Anderson Alves: “Um Flamengo que anima”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Não foi uma partida primorosa, mas já demonstra sinais de mudança. O Flamengo ganhar um jogo treino por 3×1 do Madureira não é tão significativo quanto algumas coisas que pudemos constatar nesse golaço da direção, que levou o treino para a Gávea com torcida e televisão. Mudança de mentalidade, marcação alta, cobrança por intensidade e treinador que joga junto foram das ótimas notícias desse encontro no sábado de manhã. Que venham mais!

Olá, Coleguinhas de Coluna do Fla. Saudades? Claro que sentimos muita falta dessa camisa, que nem foi a utilizada no treino, mas como é bom voltar a ver a nossa equipe nesse deserto da copa América. Sinceramente? Há mais coisas boas que realçar do que coisas ruins. Estas deixo a cargo do Mister que hoje comprovou ser muito mais competente do que grande parte da nossa imprensa dizia.

O time se enganou um pouco na formação tática e os gritos de Jesus faziam questão de lembrar. Aliás JJ adora dizer quem está se perdendo de sua posição durante o jogo. Foi assim com Diego, Arão, Lucas, Bruno… Muitos jogadores tiveram seus nomes gritados e isso é um ótimo sinal. Aquela história do “Se ele te chama atenção é porque ainda conta contigo”. Mais preocupante é o caso de Gabriel que foi poucas vezes orientado. Espero que seja porque estava fazendo tudo certo!

Arão nessa posição me preocupa muito. Não pelo jogador, que já revelei não achar esta quimera que muitos acreditam, mas porque Piris fora preterido e ainda vacilou no gol adversário e será que pode demonstrar que o clube pensa mesmo em vender o nosso colombiano? Me agradou o treinador chamar a atenção do cabeludo. Já cansei de escrever também sobre o modo como o jogador se desliga dos jogos, o que ocasiona em perigos para o time. Uma cena que me impressionou muito foi aos 43 do primeiro tempo quando Rodrigo perdeu uma bola no ataque e Arão recompôs como zagueiro. Inclusive, foi mais dinâmico que isso. Léo recompõe como Rodrigo, Arão como Léo e Rodrigo como Arão. Isso nunca aconteceu aqui! Um alento!

Jesus pediu o tempo inteiro que o time marcasse alto. Isso implica em tomar alguns contra-ataques até porque falta treinamento. Mas ver Vitinho ligado, Diego rendendo muito… faz bem ao coração. Há quem ache que ter o nome gritado pelo português seja algo ruim. Não me parece! Diego teve correção no posicionamento, muito em função de recuar mais que o devido, mas participou bem do jogo e dos dois primeiros gols. Vai se recuperar com o Mister.

Lucas parece ser a grande aposta do treinador que o orientou o primeiro tempo todo. O jogador aproveitou bem a oportunidade mesmo que não tenha sido um grande destaque. Outro que esteve muito bem sob os comandos do treinador foi Vitinho que fez dois gols, ajudou na marcação e mais. Será que a posição de Bruno está ameaçada?

Na minha cabeça, o retorno de Everton acabará com uma vaga no time, Talvez quando Arrascaeta voltar, duas vagas sejam necessárias. Quem será que sairá do time? Gabriel teve atuação discreta, mas não é uma hecatombe. A luz amarela acesa já lhe deve bastar. Os treinamentos com o português parecem pedir tanto quanto os jogos. Abre o olho!

No segundo tempo com as várias mudanças, confesso que fiquei um pouco confuso com Ronaldo, Piris e Hugo em campo. João Lucas, que me pareceu muito bem, como ponta de um lado e outro. Berrío estava com centroavante depois que saiu Gabriel? Talvez esta tenha sido a despedida de Pará. Tem contrato só até o fim do ano. Boa sorte no seu novo clube. Outros jogadores podem se despedir, mas no jogo de hoje a impressão é boa.

Que Jorge Jesus melhore tudo! Há que começar com a preparação física para ter intensidade os 90 minutos! No mais seguimos contando com o mister e suas maquinações. Vai pra cima deles, Mengo!

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • anysio esse espaço pertence unica e exclusivamente A TORCIDA DO MENGÃO, nós concordamos, discutimos e divergimos, mas, sempre em relação ao nosso FLAMENGO, politica, por favor, não LEVE SUAS OPINIÕES PARA AS RUAS, FACULDADES, SUA CASA, qualquer lugar AQUI NÃO.

  • Esse cara é louco? Todos falando de futebol e larga um : ” somos petistas”? .

  • Quero vermelho pra todo lado com faixas negras alegrando essA GRANDE NAÇÃO RUBRO NEGRA E PETISTA.
    QUE VENHA JESUS. FORA A CANALHA FASCISTA.
    NÓS VAMOS SER GLOBAIS NOVAMENTE TRAZENDO A GRANDE TAÇA.

    • Petista? Fale só por vc! Não devemos misturar futebol com política.
      Voltando ao assunto anterior, com o JJ acabará os jogadores preguiçosos. Tenho fé nele, pq também sou Jesus. SRN

    • Petista??? vai toma no teu cu rapaz… no meio de 40 milhões é normal ter um ou outro idiota igual a você mas querer dizer que todo mundo aqui apoia bandido e corrupto é um delírio seu! e foda-se politica aqui o negócio é Flamengo, tem nada a ver com política, vai com suas ideologias do demonio pra lá!!!

  • Concordo com tudo o que foi dito aqui. É preciso cobrança mesmo, treinador “em cima”, falando, corrigindo, orientando, o time ten que jogar do jeito que ele quer. Com JJ muito preguiçoso deve estar pensando duas vezes. Gabigol só fica até o fim do ano, se não mostrar serviço agora não fica na História. A briga é boa entre Bruno Henrique e Vitinho, E ainda tem Arrascaeta e Éverton Ribeiro voltando. Se fizerem o que JJ quer, se atuarem com dedicação, intensidade e inteligência, temos tudo pra ganhar um dos títulos importantes desse ano. Pode ser qualquer um. Agora, para 2020, se esse time engrenar, não vai ter pra ninguém. JJ, fogo nos preguiçosos! Quem não se adaptar, que vá pra bem longe. SRN

  • Aqui gente eu quero é mais que esse treinador pare com essa bobeira de “papai”, ele é treinador e jogador tem que fazer o que o treinador pedir e muito bem feito não para agradar o treinador mas, para jogarem certo, errarem menos passes, jogadas ensaiadas e ganhar bem os adversários e deixar a maior torcida mais apaixonada ainda. Pelo amor de Deus vcs são profissionais, ganham bem, estão privilegiados com relação a pagamentos em dia, um espaço para treinamentos como nenhum outro no RJ. Poxa chega de “mimimi” de jornalistas e comentaristas falando o famoso : “…faltou o SE…”. Chega eu quero o orgulho dos anos “80” de volta, a torcida enchendo cada vez mais o Maracanã e saindo de lá cantando a por Nós pulmões…acima de tudo Rubro Negro…óh meu Mengão…

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • Quem começar a fazer corpo mole a torcida tem que fazer pressão contra o jogador e dar apoio ao treinador!

  • Tem q ser assim mesmo,chega de jogadores minados,quem n aguenta q saia.

  • Até quando os jogadores vão aguentar toda essa pressão exacerbada.
    Se não for equilibrado, os jogadores vão se rebelar e colocá-lo para fora.
    Cuidado com o oba oba!

    • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

    • Tem que ter pressão mesmo.. corrigir os erros.. se não tiver pressão em treino, a Liberta se encarrega dessa pressão..
      ao se acostumarem com pressão, quando jogarem numa La Bombonera lotada contra o Boca vão estar sentindo menos a pressão..
      e quem não aguenta mete o pé.. SRN

    • Jogadores não vão aguentar? Kkkk
      Jogador não tem que aguentar p.oorra nenhuma não! Se não quer ser cobrado é só pedir pra sair.. Salário está em dia!

      • Concordo , estão ganhando muito bem pra isso. Nos torcedores temos que apoia o JJ

    • Puta qie o pario como tem torcedor otário que quer defender mordomia a jogador vagabundo!!! os cara ganham milhões e não quer ter pressão? vai te fuder rapaz… eu sou contra vaia a jogador por birra, durante os jogos sem o cara fazer nada de errado, tem gente que começa a vaiar na escalação, isso deixa o jogador em choque, mas sem a cobrança da torcia o abel ainda estaria ai… o Cuellar já teria saído sem jogar, e o Marcio Araújo era capitão!!!

Comentários não são permitidos.