Santos aceita pedida do Flamengo por Uribe; jogador viaja para São Paulo nesta quarta-feira

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Uma arrastada novela pode estar chegando ao fim no Flamengo. Após semanas de negociações, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o Santos pela transferência do atacante colombiano Fernando Uribe. A informação é do jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva.

O repórter afirma que o clube paulista topou pagar R$ 5 milhões pela compra definitiva de Uribe. O pagamento será diluído das parcelas que o Flamengo tem a acertar pela compra de Bruno Henrique, que aconteceu no início do ano. Inicialmente, o Mais Querido pedia R$ 6 milhões, mas acabou topando a oferta santista. O Alvinegro Praiano já tinha acordo salarial com o colombiano desde a semana passada. O atacante deve chegar a Santos nesta quarta-feira (29) para assinar o contrato e ser anunciado.

Uribe, de 31 anos, chegou ao Flamengo em julho de 2018. À época, era visto como possível substituto de Guerrero, que deixou o Rubro-Negro no fim de seu contrato. Desde então, marcou 10 gols, mas não conseguiu se firmar como titular. Em 2019, fez apenas dois gols em jogos oficiais – além de balançar a rede duas vezes contra o Ajax na Florida Cup.

Uribe é um velho desejo de Jorge Sampaoli, treinador santista. O argentino já declarou publicamente sua vontade de contar com um centroavante e vê no camisa 20 rubro-negro as características para suprir suas necessidades.

Sem o colombiano e dois meses após a venda de Henrique Dourado, restam no elenco do Flamengo dois atacantes de área: Gabigol e Lincoln. Durante a temporada, porém, o treinador Abel Braga já chegou a escalar Bruno Henrique na posição – em 2018, Vitinho também ocupou a vaga quando necessário.