Com aproveitamento de 83,3% e sem tomar gols, Marcelo Salles ‘passa o bastão’ para Jorge Jesus no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Marcelo Salles encerrou na noite desta quarta-feira (12) a sua passagem como treinador interino do Flamengo. Em seu último jogo no comando, mais uma vitória, desta vez sobre o CSA, em Brasília, por 2 a 0, que fez o Rubro-Negro retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Salles passará o bastão para o português Jorge Jesus, contratado após a saída de Abel Braga, mas permanecerá como auxiliar técnico.

Com o interino no comando do Fla, foram três vitórias e um empate, tendo um aproveitamento de 83,3% e, de quebra, sem deixar a defesa ser vazada nos quatro jogos em que esteve à beira do gramado com a equipe. Vale destacar que é a maior sequência do time na temporada sem levar gols, ponto este muito criticado durante a curta passagem de Abel Braga como treinador do clube da Gávea.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o CSA, Marcelo Salles avaliou positivamente o desempenho apresentado durante a sua passagem de maneira interina e agradeceu a oportunidade dada pelo presidente Rodolfo Landim.

Acho que os números foram bons, não levamos nenhum gol, conseguimos rodar bem o elenco, colocamos quase todos os atletas nas relações, então acho que dentro da condição que me foi passada e o que era esperado, acho que a gente correspondeu. Queria agradecer ao presidente Landim pela confiança. Foi muito carinhoso e muito firme na nossa apresentação, e só tenho a agradecer por toda a confiança -, disse o “Fera“, como é conhecido.

Com os jogos finalizados antes da pausa para a Copa América, o Flamengo somente retorna a campo no dia 10 de julho (quarta-feira), para enfrentar o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca já estará sob o comando de Jorge Jesus, que desembarca no Rio de Janeiro na próxima quarta (19) para assumir de vez o comando técnico rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esta coluna caiu muito antes tínhamos novidades , agora fica a mesma notícia o dia todo.

  • NÃO É GRANDE COISA MAS É INFINITAMENTE MELHOR Q ABEL Q FOI TÉCNICO EXCEPCIONAL MAS VIROU + UM DINOSSAURO. EXEMPLO ??? O NOSSO JEAN LUCAS, Q SÓ ENTRAVA EM ROUBADAS NOS JOGOS, ESTÁ SIMPLESMENTE VOANDO NO SANTOS DE SAMPAOLI….TÉCNICO HOJE FAZ DIFERENÇA SIM !!!! O FUTEBOL MUDOU.

  • Parabéns Fera!
    Será um dos melhores da nova geração!

  • #VoltaAbel

  • Pra mim ele fez um exelente trabalho. Wiliam Arão tá muito melhor jogando recuado. Vimos que isso foi ideia dele, preferiu segurar os volantes e subir os laterais; se nossos laterais não fossem tão RUINS o ataque do Flamengo estaria uma uva. Mas esssa lateral nossa é HORRÍVEL de RUIM!!!

  • Ganhar do Fortaleza e do CSA, qual mérito? O time continuou jogando mal.

  • Não gostei. O Flamengo jogou mal em todos os seus jogos.

    • que jogue mal mais ganhe o importante é a vitoria

      • O q nem isso ele conseguiu, pois empatou com o fluminense

        • para de reclamar desgraça, ao menos passamos de fase na copa do Brasil, é o que tá valendo!

  • Temos de tomar muito cuidado com uma avaliação dessas…
    Imagine o Portuga não dando certo no Mengão…. A torcida erroneamente vai lembrar dos 83% desse interino e vai pedi-lo de volta…
    Todos os interinos são bons como interino…. Quando assumem o cargo oficialmente o bicho muda de história…
    ? ? ? ? ? ? ? ? ?

  • Conseguiu impor suas idéias sem problemas a um elenco estrelado. Só isso já o credencia como bom de vestiário. Em termos táticos, muito pouca coisa pôde fazer. Fora ter recuado Arão para dar mais consistência ao sistema defensivo, e com isso não tomar gols, o Flamengo foi basicamente o de Abel. Virou uma boa alternativa para futuro, no caso de JJ não se adaptar ou enfrentar resistências de um elenco mal acostumado. Deu seu recado da melhor forma que pôde, saiu sem perder, sem tomar gols e deixando o Flamengo no G4. Parabéns Fera, e obrigado!

  • Sua passagem foi manchada com o estilo de jogo caótico do Abel… dar seguimento ao trabalho de quem fez tudo errado sem tempo para acertar é complicado… resultado, fez uma partida horrorosa com o Fla é muito ruim contra o Corinthians. Boa só em cada contra o Fortaleza…

    • Amigo, você quer que o cara faça milagre depois de pegar a bomba deixada pelo Abel? Palmas pro Marcelo que pelo menos conseguiu manter o grupo coeso e focado na classificação. Deixe pra cobrar do J. Jesus quando ele chegar! Obrigado Marcelo, a Nação agradece!

  • pegou uma sequência de jogos facilima e, com exceção do primeiro jogo, não fez o time jogar bem. de positivo mesmo só o fato de ter fechado a defesa. Mas valeu pelo apoio “fera” – agora é JJesus pra salvar essa desconstrução tática deixada pelo Abel.

    • Com o Abel esse time tomou gol do Bangu e vários outros muito piores que o CSA, foi apenas um paliativo.

    • CLARO Q NÃO É TÉCNICO Q TENHA O TAMANHO PRO FLAMENGO….MAS TEVE O MÉRITO DE RECUAR UM POUCO O ARÃO PRA FECHAR MAIS A DEFESA, 4 JOGOS SEM SER VAZADA, NÃO É GRANDE COISA MAS É INFINITAMENTE MELHOR Q ABEL Q FOI TÉCNICO EXCEPCIONAL MAS VIROU + UM DINOSSAURO. EXEMPLO ??? O NOSSO JEAN LUCAS, Q SÓ ENTRAVA EM ROUBADAS NOS JOGOS, ESTÁ SIMPLESMENTE VOANDO NO SANTOS DE SAMPAOLI….TÉCNICO HOJE FAZ DIFERENÇA SIM !!!! O FUTEBOL MUDOU.

Comentários não são permitidos.