Torcedor do Fla se arrisca e assiste ao jogo infiltrado na torcida do Peñarol

Compartilhe com os amigos

O Flamengo garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Libertadores nessa quarta-feira (8), contra o Peñarol, no Estádio Campéon Del Siglo. O jogo terminou em 0 a 0, mas o clube Rubro-Negro precisava apenas do empate para avançar no campeonato. Com um clima de bastante tensão entre as duas torcidas, devido ao conflito que ocorreu no dia 3 de abril, no Rio de Janeiro, a polícia uruguaia precisou fazer a escolta dos torcedores Rubro-Negros na ida e volta do Estádio. Entretanto, um torcedor do Flamengo assistiu toda a partida no meio da torcida aurinegra.

O Rubro-Negro Carlos Roberto Egler, 49 anos, postou fotos e vídeos em suas redes sociais no meio da torcida do Peñarol. Em reportagem ao GloboEsporte.com, o torcedor contou o que o motivou para comprar os ingressos no setor em que a torcida adversária se encontrava. O carioca também falou sobre as postagens que fez dentro da torcida aurinegra.

Meu pai ficou receoso, clima de guerra, torcida sendo escoltada. Então decidimos ir no meio da torcida do Peñarol, para assistir ao jogo e não ficar em perigo. Sentamos lá no meio, comprei um setor elitizado. Fui me empolgando perto do fim. Sabia que a LDU estava classificada, estádio empurrando para cima. Então fiz algumas gravações para ter como registro. Depois que vi o que aconteceu com o Vitinho (arremesso de objetos por parte da torcida do Peñarol no atacante do Flamengo no fim do jogo), pensei: “Quer saber? Eles vão para o Rio, compram camisa, e a gente aqui não pode nem colocar”. Aí na mesma hora botei.

O torcedor do Flamengo possui três cadeiras cativas no Maracanã e desde 1981, acompanha o pai em todas as finais. Por isso, o levou para o confronto com o Peñarol em Montevidéu, para retribuir todas as vezes que já foi ao Maracanã, por iniciativa do pai. Foi o primeiro jogo do Flamengo em que o pai de Carlos esteve presente.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também