Artilheiro do Flamengo, Gabigol tem melhor média de gols na carreira

Compartilhe com os amigos

Gabigol atingiu a marca de cinco gols e se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Eduardo Sasha, do Santos. O camisa 9 da Gávea balançou a rede diante do CSA, na última quarta-feira (12), na vitória de 2 a 0 que colocou o Rubro-Negro no G-4 da competição nacional.

A média do jogador é de 0,71 gol por partida, número melhor, inclusive, do que ano passado, quando o atacante terminou como goleador máximo do torneio. Na ocasião, Gabriel Barbosa fez 18 gols em 35 partidas – média de 0,51 gol por duelo.

Fico muito feliz por ajudar o Flamengo a vencer. Cada gol é muito importante, uma sensação única comemorar com essa camisa. Vencemos o Campeonato Carioca , e estamos na linha de frente dos outros campeonatos também. Vamos atrás de mais títulos em 2019. Espero seguir colaborando não só com gols, mas com entrega e dedicação –, disse o camisa 9.

Em 2018, o atleta rubro-negro somou 27 gols em 52 partidas, e atingiu, na época, sua melhor performance durante a carreira – aproveitamento de 0,51 gol por jogo. Na atual temporada, Gabriel já é o artilheiro do Flamengo e conseguiu elevar a média. São 14 gols em 26 aparições (0,53).

Agora temos um período para descansar, recarregar as energias e voltar 100%. No segundo semestre teremos uma decisão atrás da outra e temos que estar preparados para isso. Temos um grupo muito forte, com uma torcida apaixonada que certamente vai nos apoiar nestes momentos decisivos –, completou Gabigol.

No segundo semestre, o Flamengo terá as oitavas de final da Copa Libertadores , as quartas da Copa do Brasil e a continuação do Brasileirão, campeonato em que a equipe ocupa a terceira colocação, com 17 pontos.

Artilheiros do Flamengo na temporada:

Gabigol – 14

Bruno Henrique – 13

Vitinho – 6

Arrascaeta – 5

Diego – 4

Everton Ribeiro – 4

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não sou do Rio e já vi muito jogo do mengão no estádio, inclusive com Gabigol em campo. Não esqueçam que sempre tem o adversário, e o papel dele é bem o contrário do nosso.
    SRN!

    (…sextou)

  • Esse Gabisengol e o mesmo estilo do Ramario quando passou pelo Flamengo so faz gols em jogos sem muita pressao quando e jogo decisivo some dos jogos um inganador de bobos.

  • Mano a verdade é que nosso torcedor está sempre insatisfeito muito mimimizinho

    Temos uma equipe com muito talento o que está faltando é um pouco de entrosamento ….Foi o que Abel Braga não fez dar um tempo a mais pra cada jogador
    Vamos esperar que Jesus faça a diferença e os jogadores tbm entendam que precisam mostrar o bom futebol
    Vamos flamengo vamos ser campeão vamos flamengo

  • Vamos dar tempo a questão do técnico e entrosamento do time, não é hora de somente criticar, nosso time tem talento e vem chegando outros jogadores para agregar. Se o Jesus conseguir dar um mínimo de padrão de jogo a esse grupo com certeza teremos muitas alegrias por vir!

  • Sempre gostei do futebol dele desde da época do Santos além de goleador ele
    é esforçado tá sempre correndo quando a bola não tá chegando ele saie da área caie pelos lados tem a cara do mengão

  • ISSO aí é Flamengo. Na Argentina os cara leva gol a torcida continua apoia .a do Timão a mesma coisa Flamengo são burros .sou rrn

  • Cara essa nossa torcida também joga contra nunca vi isso em outros lugares quando termina a temporada aí sim vem o balanço geral aqui as críticas são todos os jogos temos que ter calma vamos chegar mas desse jeito é impossível, será que vão deixar o novo treinador trabalhar tenho minhas dúvidas se não houver paciência pode trazer o Guardiola que não vai ter jeito veremos os próximos capítulos.

    • Penso exatamente como vc, temos que torcer, vamos deixar as criticas para final da temporada, para melhorar para a.seguinte.

  • Quando os antis criticam o Gabriel eu entendo, mas o que não consigo entender é quando essa crítica parte de alguns flamenguistas. Ótimo jogador e será o artilheiro do Brasileirão.

    • Caro amigo Walisson Viana, se ele fosse “ótimo” já estava com no mínimo 20 gols pelo Flamengo! Ele vem perdendo muitos gols! Flamengo tem criado muitas chances de gol e o Gabriel tem desperdiçado! Falta capricho, falta concentração, falta calma na hora da finalização! Enfim, espero que esse bom jogador não perca mais as oportunidades que vem perdendo e assim ajude ainda mais o Flamengo!

      • Melhor o Gabigol com esses números do que o Guerrero com 2 gols em 20 jogos…

      • O problema é que se ele tivesse esses mesmos números jogando em outro clube, seria o melhor jogador do Brasil ao lado do Sasha (que a propósito também tem cinco gols no brasileirão), agora quando joga pelo Flamengo, nada satisfaz alguns torcedores a ponto de desejar que ele já tivesse marcado vinte gols na temporada.

Comentários não são permitidos.