Peñarol não avança aos mata-matas da Libertadores desde 2011, quando foi finalista

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vai entrar em campo nesta quarta-feira (08), em Montevidéu, certamente pressionado para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, vale lembrar que o adversário do Rubro-Negro, o Peñarol-URU, entra em situação muito parecida, o que pode complicar ainda mais as coisas. Além da classificação, os mandantes tentam quebrar o tabu de oito anos sem saber o que é um mata-mata de Libertadores.

Na última vez em que conseguiu se classificar na fase de grupos, em 2011, o Peñarol conseguiu chegar à final da competição, perdendo o título para o Santos de Neymar e Ganso. Em todas as outras participações desde então, em 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018, eliminações ainda na fase de grupos. Em 2015, a equipe aurinegra não conseguiu uma vaga no torneio.

Ao Flamengo, basta um empate em solo uruguaio para garantir a vaga. Assim, mesmo que a LDU-EQU vença o San José-BOL, ultrapassaria o Peñarol e deixaria os brasileiros ainda na zona de classificação. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (08), no Campeón del Siglo, a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também