Renê vê parcela de culpa do elenco em ‘racha’ da torcida com Abel: “Podemos melhorar essa relação”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

O Flamengo entrou em campo no último domingo (26) e voltou a fazer o famoso “venceu, mas não convenceu”. Com um triunfo por 3 a 2 conquistado com gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Fla bateu o Athletico Paranaense com uma reação heroica no Maracanã. No entanto, o placar não livrou das críticas, principalmente as direcionadas ao técnico Abel Braga. Porém, o elenco parece fechado com o treinador.

Nesta terça-feira (28), antes da reapresentação do elenco em campo, o lateral esquerdo Renê concedeu entrevista coletiva e falou sobre o assunto. Segundo ele, a equipe reconhece que precisa melhorar. Além disso, o camisa 6 saiu em defesa do técnico, tentando diminuir a pressão sobre Abel.

Nós sabemos que temos nossa parcela de culpa, somos nós que jogamos. O professor faz o trabalho dele, escala 11 e, no momento em que você vê a torcida falando algo com nosso treinador, eles estão falando com todos nós. Ele é o cara que nos ajuda e dá apoio e confiança. Acredito que nós é que podemos fazer essa relação da torcida com nosso professor melhor. Nós que entramos em campo. Espero que a gente possa voltar a jogar nosso melhor futebol e melhorar essa relação -, disse ele.

Além disso, Renê disse que a postura de Abel não mudou após as manifestações contrárias a seu trabalho no Maracanã. De acordo com o jogador, o técnico segue focado, porém, é possível que esteja triste por não conseguir o rendimento que se espera à frente do Flamengo.

– Ele (Abel) está normal, não notei anda diferente nele. É um cara que tem uma foça incrível depois de tudo que passou. Ele esta sempre nos passando força, mesmo quando precisa de força. Ele está bem. Pode ser que um pouco triste porque não estamos jogando nosso melhor futebol. Isso que ele mais nos cobra. As vezes não conseguimos fazer isso e deixa ele triste. É normal. Mas ele está firme e forte. Estamos juntos e, se Deus quiser, vai dar tudo certo nos próximos jogos.

Agora com a pressão um pouco menor, o Flamengo inicia a preparação para o jogo do próximo sábado (01), quando encara o Fortaleza, no Engenhão, pela sétima rodada do Brasileirão. Com 10 pontos, o Fla ocupa hoje a sexta posição e, caso vença a equipe comandada por Rogério Ceni, pode assumir até mesmo a vice-liderança, dependendo de resultados de rivais que estão acima.

Compartilhe com os amigos

Veja também