Notícias

Rhodolfo é desfalque contra o São Paulo e zagueiro da base é relacionado pela primeira vez em 2019

Compartilhe

Um velho fantasma voltou a assombrar o elenco do Flamengo. Após retornar aos gramados por apenas um jogo, o zagueiro Rhodolfo tornou a sentir dores e está fora do confronto com o São Paulo, neste domingo (5).

O camisa 44 vinha se recuperando de lesão e entrou em campo contra o Internacional, na última quarta-feira (1). Com Rodrigo Caio afastado após pancada na cabeça, foi o momento certo para Rhodolfo voltar entre os onze iniciais. A partida, no entanto, não foi positiva e o Flamengo saiu derrotado por 2 a 1.

Rhodolfo foi poupado das atividades desta sexta-feira (3). Cortado da viagem, é desfalque confirmado. Segundo informações do portal O Globo, há, por outro lado, uma notícia inédita na Gávea: Rafael Santos, zagueiro destaque da base, foi relacionado para o jogo contra o São Paulo. Este será o primeiro contato do jovem com os profissionais.

Ver comentários

  • Zagueiro de vidro, Rodolfo e Berrio já passou o tempo deles no Flamengo só dão prejuízo.

  • Enqto a torcida verdadeira não se posicionar, os novinhos na FÉ irão sucumbir... o problema não está na Diretoria nem no técnico nem no time, ao meu ver está na torcida que está comprando uma crise... e parece estar querendo isso... ainda não apreenderam que assim "eles" vendem mais notícias??? Temos q apoiar até o fim... Eu disse até o fim mesmo... quem estava no Maraca em 2013 contra o Cruzeiro sabe do que estou falando... time ruim, diretoria banana, técnico abandonando elenco, clube falido... TORCIDA APOIANDO... 43' DO 2°T e FLAMENGO FOI CAMPEÃO ALI, os demais jogos foram festas antecipadas... e tem o gol do Pet, Rondineli e tantos outros... precisamos nos juntar novamente se quisermos algo, acima de tudo RUBRO-NEGRO!!!

    • Não gosto do Abel, acredito que o Bandeira foi importante para o clube, não tenho massa para criticar o Landim, acredito que time é top 3 no Brasil e vai se classificar na Liberta...

      • Com Abel, campeão só do torneio Mickey Mouse. #ForaAbel.

    • Pablo Acilline, faço minhas as suas palavras, o Flamengo hoje é vítima de sua torcida modinha viúva do time de Zico, enquanto não aprendermos com as torcidas vencedoras que estão sempre apoiando seus jogadores e torcendo ms Vitória ou derrotas não sairemos deste cáus, é também temos que dar um basta em comentaristas que se dizem torcedores do time e só faz críticas destrutivas como o Mauro Cesar Pereira que destila sempre um ódio doentio.

    • Po mano, eu sempre defendi a manutenção do comando técnico no Flamengo, salvo quando realmente fica insustentável por pressão externa. No meu ver não existe essa crise toda que estão implantando no FLA, a rede Globo está com ódio dessa diretoria porque eles atacam a imprensa e somente respondem via Nota Oficial. Eu apoio a diretoria nessa!! A única coisa que me preocupa é a política do clube que entregou diversos cargos em mãos de aliados políticos e não de quem tem competência, este é um medo real! Por exemplo, a comunicação e o marketing na era EBM era muito boa, vide propagandas como do ST e Redes Sociais. Agora está numa decadência absurda! Espero que tenham responsabilidade fiscal no Fla e não destruam o clube em busca a qualquer custo de títulos.

      No caso do Abel o que preocupa é o desempenho do time. Cá entre nós, resultados do carioca devem ser desconsiderados, se pegar as partidas contra os grandes do Rio, Brasileiro e Liberta o restrospecto não é bom.

      O que me incomoda mais no Fla é que o Abel não consegue enxergar os erros que comete. Por exemplo, mudou todo mundo de posição no ataque já com 2 meses de trabalho, ou seja, é como se mudasse de técnico!!

      O esquema na frente com Arrasca, BH, Gabi e ER7 fora de posição NÃO DEU CERTO! BH não sabe jogar de costas e Gabigol (pra mim é quem mais caiu) fracassou nessa posição na Europa e em sua volta ao Santos. Mesmo com isso o Abel simplesmente se recusa a enxergar o óbvio.

      No jogo contra o Inter: Ele errou no início. Por que aos 15 minutos ele já não pediu pros caras voltarem pra posição normal (Arrasca no meio cainda pela esquerda, ER7 na ponta direita caindo pro meio e BH na ponta esq e Gabi de centro-avante)? Não fez isso e o Fla foi simplesmente ridículo no primeiro tempo. No segundo tempo ele acertou o time e logo em seguida errou MAIS UMA VEZ. O Arrasca é um jogador decisivo, fez o gol, a bola de desafogo e aquele passe de longa distância para o BH (ou Gabi) é ele quem pode dar.

      O Arrasca melhorou de rendimento, com um ou dois toques na bola ele já se coloca à frente do marcador. No momento que ele tirou o Arrasca o time caiu e tomamos o gol da virada.

      Não satisfeito ele afirmou na entrevista coletiva que o time vai ficar errado mesmo (formação do primeiro tempo). Isso é inadmissível, entende? Errar faz parte, mas permanecer no erro é burrice. Já perdemos o jogo contra a LDU por conta disso. O ataque é inoperante e ele mexe mal, coloca o Diego em momentos inoportunos.

      O Diego é excelente para aquele jogo resolvido, ele segura a bola, toca bastante para os lados e para trás e incrivelmente com ele em campo nesses jogos decisivos o Fla empata, então, entendo ser perfeito para esse momento do jogo. Caso contrário tem que entrar com Vitinho que vai pra cima.

      Então a birra de parte da torcida vem dessa situação toda acima relatada e o Fla não tem padrão de jogo, não faz boas triangulações, não marca com intensidade, as linhas são todas espaçadas. Enfim.... É pouco tempo, mas o Sampaoli já acertou o Santos, o Barroca já deu uma cara ao Botafogo, etc.

      A pergunta que fica é: Ele sabe o que tá fazendo? O que ele diz nas entrevistas não condiz com o que TODOS nós vemos em campo.

      É complicada a situação do Fla neste momento. Não tem ninguém no mercado e o Abel parece perdido com um elenco que consegue jogar de igual para igual com qualquer time do Brasil e com qualquer time do nosso grupo na liberta (Muito melhor nós somos, na real).

      Acredito que nossa torcida tenha muita culpa pela pressão, pela falta de apoio muitas das vezes no estádio (deveríamos cantar os 90 minutos e começar a criticar após o apito final).

      Em que pese toda nossa situação, eu apoio até o final esse time. Afinal de contas o que importa é o nosso Flamengo vencedor!

      Tomar no c* Grobo e Saudações Rubro-Negras!

  • Pqp.....de novo!!!!!
    Além de ruim ainda é de papelão!!!! Vaza !!!!

  • Isso ai é resultado de muita INGENUIDADE e AMADORISMO do Mengão na época da contratação de Rodolfo, gestão do ex-presidente BANANA DE MELO. Na época que se cogitava a contração desse zagueiro, surgiram muitas notícias na mídia, de que era um tiro no escuro esse negócio: longo histórico de contusões e sua idade, já considerada alta. E todos esses aspectos negativos não foram suficientes para o Mais Querido brecar a sua contratação. Mais uma vez, investimento errado. O clube anda "nadando" em dinheiro, pode-se gastar a vontade. Isso fora, outros gastos que se provaram uma BRUTA DA FURADA, né DARIO CONCA???

  • Este rapaz tem sérios problemas musculares todo mundo sabe disso mas o grande médico do flamengo doutor Tannure aprovou a vinda deste rapaz,agora quem paga por esse rapaz esta no flamengo a 2 anos sem jogar 5 partidas seguidas.

  • Se tivessem tido um pouco mais de paciência com o zagueiro Argentino, DONATTI, algo que se teve de sobra com o Rodolfo, o DONATTI seria um excelente zagueiro para compor elenco e, até para ser titular, depois de pegar ritmo de jogo. Ele voltou para a Argentina e, atualmente, é um dos destaques do campeonato Argentino, para muitos, o melhor zagueiro do país.

    • concordo amigo. graças ao nosso amigo Ze Ricardo (que preferia o Vaz) perdemos uma ótimo zagueiro e um cara de liderança

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026