Casinha fechada: defesa do Flamengo não sofre gol pela primeira vez no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Criticada ao longo do ano pelo excesso de gols sofridos, a defesa do Flamengo saiu de campo, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, sem ser vazada, em jogo válido pela sétima rodada. Nas seis primeiras partidas, o time levou nove gols.

Com Cuéllar em mais uma tarde inspirada na proteção à zaga e nos desarmes- o colombiano foi ovacionado pela Nação ao ser substituído por Piris da Motta na segunda etapa – o Flamengo sofreu, a bem da verdade, uma única investida do Fortaleza que exigiu de Diego Alves uma defesa sensacional. Apesar de ter sido a única defesa difícil do goleiro em 90 minutos, a intervenção foi decisiva para que o time se mantivesse tranquilo em campo em busca da vitória.

O Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil, em que enfrenta o Corinthians, nesta terça-feira (04), pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 x 0, em São Paulo, se a defesa rubro-negra repetir a atuação de ontem e não levar gols, o time estará classificado para as quartas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também