Pressionado, Flamengo volta a ter uma “semana livre” para treinos; relembre a última vez que isso aconteceu

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O calendário do futebol brasileiro, em todas as temporadas, é alvo de críticas. Com diversas competições e datas coincidindo com outras importantes – como jogos da seleção brasileira -, clubes costumam se sentir lesados por conta disso. O Flamengo é uma das equipes que já contestou tal fato e, nesta temporada, o Rubro-Negro tem sentido na pele a longa sequência de jogos. Prova disso é que esta quarta-feira (22) será a primeira “livre” do Fla após um mês, que pode ser bem aproveitada pela comissão técnica e jogadores, uma vez que o momento atual é de instabilidade dentro de campo e com a torcida.

Seguindo o padrão de realizar uma partida no meio e outra no fim de semana – habitualmente, às quartas e domingos -, o Rubro-Negro entrou em campo por oito vezes entre 21 de abril e 18 de maio. Caso tivesse uma nova partida neste meio de semana, completaria nove jogos no período de um mês.

A “folga” de jogos na quarta-feira volta a acontecer após exatas seis semanas. A última vez que isso havia acontecido foi entre as finais do Campeonato Carioca. Nas ocasiões, o Flamengo enfrentou o Vasco no dia 14/04 e apenas sete dias depois, em 21/04, voltou a disputar uma partida.

Agora podendo utilizar um tempo ainda maior para aprimorar o desempenho através de treinamentos, o Flamengo se prepara para encarar o Athletico Paranaense no próximo domingo (26). A partida será no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Até então, o Fla tem sete pontos conquistados e ocupa a nona posição. Desta forma, o Rubro-Negro só pensa na vitória para se reaproximar da parte de cima da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também