Acertado com o Lyon, Jean Lucas embarca neste sábado para realizar exames médicos e assinar contrato

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI / SANTOS

O Flamengo acertou com o Lyon a negociação por Jean Lucas, que estava emprestado ao Santos nesta temporada. O agora ex-Garoto do Ninho já embarca neste sábado (22) rumo à França para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o seu novo clube. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

A negociação pelo volante foi selada na última quinta-feira (20), com valor na casa dos R$ 34 milhões. Como detém 80% dos direitos do jogador, o Fla terá direito a R$ 27,2 milhões e mais 5% em uma futura transação, por ser o clube formador.

Jean Lucas foi envolvido na transação do Flamengo para contar com o atacante Bruno Henrique no início deste ano. O camisa 27 chegou à Gávea, enquanto o jovem volante, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, foi emprestado por uma temporada ao Santos. Entretanto, havia uma cláusula no contrato firmado entre as partes que permitia a saída do atleta antes do término do vínculo caso surgisse uma oferta, o que de fato aconteceu. Neste caso, o Fla também não precisará reembolsar o Peixe.

Aos 20 anos de idade – completa 21 justamente neste sábado (22) -, o volante deixa o clube da Gávea sem ter conseguido conquistar o seu espaço entre os profissionais. Em quatro meses na Vila Belmiro, o jogador se tornou um dos homens de confiança do técnico Jorge Sampaoli. Prova disso é que o atleta disputou 20 jogos com a camisa alvinegra, recebendo até mesmo elogios do comandante argentino por suas atuações em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também