Presa fácil? Que nada! Flamengo foi única equipe do Grupo D que não perdeu pontos para o San José

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIEGO MARANHÃO

A fase de grupos da Libertadores de 2019 está encerrada para o Grupo D. Algumas previsões se concretizaram, como a classificação do Flamengo e o San José como lanterna. Contudo, a participação da equipe boliviana superou as expectativas de muitos. Afinal, o único que conseguiu passar pelo San José sem perder pontos foi a equipe rubro-negra, pontos que acabaram sendo fundamentais para a classificação.

Logo na primeira rodada, Flamengo e San José se enfrentaram na Bolívia, em plena altitude de Oruro. Ainda assim, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos na Libertadores. Na quarta rodada, as equipes se reencontraram no Maracanã, e o Fla não tomou conhecimento do rival, aplicando um inapelável 6 a 1.

A LDU, que se classificou ao lado do Flamengo, teve um empate e uma vitória contra o San José. Na Bolívia, o jogo se encerrou em 3 a 3, com direito a três gols contra – dois para a LDU e um para o time da casa. Na volta, disputada na última quarta-feira (08), os equatorianos conseguiram golear por 4 a 0.

O Peñarol, que acabou em terceiro lugar e agora disputará a Copa Sul-Americana, foi quem teve a maior surpresa contra o San José. Apesar de ter vencido em casa por 4 a 0 na segunda rodada da competição, o jogo na bolívia foi um verdadeiro desastre para o Aurinegro: 4 a 1 no placar, em jogo que poderia para garantir a classificação antecipada ao mata-mata.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Verdade

Comentários não são permitidos.