fbpx

Mauro revela desconfiança sobre Abel e clima tenso no Flamengo após derrota para o Inter

FOTO: REPRODUÇÃO

A derrota do Flamengo para o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira (01), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro desgastou ainda mais a campanha e imagem do técnico Abel Braga com a torcida. O treinador já vem sendo questionado por algumas escolhas há um tempo, entretanto, a diretoria do Flamengo tem dado respaldo para as atitudes de Abel com o time. Entretanto, após essa derrota, o cenário pode mudar.

O jornalista Mauro Cezar postou em sua rede social que o clima entre o pessoal do Flamengo é tenso, não só pela derrota contra o Colorado, mas por mais uma atuação abaixo do esperado da equipe rubro-negra que, apesar de contar com nomes importantes como Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Diego, não tem apresentado sintonia, tanto no ataque, quanto na defesa. Na partida contra o Internacional, a desorganização da zaga do Flamengo foi evidência durante o jogo.

“Clima tenso entre o pessoal do Flamengo em Porto Alegre, nem tanto pela derrota para o Internacional, mas pela (mais uma) atuação na qual o time demonstrou falta de conjunto, defesa frágil, bagunça tática e zero repertório, dependendo totalmente de individualidades”, escreveu o jornalista em sua conta no Twitter.

Em seguida, Mauro completou: “Momento complicadíssimo na 2ª rodada da Série A. Cada vez mais pessoas no clube percebem o óbvio, que Abel Braga não consegue dar qualquer padrão de jogo à equipe, que a defesa inexiste e a expectativa para 4ª feira, diante do Peñarol, no Uruguai, é muito ruim”.

Novamente contestado – assim como estava há uma semana após a derrota para a LDU, pela Copa Libertadores – o Flamengo precisará dar a resposta em campo para voltar a ter tranquilidade no trabalho. O próximo adversário será o São Paulo, no domingo (05). O embate contra o Tricolor será no Morumbi, às 16h. A equipe treinada por Cuca venceu os dois jogos que teve até então no Brasileirão, contra Botafogo e Goiás.

37 Comentários

  • A nossa situação esta complicada somente não ver que não quer.
    Flamengo pode vencer ou empatar no Uruguai? Tranquilamente, pois temos um ótimo elenco aliado a qualidade inferior do time do penarol, porém ah meu ver temos dois paradoxos (Considerando que a previsão do Mauro esteja errada)
    Paradoxos da Classificação: Time classifica para as oitavas tem uma tabela IMPOSSÍVEL DE PERDER 3 SEGUIDAS (onde muitos acham que Abel pode cair) e temos as oitavas da copa do Brasil onde a chance de pegar um time fraco e 6 em 8, com isto Abel fica na parada da copa América perdemos nosso tempo a individualidade dos nossos jogadores resolverão varias partidas porem quando enfrentar um time forte e organizado tanto na libertadores como copa do Brasil seremos eliminados e a situação do brasileiro já não haverá como correr atrás ficaremos mais um ano sem títulos.
    Paradoxo da Eliminação: Um vexame estratosférico de ser eliminado pela quarta vez na década na fase de grupos da libertadores muito provavelmente torcida organizada fará algum quebra quebra, porém ABEL será demitido o novo técnico (de Preferência estrangeiro) vai ter a parada da copa América e mais os jogos para treinar o time e teremos chances reais no titulo da Copa do Brasil, Brasileiro e Sul Americana.
    Ou seja nas duas situações não há uma resolução sem sofrer uma perda, e na minha opinião a primeira opção e pior que a segunda.
    Resta Torcer que Mauro esteja certo e a demissão do ABEL seja eminente e ocorra ou hoje ou após domingo, ai sim a classificação para as oitavas de finais da libertadores será benéfica.

    • Você já pensou no cenário de demitir hoje o Abel e o time não se classificar na libertadores? Já pensou o tamanho da crise política por demitir treinador a véspera do jogo mais importante do ano e perder? Um treinador que foi promessa de campanha? É claro que ele não será demitido agora, seria burrice o departamento de futebol assumir esse risco tão grande nessa altura do campeonato. Vamos ser realistas.

      • Infelizmente ele precisa cair sim, e se cair agora que é bem óbvio, aumentam nossas chances no Brasileirão e Copa do Brasil,o que não pode é ele continuar sem contribuir nada, pois o time só é salvo pelo talento individual, atuação coletiva é quase uma lenda. Ele tem em mãos um ótimo time teve a pré-temporada inteira pra trabalhar. Não há desculpas…

      • Sim ja pensei ah sim chance de mesmo com a troca de técnico o time ser eliminado no Uruguai.
        Porém e fato que com ABEL de técnico nossas chances de vitória la diminui e muito primeiro porque ele usara a tática bunda na trave, segundo ele sequer sabe usar esta tática bem porque nossa defesa saiu da defesa que menos tomou gol considerando partidas realizadas em 2018 para a pior defesa entre a serie A de 2019. Isto que ele deveria na pratica ser um Técnico que sabe montar defesa, ja foi burrice não ter demitido ele ps jogo do penarol insistiram na burrice pós derrota da LDU manter ele no cargo e continuar sendo Burro, crise política haverá de todo jeito se o time for eliminado com ele ou sem ele no comando. ele ser promessa de campanha? e dai? viram que erraram e hora de corrigir os rumos o ABEL EM 5 meses destruiu um trabalho pronto onde ele so teria que manter e com reforços suficientes.
        Ganhar quarta com ABEL pode ser a nossa tragedia.

      • Abel não foi promessa de campanha, a promessa de campanha foi Renato Gaúcho que resolveu ficar no Grêmio, Abel era a segunda opção, daí já se olhava que “segunda” é igual a CHEIRINHO, mais antes ter deixado o Dorival Júnior que já tinha um esquema tático definido, Abel tem um monte de jogadores que não rende nada, os Laterais são pessimos

      • Pessoal aqui parece se achar muito entendido de futebol, não discuto isso. Mas sabem zero de política. Continuo afirmando que Abel não cai antes do jogo com o Penarol, a menos que faça uma loucura.

    • Acho que vamos ficar na segunda opção. Ou até pode pintar uma terceira, em que somos eliminados da Libertadores, porém a Diretoria banca a permanência dele; e assim prosseguiremos até o final do ano com a falsa esperança de que conseguiremos algum título importante.
      Não sei qual dos possíveis cenários mais me assusta.

  • A verdade é uma só, Flamengo tem que definir um treinador para o elenco e dar tempo a ele. Ponto, é isso e acabou. Quem será esse treinador eu não sei, não sei se o Abel ou um estrangeiro ou qualquer outro. Mas se na primeira crise o técnico for sempre demitido o Flamengo NUNCA vai engatar uma era vitoriosa. NUNCA!

  • Isso só não vê quem é cego. Dependemos exclusivamente das individualidades e a defesa, apesar das boas atuações de Rodrigo Caio, toma gol em quase todos os jogos. Complicada a nossa vida. Ganhar o Carioca só escondeu os defeitos do time.

  • Todo erro começou ao demitir Dorival Júnior q fez um bom trabalho…..para contratar um técnico obsoleto como Abel ficaria com Dorival Júnior dando sequência ao trabalho

  • Diretoria de livra logo desse Abel antes de pior a vaga para a próxima fase da libertadores se conseguir vai se uma surpresa sou flamenguista e realista o time tá uma bagunça fora Abel

  • Vão esperar mais uma vez uma eliminação para mudarem algo, foi assim na Copa do Brasil ano passado. Realmente fica difícil assim, ter dinheiro mas sempre com essa mentalidade de querer técnicos ultrapassados, teimosos, chega dessa velha guarda, nessa toada será mais um ano no cheirinho !!! PQP

    • Esse Direito e foda vei. Vê tantas reclamações e não faz Nada.
      Ess Abel ja era, não cabe no Flamengo.
      O elenco que temos e tamos sempre sofrendo .essa Porra não aprende mais não

  • Não vejo a diretoria fazer alguma mudança na comissão técnica. Infelizmente, vão esperar uma eliminação, seja na Libertadores ou na Copa do Brasil e/ou uma sequência de derrotas no Brasileirão. E quem sofre com essa apatia somos nós, pobres torcedores. Mais um ano de “cheirinho”. Será???SRN

  • Vc ver ver a qualidade do treinador é quando ele tem um elenco bom e não consegue fazer jogar, não tem padrão de jogo. Abel não pode falar que precisa tirar leite de pedra, ele tem um elenco recheado, mas as substituições são sempre as mesmas, as desculpas sempre as mesmas. Flamengo, cruzeiro, palmeiras e Grêmio tem os melhores elencos do Brasil. Eu pergunto quem desses tem mais chances de ser desclassificado da libertadores? Mesmo líder, o Fla.

  • Situação ta complicadíssima!!!.
    1 Time não tem equilíbrio..
    2 não mantê formação no ataque..
    3 não sabe defender ou contra ataque
    4 deficiência na laterais são evidente que nao funciona
    5 jogado das lateral esquerdo e direito.
    São péssimo.. ” ruim de bola ”
    6 falta de jogadas ensaiada e tático..
    7 não sabe coloca pressão nos adversário…
    8 o pode de reação do time e muito fracos..
    9 jogadores fora de posição..
    10 não tem padrão de jogo eficaz…

    #Falta tudo
    #Falta técnico (será?)

  • O Abel não será demitido, espero eu! O Flamengo irá se classificar para as oitavas de final da libertadores e dará um bom passo para as quartas de finais da copa do Brasil!
    O restante é inveja e balela de caras que não entendem nada de planejamento!

  • Eu acho que não passa de domingo por que mais uma vez seremos chacota dos times paulista flamengo com time alternativo derrota garantida a menos que o Abel treine o flamengo de verdade

  • Pode ser que esse time atual (devidas proporções e modo de jogo atualmente), estou pra dizer, que perderia para times de gestões anteriores do flamengo. O time mal treinado.

  • Douglas012 CONCORDO COM VOCE EM GENERO NUMERO E GRAU, dentre todas as coisas ditas aqui, ALGUMAS, A MAIS COMPLETA IDIOTICE E OUTRAS COM ALGUM CONTEUDO, chamo atencao para O UNICO FATO REAL E QUE RESTA COMPROVADO ATRAVES DA HISTORIA NAO SO DO FLAMENGO QUANTO DA HISTORIA DOS CAMPEOES VITORIOSOS NO BRASIL, de um PRINCIPIO BASILAR NINGUEM, NENHUM CLUBE, NENHUM TIME FOGE, somente foram vitoriosos AQUELES CLUBES QUE CONTRATARAM TECNICOS COM CURRICULO E MANTIVERAM O TREINADOR DURANTE UM BOM PERIODO, e o contrario, tambem, segue como verdade comprovada, “TODOS OS CLUBES QUE COMECARAM A TROCAR DE TREINADOR NAO CHEGARAM A LUGAR ALGUM. Agora o mais bacana, apos qualquer derrota do fla, ESTA COLUNA PUBLICA 3 OU 4 COMENTARIOS DO NOSSO QUERIDO ‘MAURO CEZAR PEREIRA”, nao sei se voces perceberam, QUE O VASCO, O FLU E O BOTAFOGO ESTAO CAINDO AOS PEDACOS, MAS ELE, O GRANDE GENIO DA LAMPADA, NAO FAZ UMA CRITICA, UMA SO QUE SEJA, AOS TECNICOS, VALENTIM, ZE RICARDO E DINIZ,” nao as criticas sao sempre sobre o mengao, HOJE AS CRITICAS SAO SOBRE O ABEL, AMANHA E DISSO NAO TENHAM A MENOR DUVIDA, SERAO SOBRE “QUALQUER UM QUE ASSUMIR O FLA”. em resumo, tem sido assim, desde a ERA BANDEIRA, foram SEIS ANOS DE CRITICAS, inclusive, sobre a constante troca de tecnicos e a escolha sobre tecnicos sem curriculo, HOJE TEMOS UM TECNICO 17 VEZES CAMPEAO ESTADUAL, 3 VEZES CAMPEAO BRASILEIRO, UMA VEZ CAMPEAO DA LIBRTA E UMA VEZ CAMPEAO MUNDIAL, ISSO MESMO, CAMPEAO MUNDIAL, agora, foi iniciada atraves dessa COLUNA EM SOCIEDADE COM MAURO CEZAR, uma campanha para mandar embora um treinador que recentemente foi campeao que tem 4 meses no comando tecnico, E O PIOR com aquiescencia de boa parte da torcida, e pior ainda, mandar treinador embora SEM INDICAR SUBSTITUTO, MANDAR TREINADOR EMBORA, SEM DAR TEMPO PARA O MESMO TRABALHAR, MANDAR TREINADOR EMBORA DEPOIS DA SEGUNDA DERROTA, E ENTRAR NAQUELE VELHO E NOJENTO PROCESSO DE SUBSTITUIR TREINADOR “A CADA 4 MESES”, que sabemos de cor e salteado AONDE ISSO VAI DAR. Aqui como forma de sugestao, que tal CHAMAR PARA TREINAR O MENGAO, inicialmente, pela ordem de preferencia, O NUMERO UM, O GENIO DA LAMPADA MAGICA, O SR. MAURO CEZAR, depois se o genio do mauro cezar, nao der certo, podemos continuar chamando DORIVAL, LUXA, DINIZ SAMPAOLI, E SE NAO DER CERTO LISTAR UNS 45 DO EXTERIOR, E SE NAO DER CERTO, PODEMOS CHAMAR OS HEROIS MARVEL, ACREDITO QUE O HOMEM DE FERRO ou O SUPERMAN, trarao “TODOS OS TITULOS DE KRYPTON”, para nos, afinal SE NO MUNDO REAL, PARA SER VITORIOSO TORNA-SE NECESSARIO MANTER O TREINADOR, e nos detestamos isso, QUE TAL TROCAR DE TREINADOR A CADA 2 MESES, PRIMEIRO O MAURO CEZAR, DEPOIS HOMEM DE FERRO, DEPOIS SUPERMAN, DEPOIS O BATMAN, e iremos seguindo se no mundo real VAMOS TOMAR FERRO, pelo menos NA FICCAO SEREMOS IMBATIVEIS.

  • Irmãos e irmãs rubro negro venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família Flazapp, grupo de Whatsapp familiar com enquetes, curiosidades, resenhas esportivas, cartola e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, e um bom bate papo, através desse número (24) 988467179
    (21) 985593259

  • Gente quem puder assista o jogo novamente e verifique que o lateral esquerdo Rene parece que esta passeando em campo, ele sempre espera o primeiro combate do cuelar e também quando pega a bola nao ecerta um passe e quando vai ao ataque ele nao volta pra marcar e quando esta marcando ele deixa os adversarios antecipar, e uma vergonha vamos trocar este lateral.

  • Demora demais para decidir. Abel era para ter saído há tempos. Vai esperar o quê mais? Perder para os bambis?

  • CD OS TORCEDORES DO ” DIEGO RIBAS ” KKKKKKK ( MAIS UM ANO DE CONTRATO E NADA. ALGUÉM AINDA ACHAR QUE ELE TEM COMO JOGAR DE 2 – VOLANTE. BE M MAIS FÁCIL DEMITIR TREINADORES. ( BANDEIRA DE MELLO DEMITIU UM MONTE,NÃO GHOU PORRA NENHUMA)..GRÊMIO E CRUZEIRO 3 ANOS OS MSM TREINADORES E SÓ LEVANTANDO TROFÉUS…SRN ( DIRETORIA RUBRO – NEGRA CONTINUEM DEMITINDO TREINADORES VIU)

  • Ta bom. Sai o Abel, contratam outro técnico. Dois meses ou duas derrotas depois, começarão a falar que o cara não presta, não sabe nada e tem que sair. Se fosse o Dorival estariam querendo sua queda também. Sinceramente não lembro de ter visto o Mauro elogiar o trabalho de algum dos vários técnicos que passaram pelo comando do Flamengo. Essa pressão sempre será assim pois somos mais de 40 milhões de torcedores e todos têm sua opinião, todos enchergam a performance do time de maneira diferente. Pra mim tá na cara que o Coellar não dá conta de marcar sozinho no meio e ter que cobrir os laterais que são péssimos. O meio campo do time é um buraco. Na minha opinião fortalecendo essa marcação no meio e trocando os laterais (que todos pedem há muito tempo) o time ficará equilibrado. Às vezes acertam a marcação, com ajuda e disposição dos atacantes e meias. Foi assim que fizeram dois jogaços contra o vasco (primeiro jogo da final) e contra o cruzeiro. Na minha modesta opinião o Abel deve continuar no comando da equipe pelo menos até o final da temporada. Agora tem um detalhe, vcs já perceberam que entra técnico, sai técnico o time continua do mesmo modo: joga uma partida boa e logo depois leva uma sova. Então já a base é a mesma e até melhorou, podemos começar a pensar que nossos jogadores não tem o espírito competitivo que precisamos. Desse modo pessoal, qualquer técnico se dará mal no comando de uma equipe onde os jogadores não tem gana alguma para serem campeões e imbatíveis, dentro e fora de casa. Nem o Mauro conseguiria, com sua larga experiência em comandos tecnicos de várias equipes (ele deve ter essa experiência, visto que enxerga todos os erros cometidos pelos técnicos que passam pelo Flamengo).

  • Criação de sites e aplicativos para celular