Petković se revolta com expulsão do Pará contra o Peñarol: “Um absurdo”

Compartilhe com os amigos

Foto: Gilvan de Souza

A classificação do Flamengo conteve doses de drama. O Rubro-Negro segurou o empate em 0 a 0 com o Peñarol, em Montevidéu, e garantiu a vaga na primeira colocação do grupo D da Libertadores. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a quantidade de gols desperdiçadas pelo clube carioca e a expulsão do Pará. Neste mesmo minuto, a LDU, outro time disputando vaga, abriu o placar em Quito. O grupo ficou aberto com três possibilidades de classificação. Nesta quinta-feira (9), Petković analisou a tensão do jogo após a expulsão – que considerou injusta.

As alterações do Abel foram boas, pontuais, mesmo com a expulsão. Tenho que voltar neste ponto: foi um absurdo expulsar o Pará. Não foi nem falta. O Pará fez um bom jogo e não pode jogar a culpa nele. A expulsão comprometeu todo o jogo depois. O jogador não pode ser crucificado, ele não teve culpa -, declarou para o programa Seleção Sportv.

Aos 18 minutos da etapa final, Pará foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida. Em Quito, a LDU abriu o placar sobre o eliminado San José. Aos 19 minutos, os três primeiros colocados do grupo empatavam em pontos, todos com 10. O desempate se deu pelo saldo de gols de cada equipe. Com quatro gols de vantagem, o Rey de Copas somou saldo e tirou a vaga do Peñarol, que não conseguiu sair do 0 a 0 com o Flamengo, em Montevideu. O grupo fechou com o clube carioca na liderança seguido pela equipe equatoriana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pará e rodinei vão com DEUS. Bom futuro para vocês e para nós também

  • Achei a expulsão injusta também. Porém o Abel como sempre errou em não ter o tirado. Me diz qual torcedor não ficou com a sensação de que ele seria expulso?

  • Não foi nem falta, mas Abel Braga deveria saber que na primeira oportunidade o juiz iria nos sacanear. Sendo assim deveria ter tirado o para no intervalo.

  • O Flamengo jogara contra o adversário e tb o juiz

  • Canso de dizer que as arbitragens na Libertadores, todas de origem hispânica (árbitros brasileiros não podem apitar jogos de times brasileiros) faz nascer um “sprit de corps” difícil de resistir. Estava na cara que ele iria expulsar algum brasileiro no jogo, só achava que não seria o Pará. Gabigol e BH, pelas constantes reclamações, seriam os candidatos mais prováveis. O Peñarol bateu à vontade o jogo todo, e ele só expulsou algum deles no fim do jogo, quando não dava mais pra eles. Vou repetir sempre, os times brasileiros vão ter que jogar contra os 11 do adversário, mais os 5 ou 3 da arbitragem de campo, e mais os tantos do VAR, se tiver. E o descaramento inclui até os jogos no Brasil. Sempre fui a favor de trazer árbitros europeus, sem serem espanhóis, de preferência ingleses, alemães, italianos ou franceses, para apitarem esses jogos aqui. Não dá pra confiar em nenhum desses daqui. E o Flamengo, se evoluir na competição, ainda vai perder muita gente por expulsões. Os adversários de língua hispânica, no entanto, vão poder fazer o que quiserem em campo. O trauma e o fantasma dos jogos com o Cobreloa em 1981 ainda assustam e incomodam.

  • Minutos depois um jogador do Penãrol fez falta idêntica e nem cartão

  • Mano independente de ser falta pra cartão ou não uma coisa ninguém pode negar, que ele tava sofrendo p subir junto com aquele tau de Nunes cometendo uma falta atrás da outra pegou o cartão Abel não pôs um suporte pra acompanhar esse atacante rapido e ágil que em uma hora ia da nisso .. na minha opinião isso é falta de experiência tanto do Abel que não pôs alguém pra ajuda o Pará que ja tava com cartão e cometendo muitas faltas, quanto do Pará que cometia faltas desnecessárias… Mas passamos no sufoco mas passamos….

  • Qual o problema excluíram o meu comentário porque? só porque sou corrente não falo palavrões e concordei com o comentarista e com os torcedores?

    • Puts cara.Os caras excluiram um outro comentário?

  • O juiz não deveria expulsar o Pará não foi nem falta concordo com o PET

    • até aqui ainda não tinha lido um comentário tão sensato como esse do pet, como também o comentário da galera esses são realmente torcedores do Flamengo e não ante

  • pelo que entendi o gesto do juiz, o segundo cartão amarelo foi pela sucessão de faltas. Ele fez 4 ali da ponta da area. O primeiro cartão foi pela falta em si, que ele deixou o braço na goela do cara.

  • O Juiz tentou tirar o Flamengo na marra!
    ainda bem que ninguém caiu na área!

  • Se observar o lance, o jogador do Penarol se joga no rumo do Pará forçando o contato… e no meu v ele jogou bem.. tinha um cara veloz atuando na faixa d campo onde ele tava…

  • Concordo plenamente, no máximo na uma falta ( juiz brasileiro Brasil que gosta de amarrar jogo), se fosse juiz descente nem falta era.

  • e houve depois uma falta identica no vitinho que o juiz marcou mas nao deu o amarelo para o jogador do penarol.

  • Coerência e senso de justiça são para poucas pessoas, não gostar do desempenho em campo do jogador, ok, agora usar de um erro grotesco da arbitragem para tentar jogar todos contra o jogador, é no mínimo canalhice.

  • O Junior comentou na transmissão. Também não achei falta. E o pipino maior do jogo estava nas costas do Para.

  • Finalmente alguém que falou a verdade. Pará não devia ter sido expulso, não era falta pra cartão. Inclusive acho que foi a única falta que ele fez depois de tomar o primeiro cartão. Roubo descarado do juíz que ninguém comenta. Torcedor quando pega no pé de jogador tudo que ele faz ta errado. O Cuellar foi defendido por todo mundo pelo pênalti mal marcado na final da sul-americana, enquanto o Pará é crucificado por um cartão mal aplicado.

    • o para é horroroso mas a expulsão foi injusta !!! o cara se joga no para e logo depois tem uma falta idêntica no contra ataque do Flamengo e o ladrão não deu amarelo

    • Ele não é crucificado pelo cartão, e sim por não saber jogar futebol.

    • Fica com ele pra ti.

    • Também achoque a expulsão foi errada,porém o Pará não tem a mínima condição de ser titular desse time, muito menos o Rodinei, precisamos de um lateral urgente.

    • Pois é mano, o Zagueiro dos caras fizeram uma falta bem pior que o Pará e nem recebeu cartão…
      Totalmente injusta essa expulsão dele!

Comentários não são permitidos.