Renê revela conversa com Abel e garante: “Sabemos onde temos que melhorar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo é apontado pela imprensa como um dos melhores elencos do Brasil, mas as atuações da equipe comandada por Abel Braga têm sido abaixo da expectativa, fazendo com que a pressão em cima do treinador seja enorme. Não à toa, na vitória por 3 a 2 sobre o Athletico-PR, “Abelão” foi vaiado e xingado diversas vezes pelos quase 53 mil torcedores que estiveram no Maracanã. Renê falou sobre o tema.

Uma das críticas feita pela torcida é o fato do desempenho do time ter regredido consideravelmente, se comparado com anos anteriores. Por isso, a pressão em cima da diretoria e também do treinador só tem aumentado. Renê, por sua vez, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28) e afirmou que o comandante tem conversado com o plantel, e eles já sabem onde têm que melhorar.

A gente vem sofrendo um pouco em alguns jogos em vários aspectos, quando a gente não consegue criar ou colocar a bola para dentro. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo sofremos na saída de bola com a pressão deles. É algo que precisamos melhorar, porque tem times que jogam muito em cima -, disse o lateral-esquerdo, que prosseguiu:

Uma bola ou outra dá para sair da pressão. Athletico é um time parecido com o Fluminense, mas não conseguimos sair como saímos como o Fluminense. Professor já conversou com a gente, sabemos onde temos que melhorar. Não quero falar muito sobre o que, para não ajudar os adversários. Espero que essa semana cheia nos ajude e que sábado seja diferente -, finalizou.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, mas Abel Braga já deixou claro que deve utilizar um time reserva no confronto. Isso porque, o foco da equipe rubro-negra está no embate da outra terça-feira (04), diante do Corinthians, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também