Petkovic classifica função de William Arão no time do Flamengo como “inútil”

Compartilhe com os amigos

O sérvio Petkovic, ex-jogador e ídolo do Flamengo que atua como comentarista no SporTV, emitiu uma opinião crítica sobre o time armado por Abel Braga, mais especificamente sobre a função desempenhada pelo volante Willian Arão, sem dúvida um dos jogadores mais criticados da equipe titular rubro-negra.

Enquanto o apresentador André Rizek questionava a importância do volante para o equilíbrio do time, perguntou: “Você não acha que da maneira como o Flamengo joga hoje, o Willian Arão faz uma função…”, “inútil”, no que interrompeu o sérvio Petkovic.

A próxima oportunidade de Arão para ajudar a equipe do Flamengo será nesta quarta-feira (08), em confronto decisivo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em Montevidéu, no Uruguai, a equipe encara o Peñarol, precisando de um empate para se garantir nas oitavas de final. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que todo mundo tem o direito de falar besteira, pelo menos uma vez. Pet usou esse direito. Murici é burro? Arão foi titular com ele. Rueda é burro? Arão foi titular com ele. Será que esses técnicos estavam querendo perder o jogo?

  • o zarate,,preste atenção. paz

  • Cadê os outros comentários??? A gente comenta e vocês não publicam.

  • Arão é muito fraco para ser titular do Flamengo… Mas poderia ser mantido no elenco, a temporada é longa e em alguns jogos ele poderia ser utilizado.

    • ha 17horas:concordo com voce é isso mesmo tá,Paz

  • Vejo a torcida falando mal a todo tempo do Arão cara faz um tempo q ele vem jogando muito bem com gols e passes para gol são várias jogadas dele agora se vcs estão falando de desarmes aí e outro assunto ex
    Cuellar nosso melhor marcador indiscutível fez um pênalti bobo na final da sul-americana mesmo assim jogar com muita raça muita dedicação mas são coisas do futebol acho q só está avendo um equivoco vcs querem q Arão seja um Cuellar nunca vai ser com Cuellar não faz gol como Arão faz cada na sua posição ex. Jogo contra o Cruzeiro o passe q Arão deu para o Bruno e de qm sabe jogar
    Foi uma linda jogada q começou com ele ou eu estou vendo errado.

  • Pet vc como jogador foi muito bom acima da média ok.

    Agora como técnico não fez nada vezes nada Flamengo nunca vai ganhar títulos dessa forma trocando de treinador toda hora título vem de trabalho de continuidade de tempo vou dar dois só dois ex. Renato 2.6 anos no Gremio e mano Menezes 3. anos no cruzeiro.

  • Abel não mudará o Arão, e o time ficará vulnerável novamente, tomando gol a cada jogo.

  • Concordo, o Ronaldo ou o Pires dão muito mais combatividade ao time, só Abel não enxerga. Cada vez tem um técnico que cisma com um jogador que a torcida não quer, o exemplo do Márcio Araújo, demorou para se livrar dele.

  • Eu não gosto dessas ofensas, ainda mais quando parte de um ex jogador, pois qualquer jogador já viveu momentos ruins e o Pet sabe perfeitamente disso! Quando é um torcedor que diz isso dá até pra relevar mas quando é alguém que esteve lá dentro das quatros linhas ai soa como arrogância! SRN6 Obs: No meu time o Arão perdeu a vaga em 2017…

  • Pet é foda

  • Roberto pires e bem melhor que ele

  • Pires da Mota pede passagem. Fora Arão

  • Concordo com o PET. E so que o ARÃO deixao Cuellar sobrecarregado ele sobe muito e demora pra voltar e sempre ta perdendo as divididas por que chega atrasado. Ja tem muita gente boa na frente nao precisa ele ficar subido pra fazer tabela o gol de cabeça. Nos jogos que vi o Ronaldo jogar ele e muito mas marcado e tambem sabe sair jogando. O Abel poderia fazer um teste com o Ronaldo e Cuellar pra mim ficaria melhor, o time mas equilibrado. Olha o Palmeiras o Felipe Mello nao sai do meio dos zageiros o outro volante so sobe na boa.

  • PET, MAIS UMA VEZ DEMONSTRA FALTA DE RSPEITO POR UM COLEGA DE PROFISSAO. VOU REPETIR FOI DIRETOR TECNICO, GERENTE DE FUTEBOL, TECNICO, ETC…SEM SUCESSO.
    ENTÃO PERGUNTO:
    QUEM É O INUTIL?

    • Você seu otario que não com certeza deveria apoiar Márcio Caramujo na época do Zé Ricardo

  • bota na conta do Pet!

  • Se o Pet falou, é por que é! Só Abel que não vê.

  • Infelizmente o Arão parece que está jogando pelada, muitas vezes o vejo “correndo errado”, subindo desnecessariamente sacrificando o Cuellar.
    Não acho como muitos dizem que falta raça , vontade.
    Infelizmente ele joga de maneira equivocada e o pior , não temos um Telê Santana para acertar o jogo dele
    SRN em qualquer situação!!!

  • Resumiu bem o Arão em uma única palavra: inútil.

  • Pet foi bom jogador, mas como comentarista é uma lastima, assim como tentou ser técnico e gerente de futebol

  • Até que enfim alguém de peso para travar a língua fétida do corintiano Rizek otário e anti Flamenguista…
    Valeu Pet pelo “golaço” pois só quem jogou ou joga bola, sabe que Arão com a sua preguiça e ausência de talento não se firmaria como titular em time nenhum e essa mídia paulista que hoje defende Abel, Arão e Renê como essenciais para o nosso time, são os mesmos que defenderam tempos atrás, Zé Ricardo, Márcio Araújo, Rafael Vaz e etc…
    Eles não querem um Flamengo forte e muito menos ajustado taticamente pois isso incomodaria a tal “supremacia paulista” no futebol brasileiro…
    E tem torcedor que acredita, compra a idéia e a propaga…
    #ForaAbel
    ForaArao

    • Falou tudo
      #Fora Arão

    • A tal “supremacia” passa tb pelo beneplácito das arbitragens, já que a CBFalcatrua está infestada de paulistas. O Flamengo não apoiou a candidatura de Caboclo à CBFalcatrua, que é daquela terrinha tacanha, e este já avisou que se apoiou ele, terá tudo. Já quem não apoiou…Cansam de ver chifre em cabeça de cavalo quando o Flamengo joga, e quando Corínthians, Palmeiras e São Paulo jogam ninguém “enxerga” nada. Pênaltis escandalosos não marcados contra esses times (como o do último jogo contra o São Paulo), gols com a mão validados com a maior cara de pau, fora os impedimentos não marcados que terminam em gol, ou pênaltis capciosos marcados no fim dos jogos, ou para dar a vitória ou evitar a derrota desses times, nesses Brasileirões desde 2015. E agora esses times, que antes jogavam com um time de 16 (os 11 mais os 5 da arbitragem), agora vão jogar com 19 ou 20 (mais o VAR). A sacanagem já começou contra o Inter, escalando árbitros paulistas para o campo e gaúchos no VAR. No gol anulado do Flamengo a bola bate no cotovelo do Rhodolfo QUE ESTAVA DE COSTAS, com o braço colado ao corpo. O VAR “viu” e cumpriu a “regra”. O que ele não viu foi uma defesa sensacional do zagueiro do Inter, com as duas mãos, dentro da área, no segundo tempo, num chute do Bruno Henrique. Ano passado foi logo no primeiro jogo, deram um pênalti contra o Flamengo, onde a bola na verdade explodiu no rosto do Éverton Ribeiro. Assim, meu caro, é fácil ser campeão todo ano, tirando pontos dos concorrentes e dando esses pontos aos times de São Paulo. Na bola o buraco é mais embaixo. Ultimamente o Flamengo, pra ganhar de 1×0, tem que fazer 3 gols.

  • com toda admiração e carinho pelo nosso idolo PET esta falando bobagem, mostra que não entende nada de futebol, não estou defendendo o Arão, mas a função que ele faz e importante. Se ele não fizer outra deverá fazer e não é nem Diego e nem Arrasceta que farão. No elenco atual,, talvez o Ronaldo possa executar. Por essa razão que parece que o FLA tem interesse no Aranguiz, do Bayer Leverkussen e da seleçao chilena, que já jogou no Inter de Porto Alegre

  • Concordo plenamente com o pet Hugo Moura, Ronaldo ou Pires da Mota protegeria mais a zaga o Arão não marca ninguém o Cuellar marca sozinho

  • FUI FAN DE CARTEIRINHA DO PET QUANDO JOGADOR, ELE ME TROUXE MUITA ALEGRIA COM A CAMISA RUBRO NEGRA E, TAMBEM, TRISTEZA, COM A CAMISA DO FLU, COBROU UMA FALTA NA CABECA DO CENTRO AVANTE DELES E PERDEMOS DE UM A ZERO O FLA ERA TREINADO PELO NEY FRANCO. Mas tenho como PRINCIPIO DE VIDA ouvir os outros e jamais aceitar QUALQUER COISA DITA POR QUEM QUER QUE SEJA, COMO VERDADE ABSOLUTA, nesse ponto sou e sempre fui estudioso, qualquer assunto que voce me traga VOU OUVIR SUA OPINIAO, MAS, ANTES DE TE-LA COMO VERDADE, VOU SEMPRE PESQUISAR. Ultimamente, ja estou acostumado TODA E QUALQUER NOTICIA VEICULADA PELA COLUNA DO FLAMENGO, JA SEI DE ANTEMAO, VAI CRITICAR OU DENEGRIR UMA DAS SEGUINTES PESSOAS – ABEL BRAGA NUMERO 1, – DEPOIS, ARAO, RENE e PARA. de qualquer sorte, como ja disse antes OUCO ATENTAMENTE E DEPOIS PESQUISO, trago a seguir os numeros do “INUTIL” WILLIAM ARAO. X – X- X- X- WILLIAM ARAO Foi oficialmente anunciado como reforço do Flamengo em 14 de dezembro de 2015. Logo foi elogiado pelo então treinador recém-contratado pelo Rubro-Negro Muricy Ramalho:

    “ O Arão fez uma grande temporada, chamou atenção de todos os técnicos do Brasil, sem dúvida. É um segundo volante moderno, jovem, que infiltra, faz gol e o mais importante, o jogador escolheu atuar pelo Flamengo. Isso é fundamental, ele está vindo com muita vontade para nos ajudar. ”
    Marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra no dia 24 de janeiro em um amistoso, contra o Santa Cruz, na derrota do Flamengo por 3 a 1.[21]

    Mesmo com o fraco desempenho da equipe nos primeiros 6 meses do ano, Willian Arão fez um belo primeiro semestre, sendo o líder de assistências do Flamengo até então.[22] Não a toa, foi escolhido para a Seleção do Cariocão 2016.[23]

    Com a saída do técnico Muricy Ramalho e a efetivação do interino Zé Ricardo para o comando da equipe, Arão recebeu a braçadeira de capitão e teve um crescimento na parte defensiva, quando passou a ter números mais expressivos nas roubadas de bola.[22] Não à toa, até a penúltima rodada do Brasileirão 2016, Arão era o maior ladrão de bolas do Campeonato, com 108 desarmes certos.[24]

    Suas excelentes atuações no Brasileirão 2016 lhe renderam uma vaga na Seleção do primeiro turno do campeonato, eleita pela redação do Esporte Interativo,[25] e o tradicional Prêmio Bola de Prata da ESPN/Placar.[26]

    Na partida contra o Vitória na Ilha do Urubu pelo Brasileirão 2017, Arão completou 100 jogos com a camisa Rubro Negra. Mas o time baiano venceu por 2 a 0. Na partida contra o Fluminense no Maracanã, marcou gol de cabeça no finalzinho do jogo, garantindo o empate em 3 a 3 (4 a 3 agregado) e a vaga do Flamengo na semifinal da Sul-Americana.[27]

    Em abril de 2019, Arão marcou, de cabeça, o primeiro gol rubro-negro na segunda partida da Final do Campeonato Carioca de 2019, contra o Vasco da Gama, ajudando a equipe a sagrar-se campeã do certame pela 35a vez[28].

    Numeros do William Arao no FLAMENGO.
    ANO jogos gol assistencia
    2016 37 4 2 4
    2017 30 1 3 6
    2018 23 2 3 3
    2019 2 0 2 0

    Bom de acordo com Wikipedia (dados estatisticos do jogador), o INUTIL DO ARAO, como voces bem podem ver acima, tem numeros muito ruins, a titulo de esclarecimento ELE, O INUTIL DO ARAO, PASMEM, TEM “MAIS ASSISTENCIAS QUE DIEGO RIBAS”, isso mesmo, o nosso camisa 10 e meia armador do time TEM MENOS ASSISTENCIAS QUE O INUTIL DO ARAO.
    Aqui finalizo fazendo um convite a voce que conseguiu ler este comentario, COM BASE NAS ESTATISTICAS ACIMA, lembrando que Arao atua de segundo volante, voce lembra ou sabe de algum segundo volante com numeros melhores ? vou te ajudar, pesquise Moises do Palmeiras, Dourado do inter, Maycon do gremio, Henrique do cruzeiro, se encontrar alguem COM NUMEROS MELHORES, PODE POR FAVOR ME INFORMAR, NAO ESQUECENDO TODAVIA, DE FAZER COMO FIZ, INFORMAR O NOME E OS dados estatiscos DO JOGADOR,

    • Deve ser empresário, da família do Arão ou o proprio Arão comentando. Não tem condições o Arão estava andando em lances capitais nas ultimas eliminações do Flamengo.

      • Mas os números não são ruins, o problema dele é a passividade na marcação.

      • Exato!

    • Parabéns já aprendeu a usar o Control C Control v agora tenta aprender sobre futebol, pq esse não se ganha com estatísticas. #ficaadica

      • Kkkkkkk muito boa.

    • Ma agora ele sobe demais e o time toma gols em todos os jogos, no momento Ronaldo e Pires são muito melhores que ele e um deles deve jogar de titular.

    • Você deve ser mais um otario que apoiava Zé Ricardo com Márcio Caramujo, Fora Arão para o Flamengo ser o melhor do continente americano

    • Esse é o pai o irmão do Arão.

  • Pet, não faça este comentario. Vc ofende a moral do técnico e do jogador. A função do Arão e de suma importância ao esquema de jogo do Flamenco

  • Acho Parasinho mais ruim ele René kkkkkkk Rodnei kkk

  • No meu time o Arão não tem vaga, mas não concordo com o Pet não! SRN6

    • Tbm acho isso.

    • Me diga o que este câncer está fazendo no Flamengo, pois não marca, não dar passes , não auxilia os laterais, então pra que Arão

  • PERFEITO O PET. SE QUER ALGUÉM PARA AJUDAR O CUELLAR NA MARCAÇÃO, ESTE HOMEM QUE DIZEM QUE PROTEGE SERIA PIRES DA MOTA… ARÃO NÃO MARCA NINGUÉM E QUASE TODOS SEUS BOTES SÃO AFOITOS, COMO JUVENIL…

  • ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO!ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO! ARÃO ANDÃO!

  • Muito bem, Pet! Abriu os olhos, finalmente.
    Um tempo atrás ele escalou Arão chamando-o de “equilíbrio” também. Agora acordou. ??????

  • Tem tempo que Cuellar ta jogando sozinho na proteção da defesa. Segundo volante com qualidade de passe reduzida pra quê, aproveita os bons passadores da frente, recua um deles, na melhor das situações o Diego, teria mais tempo pra montar a jogada por estar partindo mais de trás do campo.

  • Falou tudo com uma única palavra!

  • Q golaço do pet

  • Kkkkk Pet é muito 10… não é à toa que fez aquele golaço e levantou a taça de 2009.

  • Quem viu o jogo de Domingo sabe que o Arão é inútil. Hugo Moura jogou muito, marcou, atacou, finalizou, roubou bolas, encurtou os espaços, Arão faz isso? NÃO.

  • PET, foi tecnico, Diretor Tecnico, Gerente de Futebol, etc… em todas as funções, NÃO apresentou resultados satisfatorios, tanto que foi DEMITIDO em todos os clubes que trabalhou. Aí, vira”comentarista” e apresenta soluções para todos os problemas das equipes. Então pergunto: PORQUE NÃO TEVE SUCESSO NAS EQUIPES E FUNÇÕES QUE TRABALHOU?

    • Bem isso, inútil é ele como comentarista, ele é aquela Ana Thais q só fala merda, na bola aérea o Arao é mt útil e tem feito alguns bons jogos, outros ruins, gostaria de um outro volante, mas o Arao não é maior problema do flamengo!

      • É isso ai, concordo.

      • O Arão junto do Pará e Renê são todos os problemas do clube!
        Aposto como vc era um dos que defendiam o M. Araújo e era contra o Cuellar!

        • Concordo! Só servem no máximo pra reserva!

        • Alguns desses receberam propostas para sair e quem bancou a permanência? ABELÃO

      • Do q vc sabe sobre mim idiota, nunca gostei do Márcio Araújo. É minha opinião, vc tem a sua!

      • Do q vc sabe sobre mim idiota, nunca gostei do Márcio Araújo. É minha opinião, vc tem a sua!

    • Msm assim o Arão continua sendo inútil, pelo jogo de domingo deu pra ver que temos volantes melhores e muito mais útil que ele.

    • Só mostra o quanto você não sabe nada sobre a carreira dos técnicos de futebol, que ficam anos treinando times sem estrutura até conseguir alguma coisa e ser contratado por um grande. Único técnico que começou com tudo foi o Carile, de resto, ralaram muito. Dorival, por exemplo, só tem uma Copa do Brasil e uma Sul-Americana, o resto são estaduais e segunda divisão. É olha que treinou timaços como o Santos com jogadores encantando o mundo.
      Pet começou muito bem, depois oscilou, mas tudo dentro do aceitável. Não teve sob seu comando um elenco que prestasse.
      Abel foi muito bom técnico, assim como Muricy porém, ambos chegaram ao Flamengo quando não prestavam mais e, hoje, o trabalho do Abel é péssimo e, Arão, é o pior dentre os volantes que temos, e após o jogo contra o SP isso está provado. Os volantes se destacaram com bons números, enquanto Arão não consegue fazer três desarmes em um jogo.

      • A e o Arao nunca fez um bom jogo?

        • É parente do Arão

        • Fez bom jogo ou não, não sou parente, só não sou burro em achar q um bom jogo e os outros já devem ser titulares, pra mim deveria contratar um outro volante.

    • Perfeito!

    • Como jogador brilhante já nas outras funções frustrante como comentarista ilariante kkkk a TV acaba com futebol e o futebol acaba com a TV.

    • Você é um otario e com certeza seguidor do Zé Ricardo, pois não só o Pet como a maioria estão vendo que William Arão é inútil, e justamente por conta disso que o Flamengo não rende o que deveria.

      • E vc deve ser mas um q se acha técnico ?
        Vai colocar qm o tau do pires q não joga nada domingo foi um dos piores em campo

  • coloca isso na cabeça desse ultrapassado do abel

  • William Arão é o Márcio Araújo do Abel .. nunca vamos ganhar nada com técnicos covardes e defensores de jogadores medíocres como esse Arão, Pará, Renê etc

    • Falo tudo

  • Perfeito!

  • Então tem dois concordo com pet

    • Exatamente! Defendendo é nulo e atacando é fraco!!!

Comentários não são permitidos.