FLAMENGO NO QUE ELE E HOJE, abro um parenteses para dizer QUE ELE FOI INFELIZ NO FUTEBOL, O DIRETOR DE FUTEBOL QUE ELE ESCOLHEU FEZ APOSTAS ERRADAS E BANDEIRA SAIU DO CLUBE SEM TITULO DE EXPRESSAO, contudo, em relacao ao CLUBE, ELE TORNOU O MENGAO O QUE E HOJE. Muito bem, Mauro Cezar DURANTE OS SEIS ANOS DA GESTAO bateu dia apos dia no presidente BANDEIRA DE MELLO, BATEU ATE O DIA QUE ELE SAIU DO CLUBE. O gozado ele Mauro nunca bateu no Eurico Miranda, Pedro Abad, nao era APENAS E TAO SOMENTE O “BANANA DE MELLO”. Agora senhores A BOLA DA VEZ “ABEL BRAGA”, a campanha comecou, parece que NUMA CAMPANHA EM CONJUNTO COM EMPRESARIOS INSATISFEITOS “AMIGUINHOS DE DIRETORES”, no entanto, acredito QUE O PRESIDENTE RESOLVEU AGIR e a tal campanha esta fadada ao fracasso porque SE A DIRETORIA BANCAR ABEL E O PROJETO SEGUIR ADIANTE OS TITULOS VIRAO, porque este sempre foi um constante na vida do tecnico.

  • Torcedores modinhas cheio de mimimi

  • Cheio de técnico mim responde aí o que é variação tática da tempo de pesquisa o Google ????

  • Esse comentarista é verdadeiramente sem ética!! Deixa o grupo trabalhar bando de vascaino!!!

  • Caramba! Para defender o Abel Braga o Junior chega ao extremo de falar uma imbecilidade dessa, pois o mesmo quando assumiu o clube dizia que o Flamengo tinha uma equipe com jogadores extraordinário e agora por não conseguir dar padrão de jogo a equipe o problema é do time fazer grandes contratações. Caramba! Então vá comandar o Vasco ou o Botafogo.

  • Porra junior melhor fica quetinho gabigol e arrascaeta qual técnico não qer esses caras só burro do abel vcs são tudo amigo de treinador pelo amor de deus #foraabel

  • RESPEITO DE MAIS O JÚNIOR, PELA HISTÓRIA E PELO QUE JOGOU PELO FLAMENGO… MAS ESTA NÃO DÁ PARA CONCORDAR!GABRIEL E DE ARRASCAETA CAÍRAM NO COLO DO ABEL, ELE NÃO PEDIU?PELO AMOR, ESTA FOI FODA.QUAL TIME DO BRASIL TEM 2 JOGADORES DESTE NIPE??
    1 OU 2 NO MÁXIMO.O TIME NÃO TEM PADRÃO, O MAIOR ERRO FOI DEMITIR O DORIVAL… O TIME ESTAVA EMBALADO E COM AS PEÇAS QUE CHEGARAM SUPRIRIAM AQUELA CARÊNCIA QUE TÍNHAMOS, ESTARIA VOANDO O TIME… AGORA É TARDE, SEM PADRÃO… E COM TODO RESPEITO AO ANDRADE, MAS O ABEL ESTA PARECIDO… PET E ADRIANO DECIDINDO INDIVIDUALMENTE AS PARTIDAS… LONGE DAS PROPORÇÕES, MAS QUEM DECIDEM JOGOS HJ SÃO OS DIFERENCIADOS , COM SUAS JOGADAS, POIS SÃO ACIMA DA MÉDIA… O TIME NÃO GANHA NO COLETIVO, PQ NÃO TEM.

  • O Júnior tem que defender o amigo de boteco dele. Treinador ultrapassado. Não consegue dar padrão de jogo ao time!! Fora Abel e aproveite e leve o Para, Arão e Renê com vc!!!

  • Jogador de futebol quando para de jogar, se acham Deus. Essa turminha do Flamengo, ídolos quando jogavam, Júnior, Zico, e Cia, quando abrem a boca, pelo amor de Deus. Ainda bem que não estão no clube. Só fazem e falam merda. O cara se acha tanto que nem aguentou pressão como treinador. Não sabe tudo de futebol???

  • Mauro, estou contigo, desse jeito não vamos ganhar porrrrrra nenhuma, tecnco ultrapassado nas idéias

  • Esse Abel é um merda mesmo, não tem capacidade para mexer nem nas laterais improvisa porrrrrra, tenta esses laterais não são uns merdas improvisa pra ver no que dá, usa-se o campeonato carioca pra tentar.

  • Esse Abel gosta é de jogadores tipo Pará, Renê e Arão ! Fora Abel

  • Junior como ex atleta falou só merda

  • Concordo totalmente com o Mauro

  • Isso foi falta de planejamento da diretoria, contratar um técnico reativo (retranqueiro) formando um time extremamente ofensivo, o pior de tudo, por mais que nossa defesa não seja das melhores, considero que houve até uma leve melhora, pois R. Caio é melhor que Rever, o qual foi o único a sair, e no ano passado tivemos a segunda melhor defesa. Como pode em apenas alguns meses vir um técnico com um perfil defensivo e conseguir estragar a defesa dessa forma? Abel está ultrapassado, nem o que ele sabe fazer está conseguindo mais.

    • Exatamente isso que o Júnior está falando, contrataram um técnico de um estilo e montaram um time de estilo completamente diferente. E a torcida entendedora que pensa exatamente o mesmo crucifixa o Júnior pela declaração dele. Jênios, com J de jumento mesmo.

    • É isso mesmo, contratam o técnico errado, trouxeram mts jogadores de frente para um técnico q não sabe usá-los.
      E defensivamente o flamengo é mt fraco, por falta de jogadores e tbm pq o técnico não consegue dar padrão de jogo, o time está mal na defesa e no ataque vai razoavelmente bem pela qualidade de seus jogadores.

  • Se o Flamengo contratar o CR7 ou O Messi, não vai dá para Abel, porquê ele não escolheu esse jogadores, me compre um bode Júnior você é um ídolo pra mim, agora não se torne um Juninho Pernambucano falando merda… Abel é fraco de mais.. tem que ir para o Internacional… porquê até do Maracanã esse puto falou

  • Mauro César tá coberto de razão!

  • Respeito muito o histórico do Júnior junto ao Mengão, como jogador e, também, como comentarista, atualmente. Porém, sou forçado a contestá-lo nessa posição de que Abel não pediu as contratações de ARRASCA e GABIGOL. Ora, qual técnico no futebol brasileiro e, mesmo, em muitas equipes do futebol mundial, recusariam esses jogadores? Ninguém! Júnior tem de parar de querer ser advogado de Abel, que está, sim, fazendo um péssimo trabalho na equipe. Na verdade, eu nuca vi com bons olhos a vinda desse cara tricolor para o MENGÃO: eis ai o resultado!

  • A diretoria do flamengo tem que ouvir a torcida do Mengão no brasil todo e favoravel a demissão do abel a torcida pede a volta de dorival jr no comando da equipe a diretoria do flamengo tem que ouvir o clamor da torcida antes que seja tarde

  • É nisso que dá contratar treinador “amigo” dos ídolos do Flamengo, quando cara vai mal, os caras inventam essa desculpinhas medíocres para proteger o treinador. Abel teve 4 meses para dar uma cara a esse time, e não conseguiu. Quantos meses mais e eliminações serão necessárias para a diretoria ver isso?

  • (“– Não é a primeira vez (que a pressão sobre o Abel) acontece. No jogo contra o Peñarol aconteceu a mesma coisa, assim como no do Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. Quando estava esse período, não apareceu um dirigente para dar uma palavra de apoio ao treinador […] Arrascaeta e Gabigol não foram pedidos do Abel. Jogaram na mão dele, para ele se virar -, disse ele.”) ______Isso foi tudo que o Junior disse mas o “garoto enxaqueca” tirou do contexto tudo o que o maestro disse e usou o que lhe convém para atacá-lo! Não sei o que é pior: Esse “Léo Dias do esporte” ou os “gados teleguiados” que acompanham ele!

  • Mauro Cesar tem razão!

    • Fato

    • Fato

  • Júnior como jogador foi excelente. Agora, como treinador, dirigente e principalmente comentarista, é uma lástima!

  • Falou besteira o Júnior,apesar de ser um bom comentarista.

  • Outra coisa, quando o Júnior diz que a diretoria não aparece pra defender o treinador ele não tá dizendo que o time está mal por falta disso. Esta dizendo que a diretoria não dá respaldo para o treinador que eles mesmos contrataram, coisa que o próprio Mauro já disse várias vezes. Ou seja, o Júnior afirmou uma coisa que o Mauro concorda, mas o analfabeto funcional do Mauro ataca o Júnior pela afirmação dele. Não tem como levar um “jornalista” que não sabe interpretar uma frase a sério. Analfabetismo funcional puro, tanto do Mauro quanto dos seus seguidores que parecem que não usam essa coisa que tem na cabeça chamada cérebro.

    • Cala a boca magda.

      • Fala onde eu tô errado que eu calo a minha boca.

    • Onde eu assino? Já tem burro-negros aqui metendo o pau no maestro por conta da intriga do Mauro Cezar…SRN6

      • Burro-negros, não teria termo melhor. Continuo afirmando, a torcida merece o Flamengo que tem.

    • fumou o q, mano? kkkk Dowglas

      • Diga o que tá errado no que eu disse.

    • Apaga essa merda que você escreveu, se for rápido o pessoal perdoa…

    • Cara vc também calado e um poeta … Vc casa com uma mina e ele te trai e culpa sua que escolheu??? Vc escolhe mais se não vai pra frente manda embora arruma outra poh

      • Cara, que comparação tosca é essa ?
        Até parece que você já levou chifre.

      • Jênio, a gente não tá falando de casamento, a gente tá falando de trabalho. Você contrata um profissional que não sabe fazer o que você quer que ele faça. A culpa é dele ou é sua?

  • Pô, até que enfim alguém para confrontar o baba ovo da Globo que parece que nunca jogou no Flamengo pois esse sim, só fala o que a emissora quer que os telespectadores ouçam…
    Bem que alguns Youtubers disseram em seus cabais, que existem jornalistas que por serem amiguinhos de certos técnicos e por se beneficiarem com essa proximidade, vêm sempre a público defender as besteiras que os caras fazem nos clubes mesmo que o trabalho seja pífio, eles sempre defendem a permanência e realmente, Abel Braga tem muitos amiguinhos bajuladores que defendem o seu trabalho mesmo esse estando super ultrapassado…
    Como diria o bom e velho Romário, Júnior se for falar de Flamengo, calado é um poeta…
    #ForaAbeljá

  • Não é questão de gostar, é sinal claro de falta de planejamento. Pega o Guardiola e coloca pra treinar o time da Inter campeão da Champions em 2010, não vai dar certo, porque são jogadores com características diferentes do que o treinador sabe trabalhar. Assim como o Simeone não saberia treinar o time atua do City. E são dois timaços, não se discute a qualidade dos jogadores. Se a diretoria planeja uma equipe de uma forma e tem um treinador que trabalha de outra forma e monta a equipe diferente do que pensa a diretoria, então existe uma falha grave de planejamento e montagem de elenco. Se alguém não consegue entender uma coisa tão simples eu tenho dúvidas de sua capacidade intelectual.

    • dowglas012, poucos entendem o seu comentário e as suas colocações e a maioria são mal intencionados mesmos.
      Essa imprensa porca vivem a pedir tempo para os treinadores desenvolverem os seus trabalhos mas no caso do Abel Braga com pouco mais de 30 dias já pediam a cabeça dele e faziam campanhas abertamente pela contratação do Fernando Diniz (aquele mesmo que rebaixou o Audax para a segunda divisão do paulista e por pouco não rebaixa o Oeste para a terceira divisão do brasileiro e o Athlético Paranaense no brasileirão do ano passado) e o Jorge Sampaoli.
      Nessa coluna assim que a reportagem é postada os comentários parecem que já vem anexados.

      • O triste é ver as pessoas idolatrando um porco como o Mauro que nunca fez nada pelo Flamengo, pelo contrário, vice de plantar crise no clube, e simplesmente esculachar um dos maiores da história não só do clube como do futebol mundial que é o maestro Júnior Capacete.

    • faça-me o favor ñ é questão de idolatrar porco como vc falou só burro q ñ ver q flamengo estar sendo mal treinado, fala ai então qual variação tatica tem o flamengo se for tirar gabigol de centroavante q tava fazendo gols e colocar ele na ponta q ñ faz mais gols sorte q BH deu certo manter um arão sangue suga do caralho ñ tem coragem de dar um carrinho pra tirar a bola ou fazer uma falta no lance do segundo gol do inter, ainda vem vc com esse comentario mediocre ñ é prq junior é um idolo e ganhou um mundial q vamos aceitar a merda q ele falou um treinador alem de esta vindo fazendo besteira em entrevista inaltece times adversarios ta de sacagem né

      • Você viu eu, o Júnior ou alguém aqui defender o time do Abel Braga?

        • dowglas012, nunca leve a sério alguém que escreve “inaltece”! kkkkk SRN6

      • certinho irmão!
        ?????

  • Imagina se chega Harry Kane e Hazard ou Erikssen no Real sem o Zidane pedir? Com certeza ele iria reclamar. Seria uma sacanagen fazer o Zidane ter que se virar com esses 2 jogadores sem ele ter pedido.. Ah faz me o favor. Fico decepcionado com declarações ridículas vindo de um ídolo e ainda de alguém que jogou e jogou muito e que entende de futebol. No mínimo os 2 devem ser grandes amigos e o Júnior está tentando defender com esse argumento descabido.

    • Vivem na barra tomando cerveja junto Júnior é um grande ídolo mais ontem como comentarista foi pior que o Juninho tri vice… Pior que ainda tem torcedor que diz que a torcida está errada e o Júnior certo TNC cara desses ganha 700 paus pra por o melhor time em campo não para fazer panelinha o que o Júnior disse deicha claro que ele queria fazer uma panelinha só com jogadores dele mais e aí se o resultado não vem vc traz outro técnico e aí deve contratar outros jogadores que ele gosta não entendo isso….

    • Rapaz a única coisa q eu tenha pra dizer é q o meu mengão pode ter ater a torcida maior do mundo q não muda em nada o Flamengo não pode perder q a torcida cai em cima não tem jeito pode trazer Zidane Guardiola pode trazer o melhor técnico do mundo q a torcida não tão satisfeita não pode perder uma partida q caí inssimar do técnico e ainda fica escutando baboseira desse tau Mauro q não flamenguista vei

  • Que piada. Os outros times desesperados por bons jogadores e o Júnior falando uma asneira dessas. Flamengo é o time mais mal treinado do país, disparado.

    • Volta para o Fluminense, pois lá não contratam ninguém e a torcida pequena de lá
      se contenta sem títulos e por não cair……..Aqui é FLAMENGO…..São mais de 40.milhões de torcedores

    • O problema é que ficam exigindo o Arrascaeta no time titular, aí fica ele e ver toneladas e gabigol sem marcar ninguém. Como é que não toma gol desse jeito?

Comentários não são permitidos.