Foto: Carla Araújo/Coluna do Fla
Constantemente pressionado no Flamengo, Abel Braga não resistiu aos últimos questionamentos e comunicou sua saída do clube. Nesta quarta-feira (29), após anunciar sua decisão, o comandante foi ao Ninho do Urubu se despedir dos jogadores e da comissão. Em coletiva de imprensa, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a última conversa que teve com o ex-técnico.
– Ele (Abel Braga) contou a decisão que tinha tomado após conversar com os familiares. Foi por uma questão pessoal. Nós conversamos e eu entendi seus motivos. Ele sentiu um nível de desgaste -, declarou.
Com a saída de Abel Braga, surgem os novos questionamentos: quem será o subtituto? O nome de Jorge Jesus ganhou força nesta manhã e é citado como o favorito por membros da diretoria. Questionado sobre o futuro, Rodolfo Landim ressaltou que existem análises, mas o interino cuidará do elenco até a parada para a Copa América.
– Até este primeiro momento ainda não tínhamos conversado com ninguém. A partir de hoje estamos conversando com muita gente. Dentro do corpo técnico existem análises, mas sem dúvida nenhuma estamos conversando e buscando quais são as alternativas disponíveis no mercado. Vamos conversar com várias pessoas. Conversas existem. No momento em que começa a ver descontentamento da torcida com técnico, empresários e técnicos procuram pessoas ligadas ao clube, batem na porta. Marcelo Sales é quem fica à frente do clube até a parada da Copa América. Após a parada, nós vamos reavaliar e voltar trazendo outro técnico -, afirmou.