“Um time desse nível não pode levar sete gols em cinco jogos”, diz jornalista sobre desempenho do Fla

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo perdeu a partida por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro, nesse sábado (18), na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com um gol de Cazares, aos 28 minutos do primeiro tempo. Mas os visitantes responderam logo depois, com Bruno Henrique, quando o cronômetro marcava 31 minutos. Mesmo com um jogador a mais, após a expulsão de Elias nos últimos minutos do primeiro tempo, o clube Rubro-Negro não conseguiu evitar o segundo gol de Chará, do time mineiro, no início da segunda etapa do jogo, e foi derrotado.

Após o jogo, durante o programa Rodada Fox, da Fox Sports, o jornalista Felipe Facincani criticou a atuação da defesa do Flamengo na partida contra o Atlético Mineiro. Facincani destacou a má atuação dos zagueiros, Rodrigo Caio e Léo Duarte, e destacou a quantidade de gols que a equipe Rubro-Negra já sofreu nas cinco últimas partidas que disputou, durante esta temporada.

— Um time desse nível não pode levar sete gols em cinco jogos. Uma média de um gol por jogo para uma equipe que quer brigar pela parte de cima da tabela. Você já entrar com a certeza de que leva um gol te obriga a jogar de uma forma muito mais exposta, e às vezes muito mais insegura que seria o time que tem uma defesa muito mais sólida. Então começa no princípio básico de você saber se defender. Um time que entra tomando um gol é porque a defesa já tem um certo tipo de problema. Uma noite infeliz para os dois jogadores, do Rodrigo Caio e do próprio Léo Duarte, com erros individuais que geraram as jogadas que resultaram em gols do Atlético Mineiro.

Com esse resultado, o Flamengo continua na sétima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, mas possui chances de cair na colocação, dependendo dos resultados dos jogos de Internacional, Bahia e Goiás, que estão atrás do Rubro-Negro com apenas um ponto de diferença. O próximo jogo será no domingo (26), contra o Atlhetico Paranaense, às 16h, horário de Brasília, no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou repetir e aguardem mais um pouco pra comprovar. Léo Duarte é zagueiro para disputar estadual. Vamos assistir mais falhas dele em jogos importantes. Além dos laterais (horríveis), precisamos de um zagueiro de nivel. Daqui a pouco vão concordar comigo, aguardem só mais um pouco…

  • Melhor Flamengo até momento.
    César Rodinei Thuller Matheus Dantas trauco Hugo Moura pires da Mota Ronaldo Diego Lincon Vitinho. Esses não perderam esse ano .

  • Estadual, testando! Diego Alves, Wiliam Sen função, Léo sem arte, Rodrigo Caio, Trauco,Cuellar, Pires, Diego, Everton, Arrascaeta e Bruno Henrique

  • O problema do Flamengo se chama Abel Braga, que está ultrapassado, não ganha nada a muito tempo e ainda tenta impor ao Flamengo um estilo de jogo que não condiz com os jogadores que tem. O pior que o Abel é tido como um treinador que tem defesa sólida e nem isso tem acontecido, ele está destruindo os trabalhos anteriores, que apesar de não terem ganhos títulos o time era mais sólido, tomava poucos gols e sabia o que fazer com a bola. Espero que na pausa da Copa América, a diretoria se toque para ver que o trabalho é pífio e troque o treinador, podendo ir em busca de treinadores que façam o time jogar com o perfil da história do Flamengo, de construir e propor o jogo, poderiam ir atrás do Dorival Jr, mas acho que a arrogância não vai permitir, então poderiam ir em treinadores empregados como Fernando Diniz e Sampaoli que fazem muito com pouco, ao contrário do nosso treinador.

  • Nunca gostei de Leo Duarte,zagueiro só anda mau posicionado e erra muito passe

  • Léo Duarte é zagueiro pra estadual não pra brasileirão

  • Time mal treinado as que ganha e com as individualidades nem eles estarão expirados enfim o técnico e fraco já o tempo dele fora Abel

  • Pois é. O argumento para não jogar com o Trauco na LE é que o Rene seria melhor defensivamente. Mas como isso se o time toma muitos gols e vários por ali. A falha do Rodrigo Caio ontem surgiu de um bola mal atrasada pelo Rene, aliás, essa é a praxe dele, em 10 bolas que recebe, 8 atrasa. Se o problema é expor a defesa, sendo que esta toma gols em praticamente todos os jogos, por que não põe o Pires no lugar do Arão e põe laterais mais ofensivos para darem alternativas ao ataque? se mantiver essa linha de que os laterais tem que ser retranqueiros não aditaria nem trazer lateral do nível do D Alves.

  • Real Madrid 0x2 Real Bétis! Real perdeu com o poderoso Tri Campeão da Champions Zidane… Me diz ai: A culpa é do Zidane? É Fora Zidane modinhas?

    • Cara incrível Flamengo perde um jogo a torcida qr cabeça do técnico qr jogador fora isso nunca vamos ganhar nada torcida está cheia de técnico.

    • A torcida
      falou q Flamengo estava mal pediu Arrascaeta q ele está fazendo nada vezes nada mas e torcida q escala time do Flamengo.

  • O ataque é Bruno Henrique e Uribe! Os meias são Diego e Everton Ribeiro! Acabem com esse esquema de pontas senão não chegaremos a lugar algum!

  • Tem uma galera modinha aqui que tem a audácia de afirmar que o Diego Alves falhou nos gols do Patético! Ele não falhou nem aqui nem na China! Essa galera modinha é a mesma que dizia que o César não serviu pra Ferroviária e portanto não serviria pro Flamengo! Essa galera modinha sempre desdenhou do César agora vem com esses falsos elogios pra cima dele só pra tentar derrubar o Diego Alves! Vcs são uma vergonha!!! SRN6

    • Realmente ele não falhou ele ficou com medo da bola e abaixo puts.

  • vitinho 40mi e pará no final cobrando escanteio desespero total…
    vitinho tem que tomar vergonha e treinar escanteio……
    time sem vontade com 1 jog a mais…
    vergonhaaaaaaaaaa

  • O esquema é muito vulnerável, todo jogo toma ao menos um gol, já vai ao jogo sabendo que tem de fazer dois gols. Arão é bom de subir ao ataque mas deixa a defesa aberta, os laterais não o cobrem. O problema é tático.

  • sonho seria….. guerreiro (gabibosta)….rafinha(pará)…..
    já que abel tem medo de tirar gabigol primeiro
    perceberam que ele faz primeiro duas substituiçoes para depois tirar gabigol(morto)

  • O problema de nós flamenguistas e que se o time ganha de 1×0 sofrido é o melhor do mundo e vai ganhar todas… se o time perde tem que sair todo mundo do time… A questão é.. Flamengo ganhando ou perdendo tem que aver mudanças urgente… time mal treinado sempre vai sofrer decepções se não tiver mudanças… e o principal GARRA, AMOR a nação Flamenguista

  • Vendo Rodrigo Caio e Leo Duarte lembro instantaneamente do Wallace e Bressan… SRN6

  • Essa é a realidade: Rodrigo Caio é jogador mediano pra baixo e Leo Duarte também! O São Paulo certamente agradece pelos 20 milhões… SRN6

    • Rodrigo e melhor qu e elas merdas que ta ai no São Paulo kkkk

  • Muito triste
    Abel é um técnico ultrapassado Léo Duarte é sofrível

  • Não se vence todas.
    Falhas individuais são imprevisíveis.
    Precisamos de um zagueiro, pois esse Léo Duarte é muito fraco.

    • E fraco mesmo

    • Concordo sempre falei q Leo Duarte e fraco.

  • Com Abel tem que levar é 10

  • O sistema defensivo do Flamengo é frouxo. Precisamos de solidez e compactação. O problema é o Arão.

    • Tudo cai na conta do Arão é impressionante. O treinador faz um monte de merda e a culpa cai no cara. Diego Alves falha no gol e a culpa é do cara. É brincadeira…

  • Jogar propondo o jogo é muito mais difícil que só reagir. Qq técnico que está fazendo sucesso agora, encontrará muito mais dificuldades para dirigir o Flamengo. O Mano é enaltecido se defendendo. Não tem elenco para jogar diferente. Gols como os do ACM ontém são dificeis de acontecer. É por isso que o futebol é o esporte mais querido no mundo.

    • Difícil de acontecer será o FLAMENGO ser campeão da Copa do Brasil, libertadores ou Brasileiro com Abel no comando ….Difícil de acontecer será o Abel largar de ser RETRANQUEIRO (mesmo levando tantos gols)e tercum esquena ofensivo…..

Comentários não são permitidos.