Após nove rodadas, Flamengo emplaca primeira vitória como visitante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na base da insistência e com uma grande quantidade de finalizações, o Flamengo saiu de Brasília com um resultado positivo sobre o CSA, pela nona rodada do Brasileirão. Em sua última exibição antes da parada para a Copa América e sob o comando do interino Marcelo Salles, o Rubro-Negro emplacou pela primeira vez uma vitória fora de casa na competição nacional.

Em nove rodadas, o Fla finaliza o primeiro semestre com um desempenho aquém do esperado em partidas disputadas fora de seu território. Foram duas derrotas (contra Internacional e Atlético-MG), dois empates (contra São Paulo e Fluminense) e uma única vitória, conquistada nesta quarta (12) diante dos alagoanos. Vale lembrar que no Fla-Flu, disputado no Maracanã, o mando de campo era da equipe tricolor. Portanto, contabilizada nesta contagem.

Apesar de atuar como visitante, o clube da Gávea contou com torcida amplamente rubro-negra no Mané Garrincha. O público registrado no estádio foi de 37.673 torcedores, que puderam acompanhar ao embate após o CSA vender o jogo, inicialmente previsto para ser disputado em Maceió.

Com a vitória, o Flamengo retornou ao G-4 do Brasileirão, estando na terceira colocação da tabela, mas ainda tendo chances da cair para quarto, já que dependerá do resultado da partida entre Atlético-MG e São Paulo, que duelam nesta quinta (13). Marcelo Salles entrega o bastão para Jorge Jesus, que iniciará os trabalhos na equipe na próxima quinta-feira (20), visando o jogo decisivo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • #VoltaAbel

  • Não sei como essa lástima do Gabriel conseguiu ser vendido por uma fortuna para a Europa; Vitinho é a pior contratação da história do Flamengo e Rodlindo, mais do mesmo.
    SRN.

    • Concordo inteiramente. Mesmo fazendo gols, eles irritam pelos erros do que contribuem para o time.
      Caro demais pelo pouco futebol apresentado!
      Por mim, podem vazar!

  • Nenhuma matéria falando da guerra nas redes sociais do Flamengo?!? Perdemos seguidores no Instagram e Facebook pq a diretoria resolveu tirar foto com corruptos!! Flamengo é APOLÍTICO não pode servir de palanque pra ladroes do passado, presente ou futuro!!

    • Rapaz a respeito do “pênalti”poderia ter marcado porém foi um lance sem intenção o jogador deu um chute na bola que estava numa disputa poderia ter pegado em qualquer lugar e não deria pra nenhum jogador subir em uma bola daquela com a mão colada ao corpo.

Comentários não são permitidos.