Velho conhecido em Minas, Arrascaeta é candidato a carrasco do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Atlético-MG alimentam forte rivalidade há décadas, com jogos memoráveis, como o do primeiro título rubro-negro de Campeão Brasileiro no Maracanã, em 1980, e a semifinal da Copa União no Mineirão, 1987. Partidas marcantes levaram as torcidas ao delírio e jogadores à condição de ídolos e heróis. O mais novo candidato a carrasco dos atleticanos com o Manto Sagrado – assim como foram Zico, Nunes, Renato Gaúcho e Bebeto – é Giorgian de Arrascaeta. Com uma peculiaridade: o uruguaio é velho conhecido do rival, uma de suas principais vítimas.

Atuando pelo Cruzeiro, o meia do Flamengo atuou em 16 oportunidades contra o Atlético-MG e anotou seis gols. No ano passado, marcou nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, com um gol em cada partida. Acostumado aos grandes duelos, inclusive pela Seleção Celeste, o uruguaio falou ao globoesporte.com.

– O time começou muito bem no Brasileirão, decerto. Time forte, grupo bom, afinal. Acho que podemos sair com os três pontos, tentar aproveitar os espaços que o time deles deixa e não tomar gol, afinal.

Amanhã, às 19h, na Arena Independência,  De Arrascaeta terá a oportunidade de dar continuidade a sua fama de carrasco no duelo entre os times, para ajudar o Flamengo a alcançar as primeiras posições na tabela. De quebra, pode deixar sua marca, afinal, os caminhos que levam às redes em Minas Gerais ele já conhece.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Outro que esta amargando altos e baixos com suas atuações

Comentários não são permitidos.