Após partida contra o Fortaleza, jogadores falam sobre Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo anunciou seu novo técnico: Jorge Jesus. Futebol ofensivo, jogadas rápidas e linha de defesa alta são as principais características dos times comandados pelo português. Aos 64 anos, o novo profissional mostrou-se empolgado com o desafio e colocou o Rubro-Negro entre os quatro principais clubes do mundo – ao lado de Real Madrid, Barcelona e Boca Juniors. A empolgação, no entanto, não ficou apenas para o professor. Após a vitória sob o Fortaleza, neste sábado (01), os jogadores do Mais Querido revelaram suas expectativas para o início dos trabalhos.

Autor dos dois gols da vitória rubro-negra e artilheiro na temporada, Gabigol deixou seu cartão postal e mostrou qualidade ao novo técnico.

Não tive oportunidade de trabalhar com ele. Quando estava na Inter, a gente se falou por telefone, porque ele queria que eu fosse para o Sporting. Acabou que não deu certo. Estou muito ansioso, já que na primeira vez não deu certo. Mesmo se a gente empatasse, ele viria muito confiante, porque temos grandes jogadores e uma grande torcida. Creio que deva estar estudando o nosso time. É um cara estudioso, pelo que me falaram. É um treinador de primeira categoria.

Camisa 10 da Gávea e titular na partida contra o Fortaleza, Diego Ribas também destacou sua animação para trabalhar com Jorge Jesus.

Estamos animados. Um treinador vencedor, fez história em um grande clube como o Benfica, venceu duas vezes a Liga Europa. Enfim, merece respeito. Então, a expectativa é muito boa. Eu gosto do estilo europeu. Tenho certeza que vai dar tudo certo, estamos falando de um grupo muito qualificado. O mundo do futebol é pequeno, as informações que tenho de amigos portugueses é de que é um treinador vencedor, que exige o máximo do jogador e eu acho isso muito bom. É dessa maneira que temos que pensar -, afirmou.

Everton Ribeiro mostrou conhecimento ao estilo de Jorge Jesus. O camisa sete descreveu que o novo treinador ”gosta da parte tática”.

A gente vai ver como Jesus trabalha. Sabemos que ele é um grande treinador e espero que possa nos ajudar e nos fazer crescer. A gente procura saber tudo sobre ele. É um treinador que gosta muito da parte tática e que tenta jogar para frente. Eu sei que vai nos ajudar muito quando chegar.

Unanimidade entre os torcedores do Flamengo, Cuellar também mostrou-se empolgado para o novo desafio.

Essas mudanças de uma hora para outra fazem parte do futebol. Infelizmente saiu o professor Abel, agora vai chegar um cara muito qualificado, com um grande currículo. Estaremos abertos às exigências dele e tentaremos fazer sempre o melhor -, declarou.

Reforço para a temporada, Rodrigo Caio vem ganhando o carinho do torcedor. Com uma qualidade indiscutível, o zagueiro fez questão de reforçar a confiança no sucesso da parceria entre Jesus e Flamengo.

A gente espera que ele possa nos ajudar muito. É um treinador campeão, com grandes conquistar pelo Benfica. Então, tenho certeza que vem com todo respaldo e com a confiança de todos. Esperamos terminar da melhor forma antes da pausa (Copa América) para quando ele chegar, a gente dar todo respaldo dentro de campo, se dedicando ao máximo para entender o treinamento e a forma como ele quer jogar. Isso é o mais importante, que a gente o receba de braços abertos. Ele pode ter certeza que aqui vai ter um grupo que vai trabalhar muito, se dedicar muito para entender o estilo que ele quer implantar.

Compartilhe com os amigos

Veja também