Atacante peruano ventilado no Flamengo foi um dos maiores dribladores na última edição das Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Segundo a imprensa peruana, a procura da diretoria rubro-negra não se restringe à defesa. Isso porque, os portais do país sul-americano destacam que o atacante André Carrillo, de 28 anos, está na mira do clube da Gávea. O jogador, que está com a Seleção do Peru na Copa América, foi um dos melhores dribladores nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A estatística foi levantada pelo portal “Lance!“. O atacante tem como principais características o drible e a velocidade, atributos que fazem com que seja mais um construtor de jogadas para a equipe do que propriamente um finalizador. Prova disso é que o atleta teve 17 dribles completados nas Eliminatórias, ficando atrás somente de Neymar. O atacante também deu 11 assistências para finalizações, mas balançou as redes apenas uma vez na competição.*

Carrillo ainda não teve chances de atuar pela seleção peruana na Copa América. Atualmente, o jogador está emprestado pelo Benfica ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e chegou a trabalhar com o treinador Jorge Jesus no clube árabe e também no Sporting Lisboa. Na última temporada, o atacante entrou em campo 26 vezes e marcou quatro gols.

*Dados retirados do Footstats.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De quê adianta um cara ser atacante e não fazer gols ? Já chega o Gabriel Jesus com aquela cara de choro dele.

  • “Dibrador” que não faz gol… seria o Marcos Carrillo ? El negueba del Peru ?

    • Marlos*

Comentários não são permitidos.