“Tirar o Arrascaeta e colocar o Diego nesse momento é bem plausível”, diz jornalista sobre troca entre os jogadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo (26), às 16h, horário de Brasília, no Maracanã. A partida que marcará a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, poderá ter um Flamengo diferente do que o torcedor está acostumado. Além da dúvida sobre a presença do zagueiro Léo Duarte, que está com uma gripe e tenta se recuperar a tempo, a troca de jogadores em uma posição específica paira na cabeça do técnico Abel Braga.

Durante os treinamentos desta semana, o treinador Rubro-Negro deu indícios de que o camisa 10 pode estar entre os titulares contra o Furacão, neste domingo (26). Para o jornalista Paulo Lima, o atual titular, Arrascaeta, não apresenta um desempenho ruim, mas acredita que agora é a chance de Diego no elenco. Além dos meias, Paulo comentou, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports, sobre a atuação de Gabigol. O camisa 9 não vive o seu melhor momento no time.

— É uma possibilidade forte, aproveitando que o Diego no banco de reservas, quando entra tem participado bem. Não acho que o Arrascaeta tenha caído de produção, tenha uma queda, eu acho que precisa realmente as vezes dar um tempo para um, para entrar o outro. E eu acho que o Diego está merecendo uma oportunidade. O Gabriel Barbosa vive uma seca de gols, não vem jogando bem, e aos poucos vai se consolidando como uma peça que pode ser substituída. Mas tirar o Arrascaeta e colocar o Diego nesse momento eu acho que é bem plausível.

Com a chegada de De Arrascaeta neste ano, Diego viu sua titularidade ser desbancada, para a entrada do camisa 14 em seu lugar. Apesar de estar sempre presente  no elenco, o uruguaio não respondeu às expectativas. Em 22 jogos, o meia marcou cinco gols e deu duas assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também