Tarde de reencontros: Flamengo e Inter reveem velhos conhecidos em jogo no Beira-Rio

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A segunda rodada do Brasileirão, nesta quarta (01/05), vai ter um tempero especial para alguns dos envolvidos no Flamengo x Internacional. O Beira-Rio recebe a partida que vai marcar o reencontro de alguns profissionais com seus próprios passados.

O caso mais notável e citado durante a semana é o de Paolo Guerrero. O atacante passou três temporadas no Flamengo e assinou com o Colorado no segundo semestre de 2018. Depois de terminar de cumprir sua suspensão por doping, o peruano vai rever seu ex-clube pela primeira vez hoje.

Guerrero não é o único colorado que já passou pelo Flamengo. O goleiro Marcelo Lomba, titular do Internacional, foi formado nas divisões de base rubro-negras e passou por Bahia e Ponte Preta antes de chegar ao clube gaúcho.

Pelo lado do Flamengo, Vitinho seria o único atleta a jogar contra um ex-clube. O camisa 11 rubro-negro defendeu o Inter em 2015 e 2016 e fez quase 100 partidas pelo Colorado. Depois de fechar com o clube do seu coração em 2018, o rubro-negro fez seu primeiro gol com o Manto Sagrado justamente em um confronto com o Internacional. O atacante, porém, não está relacionado para o jogo de hoje.

Os reencontros também acontecem fora das quatro linhas. O diretor de futebol Rodrigo Caetano fez parte da reestruturação financeira do Flamengo e foi pivô de contratações importantes, mas saiu muito criticado pela falta de conquistas. Ele acertou com o Internacional em 2018.

Abel Braga, o comandante rubro-negro, é considerado por muitos como o maior técnico da história do Internacional. Foi no clube gaúcho que ele conquistou as maiores glórias da sua carreira: a Libertadores e o Mundial em 2006, derrotando o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho na decisão intercontinental. Esta será a primeira vez que Abelão volta ao Beira-Rio depois da sua última passagem pelo Inter, em 2014.

Um retorno especial também vai acontecer fora de campo. O zagueiraço Juan é uma das maiores crias da base rubro-negra. Depois de conquistar a Europa, voltou ao Brasil para defender o Internacional. Passou três temporadas no Sul antes do último capítulo da carreira, quando vestiu o Manto Sagrado de novo. O craque se aposentou no último sábado (27) e vai ser homenageado pelos dois clubes hoje no Beira-Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se sair da Libertadores vai ser culpa da diretoria que entrou, inclusive desse nojento do Marcos Braz.

  • Fica claro que Abel está com pirraça com a torcida

  • Quer dizer que Diego e arrascaeta não podem jogar saindo o arão, mas o Lucas pode jogar saindo o Arão.

  • Manda esta bosta desse vascaíno Abel embora

  • ei cade meus comentários?

  • Coitado do Flamengo vai sofrer muito por causa das ”idéias” do Abel.

Comentários não são permitidos.