Atuação de Arrascaeta pela seleção é destaque no Uruguai

Compartilhe com os amigos

O meia Giorgian De Arrascaeta chegou ao Flamengo como contratação mais cara da história do clube e um dos principais nomes para a temporada de 2019. No primeiro semestre o ano, o atleta ainda não se adaptou totalmente ao Rubro-Negro, apesar de já fazer bons jogos com o Manto Sagrado. No entanto, pela seleção uruguaia, o atleta segue mostrando por que veste a camisa 10 da tradicional equipe celeste.

Na última sexta-feira (07) o atleta entrou em campo no amistoso contra o Panamá, e foi a partir dele que o triunfo por 3 a 0 se iniciou. Isso porque, no primeiro gol, marcado por Maximiliano Gomez, o jogador rubro-negro foi quem deu a assistência.

Arrascaeta ganha destaque no Uruguai — Foto: Reprodução/Twitter
Arrascaeta estampou a capa do jornal “Ovacíon”, tradicional no Uruguai

Além do cruzamento na medida que resultou no gol do centroavante, Arrascaeta teve uma boa atuação, comandando o meio do Uruguai. Na partida, ele atuou em faixa mais centralizada, semelhante à que Diego Ribas costuma desempenhar no Flamengo. Do lado esquerdo, posição na qual Arrascaeta fez suas melhores atuações pelo clube, quem assumiu a vaga foi Nicolas Lodeiro.

Presente na Copa do Mundo de 2018, competição em que o Uruguai foi eliminado na fase de quartas de final, pela França – que posteriormente conquistou o título -, Arrascaeta tenta agora levar a sua seleção ao maior título do continente: a Copa América. A Celeste faz parte do Grupo C da competição, ao lado de Equador, Chile e Japão. A estreia da seleção está marcada para o dia 16 deste mês, contra o time equatoriano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma pena porque todo o tempo que o Flamengo tiver para se preparar por causa da Copa América o Arrascaeta ficará de fora da preparação, nem vai dar para o novo técnico testar formações táticas com ele.

  • Isso que não entendo!!! O cara joga centralizado no Uruguai e brilha!!! No Flamengo ele joga centralizado e quando não joga bem é pq a posição dele é pelo lado esquerdo!!!!

  • Show e é do Flamengo.

Comentários não são permitidos.