O momento do Flamengo é de pressão. Após desperdiçar a oportunidade de classificação antecipada as oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro sofre, agora, com a cobrança da torcida por bons resultados no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Internacional, pela segunda rodada da competição, aumentou a temperatura e deixou o trabalho de Abel Braga ainda mais questionado.
Na próxima quarta (8), o Mais Querido tem seu jogo mais importante da temporada até aqui. O Flamengo vai a Montevidéu para enfrentar o caldeirão do Estádio Campeón del Siglo no jogaço contra o Peñarol. Só a vitória interessa aos dois adversários, já que a LDU pode ultrapassar qualquer um se vencer do San José. O jogo de ida, no Maracanã, foi quente. O dia da partida teve pancadaria entre uruguaios e brasileiros e alguns estrangeiros ficaram detidos pela polícia.
O comentarista Zé Elias, da ESPN, relembrou o confronto do aurinegro uruguaio com o Palmeiras em 2018 – na ocasião, uma declaração ofensiva de Felipe Melo foi pretexto para uma partida marcada pela violência.
– Vão transformar esse jogo em uma guerra, especialmente pelo que ocorreu no extracampo. Lembra do que aconteceu no jogo contra o Palmeiras? Vão criar uma atmosfera de guerra. Agora eles precisam do resultado e vão levar pra campo o que aconteceu com os torcedores -, alertou.
Se o Flamengo perder essa vaga põe na conta do Abel e dessa diretoria omissa.
Na conta dos jogadores também
Os jogadores não! Estão sendo escalados totalmente fora de posição, centro avante é Gabigol, ponta esquerda BH, e ponta direita ER! Arrascaeta joga bem como meia, mas o técnico sisma em inventar!
Perfeito o Zé Elias! Enquanto isso o Flamengo é incapaz de levar vibração e garra a seus jogadores…
Guerra ou não o time tem obrigação de se classificar, pelo investimento salário e estrutura de primeiro mundo
bota o piris no lugar do arão, pelo menos ele tem raça e vai ajudar o cuellar
De 9 combinações só uma elimina a gente… E justo essa que tem .mais chance de acontecer.
Tem que ter garra e espírito de vencedor para essa batalha, nao desperdicar as oportunidades que aparecerem e jogarem como se fosse o jogo da vida!
não é possível que ficaremos de novo no cheirinho.não podemos viver só de arroz e feijão me refiro o campeonato carioca.podemos sim ser um time top como em 1981.diretoria do flamengo compra 2 laterais bom e um zagueiro xerife.me refiro tipo Rodinere o Deus da raça.
Amigo quem viu aquele Flamengo e Penarol na época do Clemer goleiro vai ver que esses caras não vai facilitar em nada.vai ser uma guerra caso o Flamengo esteja tendo êxito.naquela ocasião o Flamengo consegui um empate e eles partiram pra briga
O Flamengo tem que ir a campo pra jogar futebol. Nossos jogadores são cascudos, podem muito bem suportar essa pressão e ainda tirar vantagem dela. O que não pode é quererem peitar o árbitro, já que não custa nada expulsar um brasileiro lá, com 5 minutos de jogo, por reclamação. Quero ver é expulsar um uruguaio lá, pelo mesmo motivo. Sendo assim, só nos resta aguentar a pressão, não revidar as agressões e jogar futebol. Se algum brasileiro agredir um uruguaio, além da expulsão direta do jogador sem nem sequer receber amarelo, a Conmebol, bairrista e cheia de patriotada, é capaz até de punir o Flamengo por causa disso, se passar pras oitavas. É ter cabeça fria, paciência, e jogar futebol. Temos mais time e temos que mostrar isso lá. O empate só é bom se a LDU não vencer o San José, portanto, um olho no peixe e outro no gato. Jogar futebol, e somente isso, é que vai classificar o Flamengo. Se entrarmos na pilha deles, de porrada, catimba e provocação, vamos perder a classificação.