O confronto entre Flamengo e Peñarol será nesta quarta-feira (8), pelo último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida, que acontecerá no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, promete ser intensa, tanto para jogadores quanto para os torcedores presentes. Por precaução e medida de segurança, o Ministério do Uruguai mudou a rota de entrada dos torcedores, especialmente aos locais.
O Ministério do Uruguai divulgou uma nota com as instruções para as torcidas, principalmente para a do Peñarol. De acordo com o comunicado, o ingresso da torcida ao Campeón del Siglo será reduzido substancialmente e a rota 102, que é usada habitualmente pela torcida aurinegra, não estará disponível para a mesma, pois será utilizada pela torcida do Flamengo para entrar no estádio. Por isso, os torcedores do Peñarol deverão se guiar pelas rotas demarcadas no mapa divulgado, para o acesso veicular. O Peñarol também informou que os portões do Estádio serão abertos 3 horas antes do jogo, que está marcado para 21:30h, horário de Brasília.
Mais de 31 mil ingressos foram vendidos. Dois mil ingressos foram destinados à torcida do Flamengo. Após a confusão entre as duas torcidas em abril, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, o clube Rubro-Negro reforçou a segurança para a delegação, segundo informações do portal GloboEsporte. 15 ônibus reservados pelo Flamengo farão o transporte da torcida até o Estádio. O jogo começa ás 21:30h, horário de Brasília e o Mais Querido só precisa do empate para se classificar para as oitavas de final.
NOTA COMPLETA:
Em relação encontro que nosso primeiro time e o clube Flamengo de Brasil disputarão esta quarta-feira, 8 de maio, no Estádio Campeón del Siglo, o Conselho Diretivo do Club Atlético Peñarol deseja informar para o público em geral, mas em especial aos seus sócios e torcedores que assistirão a este jogo, as seguintes pontuações e recomendações:
1) O dispositivo de segurança, incluídas as vias de acesso ao Estádio Campeón del Siglo e de evacuação uma vez terminado o encontro, obedecem exclusivamente a disposições estabelecidas pelo Ministério do Interior. O Peñarol acatará devidamente todas as indicações da autoridade correspondente.
Não confio em nada que esses uruguaios estejam fazendo para garantir a “integridade” dos brasileiros. Nunca foi assim e nunca será.