Rumo ao Hexa! Com show de Marquinhos, Flamengo derrota o Botafogo e vai à final do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Ao início da série de cinco jogos entre Flamengo e Botafogo tínhamos apenas uma certeza: a final do NBB teria um representante carioca. Após os três primeiros confrontos, a confirmação: será o Rubro-Negro. O Maior do Rio não deu chances ao Alvinegro, venceu por 90 a 75 e abriu vantagem de 3 a 1 na série decisiva, se tornando o finalista desta edição do torneio.

Foram 18 encontros entre a dupla carioca, desde o retorno do Botafogo ao basquete profissional, todos vencidos pelo Flamengo. São estes: dez encontros pelo Estadual, seis pelo NBB e um pela Copa Super 8. Com o apoio da torcida, neste sabado (11), o Maior do Rio não fez diferente e derrotou o alvinegro – que buscava sua vaga inédita na final da principal competição nacional.

Com muita intensidade no ataque e solidez defensiva, o Fla conseguiu abrir boa vantagem, mas, assim como no último encontro entre as duas equipes, o americano Jamal vinha fazendo a diferença para o Botafogo. Jogando em casa, no Ginásio Oscar Zelaya, o time de General Severiano não conseguiu parar Balbi, Marquinhos e companhia. O destaque do jogo foi Marquinhos, sendo decisivo no último quarto.

O Orgulho da Nação segue em busca do hexacampeonato do Novo Basquete Brasil, o NBB. No entanto, para alcançar o objetivo, precisa passar pelo Franca, outro que se garantiu na final. A primeira partida está prevista para o próximo dia 19, no Maracanãzinho. O adversário da final soma 14 vitórias em sequência na Competição. Será a quarta decisão da equipe paulista na temporada 2018/19 – campeão Estadual e da Liga Sul-Americana; Vice no Super 8 do NBB, derrotado justamente pelo Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse time do Flamengo é ruim, os outros mais ruim ainda, já Franca é mediano.

  • Até onde sei: 10
    +6 +1 = 17. Flamengo perdeu o penúltimo jogo pro Bostachoro! Esse estagiário fumou orégano!

  • Deve ter fumado um dos grandes quem escreveu essa reportagem .

  • Texto todo errado!!

Comentários não são permitidos.