Rafinha confirma acordo verbal com o Flamengo, mas prega cautela: “Vamos esperar meu contrato acabar”

FOTO: GETTY IMAGES

A janela do meio do ano está prestes a ser aberta, e o Flamengo irá ao mercado em busca de novas contratações. No entanto, há um nome muito bem encaminhado para vestir rubro-negro a partir do segundo semestre de 2019. Em reta final de contrato com o Bayern de Munique, o lateral direito Rafinha já conversou com o clube da Gávea e, segundo o próprio atleta, o acerto verbal já existe.

Em entrevista concedida ao jornalista Benjamin Back, da Fox Sports, o defensor ratificou que, caso seu retorno ao Brasil se confirme, o destino deve ser o Flamengo. Contudo, Rafinha confirmou também que há clubes europeus interessados em contratá-lo.

– Verdade (tem time da Europa interessado). Desde o começo eu já deixei claro. Caso eu realmente volte para o Brasil, eu já estou apalavrado com o Flamengo. Conversei com o clube há alguns meses e isso está decidido. O Flamengo também depositou muita confiança e fez um grande esforço pra chegar até mim. Mas ainda há a hipótese de chegar na Europa. Mas não compensa falar nome, para não acharem que quero me valorizar. São times grandes (que têm interesse em mim). Fico feliz por isso. Mas vou esperar meu contrato terminar, que é até o dia 30 de junho, focar na Copa da Alemanha, que ainda temos a final, e no Campeonato Alemão.

Aos 33 anos, Rafinha tem no currículo títulos como Uefa Champions League, Supercopa da Uefa, Mundial Interclubes, além de seis campeonatos alemães. O defensor também acumula passagens pela seleção brasileira e, no Bayern de Munique, é respeitado por atletas e torcedores, principalmente por conta da longevidade de sua carreira no principal clube da Alemanha.

8 Comentários
  • O Mengão pode trazer Messi e Cristiano Ronaldo, se o treinador não ser ousado e colocar o time pra frente não chegará em lugar algum. Viu ontem o técnico do Fluminense? Jogou pra frente. Mengão faz 1×0 e recua o time. É o perfil do Abel

    • RAPAZ!!! Parabéns ao FLORminense e seu Técnico – DINIZ….foi uma olha ao Grêmio….quero ver esse FLORminese contra a PORCALHADA……!!! Seria uma Baile!!!
      Agora a gente vai ao Murumbi, mete 0 x 1 com Berrio dando uma Baile, tem um VAR – Ladrão que não vê um Pênalti e ainda a Mineirada do APITO dá tiro de meta, mesmo com o VAR analisando……..? CRF deveria mandar um comunicado à CBF-VAR, pois foi um absurdo! Punição aos “Homens”do Apito de MG ontem!
      Não poderíamos ficar atrás, temos que jogar como FLAMENGO , temos que ser mais Letais!!!!SRN

      • Corrigindo :

        RAPAZ!!! Parabéns ao FLORminense e seu Técnico – DINIZ….foi uma AULA ao Grêmio….quero ver esse FLORminese contra a PORCALHADA……!!! Será uma Baile!!!
        Agora a gente vai ao Morumbi, mete 0 x 1 com Berrio dando uma Baile, tem um VAR – Ladrão que não vê um Pênalti e ainda a Mineirada do APITO dá tiro de meta, mesmo com o VAR analisando……..? CRF deveria mandar um comunicado à CBF-VAR, pois foi um absurdo! Punição aos “Homens”do Apito de MG ontem!
        Não poderíamos ficar atrás, temos que jogar como FLAMENGO , temos que ser mais Letais!!!!SRN

  • A verdade é que o Rafinha nunca deveria ter dito que tinha acertado com o Flamengo. O clube nunca falou nada mas ele veio se manifestando. Agora se for para outra equipe seremos motivo de piada por culpa dele, mas também veremos o tamanho do caráter do jogador. Não assinou contrato amigo, fica de boquinha fechada porque como dizem quem fala muito da bom dia a cavalo!

  • Criação de sites e aplicativos para celular