Zinho vê ‘pressão desnecessária’ sobre Abel no Flamengo: “Era unanimidade no início do ano”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A temporada do Flamengo ainda está com as três principais competições em aberto. No entanto, a pressão por resultados já existe, além também da cobrança pelo mau rendimento apresentado em diversas partidas, que recaem principalmente sobre o técnico Abel Braga. Em meio a isso, o ex-jogador e comentarista Zinho acredita que a postura de dirigentes e torcedores deveria ser diferente.

De acordo com opinião do comentarista no programa “A última palavra”, da Fox Sports, a postura dos rubro-negros deveria ser de união e incentivo para que a equipe passasse a ter confiança no trabalho que tem sido feito. Além disso, ele garante que Abel era unanimidade, ao lado de Renato Gaúcho

– Toda a pressão que aconteceu durante essa semana foi desnecessária. Eu até lancei a ideia para torcedores do Flamengo pararem de contestar por redes sociais, mas que incentivem, se unam. Que os diretores parem um pouco. O jogo será na quarta-feira. Então, para que ficar com uma briga, uma discussão, sobre tirar um treinador que era unanimidade no início do ano. Era ele ou Renato Gaúcho, com o Renato um pouco acima -, disse Zinho.

Para provar que merece confiança da torcida e diminuir a pressão nos bastidores da Gávea, Abel Braga precisará comandar o Flamengo em uma atuação que garanta a classificação para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (08), o Fla vai ao Uruguai para enfrentar o Peñarol no estádio Campeón del Siglo. Para voltar a solo brasileiro com a classificação, o Rubro-Negro vai precisar ao menos de um empate. A outra partida do grupo será entre LDU e San José, com a equipe equatoriana tendo chance de se classificar em caso de vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa torcida é foda,ano passado boa parte da torcida queria ele ou Renato,agora muitos questionam, claro,não está no melhor momento mas temos q apoiar,se o Fla for desclassificado da liberta aí sim,acho necessário a troca,mas quem viria?

  • Mengão Quarta Feira na Libertadores.. Tem que ser escalado assim.. César. Rodiney.. LeoDuarte.. Rodrigo Caio.. Renê.. Cuellar e Piris da Mota..
    Arrascareta
    Éverton Ribeiro.. Bruno Henrique
    Gabigol
    E vamos ganhar de 3×0 lá dentro pode esperar

  • ABELÂO É O CARA. CRÍTICAS DESSES TORCEDORES CARIOCAS JÁ ESTÃO FICANDO ATÉ CHATAS.TODO ANO AGEM ASSIM.NENHUM TREINADOR PRESTAR. NENHUM JOGADOR PRESTAR. E NOS NA FILA POR TÍTULOS. QUEM FUNCIONAR COM PRESSÃO É PANELA.ESSES MSM TORCEDORES SÃO OS QUE MAIS PREJUDICAM NOSSO CLUBE.SO QUE FLAMENGO É MAIOR QUE TDS ELES. ANO PASSADO FOI UM TROCAR – TROCAR DE TREINADOR GRANDE. RESOLVEU ALGO ( PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO / CRUZEIRO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL COM MANO MENEZES QUE ESTÁ LÁ AH 3 ANOS.)ENTÃO PROBLEMA NOSSO NÃO ERA TREINADOR NÉ.DIRETORIA TEM QUE DEIXAR ABELÂO TRABALHAR. SALDO É UM CAMPEONATO DISPUTADO SAÍMOS CAMPEÕES. LIBERTADORES SOMOS LÍDER DA CHAVE,DEPENDENDO DE NÓS MSM PRA SER O 1 DO GRUPO. CAMPEONATO BRASILEIRO SÓ PG CANDIDATOS AO TÍTULO E ENCARAMOS DE IGUAL PRA IGUAL ( PASSANDO POR CIMA DO CRUZEIRO QUE É NOSSO MELHOR TIME JOGANDO DENTRO DE CAMPO).NOSSOS ATACANTES BRIGANDO POR ARTILHARIA. RESUMINDO UM BOM TRABALHO PRA INÍCIO DE TEMPORADA. OH RESTO É BALELA. ( SAMPAOLLI E DINIZ ) ASSISTIRAM FINAIS DO ESTADUAL PELO SOFÁ) ALIÁS ESTÃO NO SOFÁ VENDO MEU MENGÃO DISPUTAR TUDO QUE É CAMPEONATO ISSO SIM UM BOM TRABALHO DE UM TREINADOR. SRN

  • Zinho é fraco. Sabe de nada do que se passa no Flamengo e pelo jeito é outro que gosta do quase, do cheirinho. Um time que toma gol em quase todos os jogos e que não tem uma jogada ensaiada ou uma variação de jogo, apesar de todo o investimento feito, consegue conquistar algum título?

  • Unanimidade só para os diritentes.

  • Zinho é desnecessário

  • Agora a gente não pode passar a vida toda com técnico de cinco, seis meses. Não tem como cimentar um trabalho em tão pouco tempo. Sim, seis meses é pouco tempo para montar uma equipe. É só olhar para o futebol europeu. Tottenham contratou o Pocchetino com base no grande futebol que ele apresentava no Southampton e a primeira temporada dele foi decepcionante. Mas a diretoria apoiou o trabalho do treinador e desde então ele transformou o Tottenham, chegando longe na Champions e brigando ano a ano pelo título da Premier league. Com o Liverpool foi o mesmo, início de trabalho mediano do Kloop, confiança da direção e uma mudança de patamar da equipe, voltando a brigar por grandes títulos. Real Madrid ganhou três Champions seguidas porque manteve uma forma de trabalho e continuidade da filosofia na comissão técnica. Barcelona idem. PSG faz tudo diferente dos anteriores e, não por acaso, passa longe de vencer a Champions mesmo com dinheiro quase infinito. Então não existe futebol competitivo moderno sem continuidade de trabalho, isso é óbvio. E esse é o caminho que a diretoria tem que seguir, independente de quem seja o técnico, continuidade, planejamento e respaldo. Começaram com uma bola fora na saída do Dorival mas é início de mandato, tem tempo de implementar um bom projeto. Mas sem apoio da torcida vai ser impossível.

    • O comentário mais lúcido de todos. Parabéns.

      • Comparar com a Europa não faz sentido. Todas as vezes que o Flamengo foi campeão recentemente, foi após troca de treinador. O Flamengo não nasceu para ser time retranqueiro.

        • Você quer comparar com a África? A nata do futebol hoje está na Europa, são eles que devemos seguir e superar. O Flamengo ganhou títulos trocando treinador e nos outros anos? Brigou pra não cair ou passou alguma vergonha com eliminação besta. Você quer ganhar um brasileiro a cada vinte anos trocando de técnico loucamente ou quer um Flamengo forte? Lembrando que meu comentário serve para outros treinadores, não é necessariamente sobre o Abel Braga.

  • Abel deixa eu te falar encarna o espírito rubro negro que vc se dará bem esqueça os times que vc comandou para trás só isso vc está parecendo aqueles caras que largam da mulher mas quando está com outra não esquece a antiga.

    • É isso aí ???????

    • Excelente. Isso aí.

  • Unanimidade não era não… Concordo com boa parte das críticas ao Abel e não gostaria que ele saísse agora, mas sei como é o nosso futebol e sei que a maior parte da torcida quer ele fora. Mas como o Zinho falou, criar essa crise na semana do jogo mais importante do ano não é nada bom para o Flamengo, só atrapalha.

  • Eu concordo com o zinho tem muito torcedor que está indo na onda de alguns YouTube q falam do flamengo, mas eu acho q não são flamenguista.

  • O grande problema deste treinador e jogador como time pequeno , pelos jogadores que tem na mao , nao confia em seus atletas e ao inves de jogar em cima do time adversario , contenta-se em esperar e jogar sempre atras , ontem pude ter a chance de assistir um fluminense com um time limitado , superar o gremio dentro da sua arena , nao porque tenha um time melhor , mas pq jogou sempre atacando e nao abdicou de atacar o adversario e depois de estar perdendo de 3×0 conseguiu uma grande vitoria . Espero que o Abel se inspire no tecnico das flores e consiga passar esta confiança para os seus atletas ! SRN !!

  • Só pq era unanimidade no começo do ano, as pessoas não podem mudar de opinião depois de 4 meses em que ele absolutamente não fez nada, aliás, acabou com o que de bom tínhamos.

    • Exatamente.

  • ACRESCENTANDO sobre “O CHEIRINHO JA INICIOU,” vai aqui um lembrete GANHAMOS O CARIOCA TRANQUILO, na liberta ate hoje SOMOS LIDER, pode mudar, pode, MAS ESSA POSICAO NINGUEM TIRA, CAMPEAO NA PRIMEIRA DISPUTA OFICIAL, “com ou sem esse papo de facilidade, ENTAO, AQUI VAI UM RECADO PARA A GALERA TRICOLOR, BOTAFOGUENSE E VASCAINA que se utiliza do espaco livre aqui na coluna , aquela gozacao do “cheirinho” ESTA COM OS DIAS CONTADOS, ESTAMOS INDO EM DIRECAO AOS TITULOS, E PRA NAO DEIXAR DUVIDAS, O PRIMEIRO JA VEIO, depois de quarta feira nos falamos de novo.

    • AbelHINHA vai morrer abraçado com Rene, Trauco e outros LIMITADOS, e nós rubro-negros vamos continuar a ser sacaneados pelas demais torcidas. Já vimos este filme muitas vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tbm não sou fã do Abel mais no mercado não temos treinadores disponível de alto nível não podemos fica tomando não toda hora de Renato Gaúcho igual tomamos ou tentar treinadores que já estão trabalhando com por ex: Sampaoli

  • Kkkkkkk …… nunca foi unanimidade. ……. só foi no tricoleta que ele nunca esquece e nos chama deste nome???

  • Gostaria de acrescentar duas coisas ao comentario acima, O FATO DO ABEL ESTA ESCALANDO O TIME ATUAL, NAO SIGNIFICA QUE ESTE SERA O TIME ATE O FINAL DO ANO, VEJO A DIRETORIA SE MOVIMENTANDO PARA TRAZER JOGADORES, PRINCIPALMENTE PARA A DEFESA, COMO EXEMPLO CITO O CASO DO RAFINHA, FOI AO BENJA E DISSE QUE REALMENTE ESTA “APALAVRADO COM O MENGAO”, E PELO VISTO O FLAMENGO NAO VAI PARAR NA LATERAL DIREITA, OUTRAS POSICOES VAO SER SUPRIDAS, ESSE E APENAS O INICIO DO TRABALHO.

    • Êta início que nunca terminará????

  • O comentario do Zinho se alinha com os comentarios de Junior, Petkovic e outros ex jogadores, bem como, alguns comentaristas, realmente “FALTANDO DIAS PARA UMA DECISAO IMPORTANTISSIMA”, surge uma ONDA, uma PRESSAO FORTISSIMA, para demitir o treinador, e nao custa repetir, TAL FATO IMPLICA NECESSARIAMENTE NA DEMISSAO DE UM TECNICO, PROCURA POR OUTRO, ACERTO COM OUTRO TREINADOR, APRESENTACAO DELE AO ELENCO, E INICIO DE TRABALHO DO NOVO TREINADOR, E TUDO ISSO EM QUESTAO DE DIAS. Se voce se posiciona a favor da demissao nos termos acima, meu prezado das duas uma, OU VOCE TORCE PRO VASCO, BOTAFOGO OU OUTRO TIME QUALQUER E ESTA AQUI NA COLUNA “DISFARCADO”, ou precisa urgente de um psicologo porque a sua cabeca nao esta boa amigo. Respeito que voce nao goste do ABEL ninguem esta obrigado a gostar do treinador, mas prezado, TIRAR O CARA AGORA, faca-me o favor.

    • Não quer corrigir o erro claro na contratação? ???? Vai ser cheirinho o ano todo novamente.????

    • É verdade meu amigo. A torcida é imensa, mas poucos conseguem perceber com a mídia faz uma lavagem cerebral na maioria da massa.
      O abel acertou muito mais do que errou e as derrotas por erros individuais não podem ser culpa do cara.
      Um erro do Arrascaeta contra o flu, um empate com o vasco que o rodnei perdeu gol sem goleiro, contra o inter erro de marcação do Rene junto com o Arão.
      Empate contra o São Paulo com time reserva, por muito tempo nunca faziamos jogos equilibrados no morumbi ou no Beira Rio.
      Quero que o Mengão ganhe sempre, mas precisa ter Bom senso.
      O arão sair do time, precisa contratar um otimo segundo volante, um zagueiro de boa estatura e um goleiro que não fique plantado embaixo da trave nos cruzamentos. SRN

  • Não consigo entender a megalomania da torcida do Flamengo. Acharam mesmo que poderiam ganhar do São Paulo, em SP, com time reserva? Eu achei que seríamos goleados. É muita arrogância achar que podemos ganhar de todos com qualquer time. O empate foi como vitória para nós. Nada a comemorar. Nada para se desesperar.

    • Tá certíssimo, foi ótimo resultado é o Abel acertou , o problema acerta em um e rra nos outros mais importante. Isso que tá pegando!!!

    • Eu não acho que megalomania. Estamos em um cenário de polarização. O investimento tem que dar respostas dentro de campo. O Flamengo precisa pensar como Real Madrid e Barcelona. Financeiramente o futebol brasileiro está polarizado entre Flamengo e Palmeiras. O resto tem que ser coadjuvante. Ninguém mais aceita perder pra time mediano. Temos que pensar grande, refletindo a grandeza do clube.

  • Unanimidade? Para quem?? Quase 50% dos torcedores não queria ele bo Flamengo. Tá doido Zinho???

  • Basta o Abelossauro parar de inventar, errar o nome do Mengo nas entrevistas, deixar de ter em Arão o centro de equilíbrio da equipe, deixar o jogador atuar na posição que mais lhe agrada. Queremos o Abel vencedor, que não perca jogos fáceis como Santo André (final de CB), Peñarol e LDU. Inter é uma grande equipe, mas dava pra sair de lá com um empate, não fosse as substituições equivocadas. Tomara que ele acorde e enxergue a melhor escalação, mas ele vive dizendo que a escalação é de dentro pra fora, aí fico pessimista, Lembro das convicções do Zé Ricardo, deixando Cuéllar no banco, e Caramujo de titular. SRN

    • Disse tudo, são por esses motivos que tá difícil acreditar é ter confiança no Abel, ainda não estamos fora de nenhuma competição no ano mais se ele continuar assim não vamos estar é nem
      vencer mais nada além do carioquinha.

  • Minha esperança era que o Dorival continuasse no comando do time.sempre estive com um pe atras em relaçao ao Abel…

Comentários não são permitidos.