PSG volta à carga por Filipe Luís, o que pode dificultar investida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo pretende contratar alguns reforços na janela de transferências do meio desta temporada. O lateral-esquerdo Filipe Luís, que está em fim de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, está na lista de desejos do clube. Mas o Rubro-Negro pode ter a sua vida dificultada, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo.

Isso porque, de acordo com o portal, o Paris Saint-Germain voltou a procurar o lateral-esquerdo. Um dos motivos que pode facilitar a ida do jogador para a equipe francesa é a forte amizade que tem com Neymar, que atua no time parisiense: “A relação entre os dois pode ser a porta de entrada para o clube francês”.

O PSG já havia tentado contratar o atleta em 2018. Filipe Luís, inclusive, chegou a pedir que o Atlético o negociasse, o que foi negado de prontidão naquela época. Com o contrato válido até o dia 30 de junho, o lateral pode escolher por qual equipe vai atuar, tendo em vista que não deve renovar seu vínculo com os espanhóis.

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, está na Europa e viajou à Espanha para fazer uma proposta tentadora ao lateral-esquerdo. O Rubro-Negro, inclusive, ofereceu um plano de carreira para o lateral, para tentar convencê-lo à defender as cores rubro-negras. O jogador está com a seleção brasileira, que vai disputar a Copa América neste mês de junho.

Enquanto aguarda a resposta de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (01), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser disputado no estádio do Engenhão e terá início às 16h (horário de Brasília). O Fla ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com dez pontos, enquanto o Tricolor do Pici está em 13°, com sete.

Compartilhe com os amigos

Veja também