O dilema de Abel: Arrascaeta ou Diego, quem joga domingo?

Compartilhe com os amigos

A semana será de muito trabalho para o Flamengo de Abel Braga. Após o treino em dois períodos nesta terça-feira (21), o elenco volta ao Ninho do Urubu  às 15h de quarta-feira (22), visando o duelo contra o Athletico-PR pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente da necessidade de boas atuações daqui em diante e de um bom resultado no domingo (26) – capaz de amenizar o ambiente – o pressionado treinador pode ter na volta de Diego uma de suas tábuas de salvação, pelo menos a curto prazo.

Ausente na derrota diante do Atlético-MG por estar cumprindo suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra a Chapecoense, o camisa 10 da Gávea pode recuperar sua posição no meio de campo, no lugar do tímido Arrascaeta. Apesar de ter sido substituído no final de semana, o uruguaio tem sido demasiadamente discreto em suas últimas atuações e não apenas no confronto contra o Galo.

Criticado por encher o time de atacantes e deixar apenas Everton Ribeiro na armação – o que ocasionou inacreditáveis 50 bolas levantadas na área adversária, a maioria infrutífera – Abel terá que decidir. Sua escolha recairá em um jogador mais jovem e vertical, porém em mau momento, ou noutro, mais cadenciado e controlador do jogo?

Fato é que o time, dado o alto investimento, precisa vencer, jogando preferencialmente bem, ainda mais em seus domínios. Não haverá surpresa nenhuma, portanto, se Abel escalar sua trinca de armadores, seja de saída ou no decorrer da partida, almejando dias mais amenos – e menos críticos – em vermelho e preto.

Compartilhe com os amigos

Veja também