Rodrigo Caio comemora classificação do Flamengo, mas cobra eficiência: “Poderíamos ter garantido antes”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA

O Flamengo, enfim, conseguiu sua classificação para o mata-mata da Libertadores. Após tropeçar em dois jogos na fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro foi ao Uruguai pressionado para enfrentar o Peñarol. Com placar de 0 a 0, o Fla chegou a dez pontos e passou para as oitavas como líder do Grupo D. No desembarque, o zagueiro Rodrigo Caio destacou a felicidade pelo feito, mas não deixou de apontar os erros da equipe.

– Hoje o sentimento é de alegria. Conseguimos o nosso objetivo, era um jogo muito difícil. Graças a Deus, fizemos uma grande partida. Tivemos oportunidades de matar o jogo ainda no primeiro tempo. Mas o sentimento é de felicidade mesmo, porque a equipe se dedicou ao máximo, se entregou muito, mas conseguimos uma classificação muito importante -, disse ele antes de analisar:

– A gente sabia que dependia sempre de nós, como sempre dependeu. Éramos líderes do grupo, mas tivemos algumas oportunidades de garantir a classificação antes. Infelizmente, por não conseguirmos o resultado positivo em alguns jogos, nós criamos tudo isso e fomos para o último jogo com um risco grande. Mas a gente sabia e confiava que dependia somente de nós, principalmente na questão de não tomar gols, porque se empatássemos, estaríamos classificados. Mas entramos para vencer o jogo. Desde o começo, mostramos isso. Tivemos o domínio do jogo e não nos desesperamos, isso é importante. Mostra que a equipe entrou para jogar bola e ser protagonista.

Rodrigo Caio destacou também que é necessário ter sabedoria para extrair aquilo que a equipe apresentou de bom em campo. Em seguida, o atleta reconheceu a necessidade de seguir crescendo nas partidas e não se contentar com o importante passo que foi dado na Libertadores.

– Tem muitas coisas que podemos tirar. Quando vencemos, nem sempre tudo está certo. Mas quando perde, nem tudo está errado. Temos que manter esse equilíbrio e procurar melhorar a cada jogo. Contra o Peñarol, fizemos muitas coisas positivas, temos que enaltecer isso. Ficamos felizes com a classificação, com mais um passo dado. Agora é seguir trabalhando para crescer a cada jogo.

SEM TEMPO PARA COMEMORAR

Classificado na principal competição do continente, o Flamengo agora vira a chave e se prepara para encarar a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela quarta rodada da competição, que será disputado no Maracanã. Com quatro pontos conquistados até aqui, o Fla está no meio da tabela e espera um triunfo no domingo (12) para não deixar os times da ponta abrirem tanta vantagem já no início da disputa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não quer deixar os outros se distanciarem mais vai com reservas

    • Quarta feira tem um jogo da CB contra o Corínthians, fora de casa. O que vc diria se o Flamengo entrasse com os titulares no domingo, vencesse a Chape mas, na quarta, perdesse pro Corínthians? Ia perguntar porquê o Flamengo jogou completo no domingo se tinha o jogo da quarta, né? É sempre assim. Lembrando que o time B quase ganhou do SP fora de casa e está confiante, principalmente porque joga em casa dessa vez. Então, já achar que o Flamengo vai perder pra Chape dentro de casa com o time B é, na minha opinião, no mínimo, precipitado.

Comentários não são permitidos.