Para seguir o exemplo: veja equipes brasileiras que venceram o Peñarol recentemente no Uruguai

Compartilhe com os amigos

Mais um jogo decisivo se apresenta para o Flamengo neste primeiro semestre de temporada. Desta vez, o embate será contra o Peñarol, pela Copa Libertadores da América, e o Rubro-Negro entra em campo precisando ao menos de um empate para seguir vivo na busca pelo seu segundo título do principal torneio continental. É certo que a pressão no estádio Campeón del Siglo será grande. No entanto, o retrospecto recente da equipe uruguaia contra brasileiros prova que é possível sair do caldeirão com os três pontos.

Desde que o estádio foi reformado, em 2016, o Peñarol teve duas partidas contra equipes brasileiras em sua casa. A primeira delas foi encarando o Palmeiras, no dia 26 de abril de 2017, pela quarta rodada da Libertadores. Na ocasião, a equipe paulista venceu por 3 a 2, em partida que ficou marcada pela confusão generalizada entre jogadores após o apito final.

No ano seguinte, pela Copa Sul-Americana, foi a vez de o Athlético Paranaense – na época, ainda “Atlético Paranaense” – ir ao estádio, e o resultado não foi nada favorável para os mandantes: a equipe comandada por Tiago Nunes aplicou um inapelável 4 a 1 e despachou os uruguaios na competição.

Agora, para seguir vivo na Libertadores, a missão do Flamengo nem precisa atingir resultados tão favoráveis quanto as dos brasileiros. Com nove pontos conquistados, o Flamengo lidera o Grupo D por conta do saldo de gols, uma vez que tem a mesma quantidade de pontos do Peñarol, adversário desta quarta (08). A LDU aparece no terceiro lugar, com dois a menos que o Fla. No entanto, o desafio da equipe equatoriana é considerado o mais fácil da rodada: o time vai encarar o San José, lanterna da chave, em casa. Os dois jogos estão marcados para a mesma data e horário, com previsão para serem iniciados às 21h30 – horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também