“Vão transformar este jogo em guerra”: Comentarista projeta dificuldades para o Flamengo em decisão contra o Peñarol

Compartilhe com os amigos

O momento do Flamengo é de pressão. Após desperdiçar a oportunidade de classificação antecipada as oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro sofre, agora, com a cobrança da torcida por bons resultados no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Internacional, pela segunda rodada da competição, aumentou a temperatura e deixou o trabalho de Abel Braga ainda mais questionado.

Na próxima quarta (8), o Mais Querido tem seu jogo mais importante da temporada até aqui. O Flamengo vai a Montevidéu para enfrentar o caldeirão do Estádio Campeón del Siglo no jogaço contra o Peñarol. Só a vitória interessa aos dois adversários, já que a LDU pode ultrapassar qualquer um se vencer do San José. O jogo de ida, no Maracanã, foi quente. O dia da partida teve pancadaria entre uruguaios e brasileiros e alguns estrangeiros ficaram detidos pela polícia.

O comentarista Zé Elias, da ESPN, relembrou o confronto do aurinegro uruguaio com o Palmeiras em 2018 – na ocasião, uma declaração ofensiva de Felipe Melo foi pretexto para uma partida marcada pela violência.

Vão transformar esse jogo em uma guerra, especialmente pelo que ocorreu no extracampo. Lembra do que aconteceu no jogo contra o Palmeiras? Vão criar uma atmosfera de guerra. Agora eles precisam do resultado e vão levar pra campo o que aconteceu com os torcedores -, alertou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem que ir a campo pra jogar futebol. Nossos jogadores são cascudos, podem muito bem suportar essa pressão e ainda tirar vantagem dela. O que não pode é quererem peitar o árbitro, já que não custa nada expulsar um brasileiro lá, com 5 minutos de jogo, por reclamação. Quero ver é expulsar um uruguaio lá, pelo mesmo motivo. Sendo assim, só nos resta aguentar a pressão, não revidar as agressões e jogar futebol. Se algum brasileiro agredir um uruguaio, além da expulsão direta do jogador sem nem sequer receber amarelo, a Conmebol, bairrista e cheia de patriotada, é capaz até de punir o Flamengo por causa disso, se passar pras oitavas. É ter cabeça fria, paciência, e jogar futebol. Temos mais time e temos que mostrar isso lá. O empate só é bom se a LDU não vencer o San José, portanto, um olho no peixe e outro no gato. Jogar futebol, e somente isso, é que vai classificar o Flamengo. Se entrarmos na pilha deles, de porrada, catimba e provocação, vamos perder a classificação.

  • não é possível que ficaremos de novo no cheirinho.não podemos viver só de arroz e feijão me refiro o campeonato carioca.podemos sim ser um time top como em 1981.diretoria do flamengo compra 2 laterais bom e um zagueiro xerife.me refiro tipo Rodinere o Deus da raça.

    • Amigo quem viu aquele Flamengo e Penarol na época do Clemer goleiro vai ver que esses caras não vai facilitar em nada.vai ser uma guerra caso o Flamengo esteja tendo êxito.naquela ocasião o Flamengo consegui um empate e eles partiram pra briga

  • Tem que ter garra e espírito de vencedor para essa batalha, nao desperdicar as oportunidades que aparecerem e jogarem como se fosse o jogo da vida!

  • De 9 combinações só uma elimina a gente… E justo essa que tem .mais chance de acontecer.

  • bota o piris no lugar do arão, pelo menos ele tem raça e vai ajudar o cuellar

  • Guerra ou não o time tem obrigação de se classificar, pelo investimento salário e estrutura de primeiro mundo

  • Perfeito o Zé Elias! Enquanto isso o Flamengo é incapaz de levar vibração e garra a seus jogadores…

  • Na conta dos jogadores também

    • Os jogadores não! Estão sendo escalados totalmente fora de posição, centro avante é Gabigol, ponta esquerda BH, e ponta direita ER! Arrascaeta joga bem como meia, mas o técnico sisma em inventar!

  • Se o Flamengo perder essa vaga põe na conta do Abel e dessa diretoria omissa.

Comentários não são permitidos.