O Flamengo vai entrar em campo nesta quarta-feira (08), em Montevidéu, certamente pressionado para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, vale lembrar que o adversário do Rubro-Negro, o Peñarol-URU, entra em situação muito parecida, o que pode complicar ainda mais as coisas. Além da classificação, os mandantes tentam quebrar o tabu de oito anos sem saber o que é um mata-mata de Libertadores.
Na última vez em que conseguiu se classificar na fase de grupos, em 2011, o Peñarol conseguiu chegar à final da competição, perdendo o título para o Santos de Neymar e Ganso. Em todas as outras participações desde então, em 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018, eliminações ainda na fase de grupos. Em 2015, a equipe aurinegra não conseguiu uma vaga no torneio.
Ao Flamengo, basta um empate em solo uruguaio para garantir a vaga. Assim, mesmo que a LDU-EQU vença o San José-BOL, ultrapassaria o Peñarol e deixaria os brasileiros ainda na zona de classificação. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (08), no Campeón del Siglo, a partir de 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…