Clima de decisão: Flamengo encara o São Paulo em duelo que pode garantir classificação no Brasileirão sub-17

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Atual campeão da Copa do Brasil sub-17, o Flamengo corre atrás de mais um importante objetivo na categoria, que é o título do Campeonato Brasileiro. Na temporada atual, a competição está na reta final da fase de grupos, e os Garotos do Ninho podem, nesta quinta-feira (06), garantir a classificação antecipada para a segunda fase do torneio. Mas, para isso, terão um adversário de peso pela frente: o São Paulo, que vive situação semelhante na tabela.

Ambos com 14 pontos, Flamengo e São Paulo estão colados na classificação do Grupo B, com o Fla levando a melhor no saldo de gols – são dez, contra oito do Tricolor. À frente deles, apenas o Grêmio, que tem uma partida a mais e já soma 20 pontos.

As duas equipes podem carimbar o passaporte para as quartas de final já nesta tarde. Isso porque, restando apenas uma rodada além da que será encerrada hoje, caso haja empate, apenas o Corinthians poderá superá-los na tabela, o que não eliminaria nem cariocas, nem paulistas, uma vez que quatro equipes se classificam para a segunda fase. No entanto, como o chaveamento é pré-definido, uma melhor colocação lhe coloca contra um adversário que teve um rendimento mais baixo no outro grupo. Além disso, quem vencer hoje seguirá com possibilidade de terminar como líder do grupo. A bola vai rolar para o tradicional duelo às 16h30 desta quinta-feira (06), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bora garotos,mostrem seus valores a nação agradece.

Comentários não são permitidos.