Retrospecto do confronto entre Flamengo e Peñarol, que acontece nesta quarta, é marcado pelo equilíbrio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira (8), pelo último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, às 21:30h, horário de Brasília, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. Este jogo é considerado o maior desafio do elenco de Abel Braga nesse primeiro semestre. O Flamengo precisa do empate para garantir a classificação nas oitavas de final. Entretanto, seu último duelo contra o time uruguaio resultou em uma derrota dentro de casa, por 1 a 0. 

O clube carioca e o clube uruguaio já se enfrentaram 16 vezes ao total. De acordo com o Fla-Estatística.com, o Flamengo e Peñarol estão empatados em número de vitórias, seis cada um. Apenas duas partidas terminaram no empate, dos 16 confrontos. O time Rubro-Negro marcou 20 vezes contra o adversário e sofreu 16 gols. O primeiro jogo aconteceu há 86 anos atrás, em 1933, em Montevidéu, um amistoso, com a vitória do Mais querido por 3 a 2.

Nesta quarta-feira (8), Flamengo e Peñarol se enfrentam disputando uma das vagas para a próxima fase da Libertadores e também pela liderança do grupo D. Mais de 31 mil pessoas vão prestigiar o duelo entre os dois clubes no Estádio Campeón Del Siglo, no Uruguai. O jogo começa às 21:30h, horário de Brasília e será transmitido pela TV Globo para RJ, RS, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e pelo SporTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Certo aí os outros 8 jogos não terminaram ainda ai não se sabe se foi derrota empate ou Vitória é isso ?

  • 16 confrontos – 6V pra cada lado e 2 empates! O estagiário aí não sabe fazer contas não! ??‍♂️??

Comentários não são permitidos.