Destaque

Velho conhecido em Minas, Arrascaeta é candidato a carrasco do Atlético-MG

Compartilhe

Flamengo e Atlético-MG alimentam forte rivalidade há décadas, com jogos memoráveis, como o do primeiro título rubro-negro de Campeão Brasileiro no Maracanã, em 1980, e a semifinal da Copa União no Mineirão, 1987. Partidas marcantes levaram as torcidas ao delírio e jogadores à condição de ídolos e heróis. O mais novo candidato a carrasco dos atleticanos com o Manto Sagrado – assim como foram Zico, Nunes, Renato Gaúcho e Bebeto – é Giorgian de Arrascaeta. Com uma peculiaridade: o uruguaio é velho conhecido do rival, uma de suas principais vítimas.

Atuando pelo Cruzeiro, o meia do Flamengo atuou em 16 oportunidades contra o Atlético-MG e anotou seis gols. No ano passado, marcou nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, com um gol em cada partida. Acostumado aos grandes duelos, inclusive pela Seleção Celeste, o uruguaio falou ao globoesporte.com.

– O time começou muito bem no Brasileirão, decerto. Time forte, grupo bom, afinal. Acho que podemos sair com os três pontos, tentar aproveitar os espaços que o time deles deixa e não tomar gol, afinal.

Amanhã, às 19h, na Arena Independência,  De Arrascaeta terá a oportunidade de dar continuidade a sua fama de carrasco no duelo entre os times, para ajudar o Flamengo a alcançar as primeiras posições na tabela. De quebra, pode deixar sua marca, afinal, os caminhos que levam às redes em Minas Gerais ele já conhece.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

Três partidas movimentam esta terça-feira (30) valendo vaga nas oitavas de final da Copa do…

30/06/2026
  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026